McLaren confirma contrato de vários anos com o IMSA
Equipe cliente utilizará uma McLaren 720S GT3 na Sprint Cup, que apoiará as corridas do campeonato principal em sete etapas em 2019
A McLaren confirmou um contrato de vários anos com o IMSA, o que fará com que a equipe Compass Racing corra com um McLaren 720S GT3 na Sprint Cup a partir da próxima rodada em Mid-Ohio.
A Sprint Cup apoiará o campeonato principal e estará aberta aos competidores da classe GT Daytona. Após a rodada em Mid-Ohio, o campeonato será disputado na Belle Isle de Detroit, no Canadian Tire Motorsport Park, no Lime Rock Park, na Road America, no Virginia International Raceway e no WeatherTech Raceway, em Laguna Seca.
A Compass Racing marcou 30 vitórias na categoria, incluindo o evento Michelin Pilot Challenge em Daytona com o McLaren 570S GT4. Agora, terá o 720S para os pilotos da McLaren Paul Holton e Matt Plumb. A dupla competirá em todas as sete etapas da temporada da Sprint Cup de 2019.
Dan Walmsley, diretor de automobilismo da McLaren Automotive, comentou: “A popularidade das corridas GT na América do Norte cresceu drasticamente nas últimas temporadas e o Campeonato IMSA WeatherTech SportsCar é uma das séries mais competitivas do mundo".
“Com o mercado norte-americano como o maior da McLaren Automotive, é ótimo ter equipes de clientes competindo com o 720S GT3 em um campeonato tão empolgante e bem organizado. Estamos orgulhosos de fazer parceria com o IMSA e ter carros da McLaren competindo num momento importante e significativo para nós”, completou.
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.