Recomendado para você

F1 - Susie Wolff comenta 'caso Horner': "Foi uma verdadeira vergonha"

F1 - Susie Wolff comenta 'caso Horner': "Foi uma verdadeira vergonha"

Fórmula 1
Fórmula 1
F1 - Susie Wolff comenta 'caso Horner': "Foi uma verdadeira vergonha"
Após a confirmação de Russell e Antonelli, veja como está grid da F1 2026, com quatro vagas ainda em aberto

Após a confirmação de Russell e Antonelli, veja como está grid da F1 2026, com quatro vagas ainda em aberto

Fórmula 1
Fórmula 1
Após a confirmação de Russell e Antonelli, veja como está grid da F1 2026, com quatro vagas ainda em aberto
Por que os rádios não substituíram os pitboards durante uma corrida de F1?

Por que os rádios não substituíram os pitboards durante uma corrida de F1?

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
Por que os rádios não substituíram os pitboards durante uma corrida de F1?
Ocon 'abre o coração' sobre infância difícil para alcançar sonho da F1

Ocon 'abre o coração' sobre infância difícil para alcançar sonho da F1

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
Ocon 'abre o coração' sobre infância difícil para alcançar sonho da F1
Quanto os pilotos desembolsam para participar de um TL1 na F1? Julgamento Palou-McLaren revela números

Quanto os pilotos desembolsam para participar de um TL1 na F1? Julgamento Palou-McLaren revela números

Fórmula 1
Fórmula 1
Quanto os pilotos desembolsam para participar de um TL1 na F1? Julgamento Palou-McLaren revela números
Piloto é acusado de abuso sexual contra enfermeira de Michael Schumacher; entenda

Piloto é acusado de abuso sexual contra enfermeira de Michael Schumacher; entenda

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
Piloto é acusado de abuso sexual contra enfermeira de Michael Schumacher; entenda
F1: Ferrari "renovou a confiança" em Vasseur, diz jornal espanhol

F1: Ferrari "renovou a confiança" em Vasseur, diz jornal espanhol

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Ferrari "renovou a confiança" em Vasseur, diz jornal espanhol
F1: Mercedes oficializa renovação de Russell e Antonelli para 2026

F1: Mercedes oficializa renovação de Russell e Antonelli para 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
F1: Mercedes oficializa renovação de Russell e Antonelli para 2026

Indy: ex-F1, Marcus Ericcson vence as 500 Milhas de Indianápolis

Ele chegou à frente de O'Ward para fazer a tradicional celebração com o leite de Indy. Pilotos do Brasil, Kanaan e Castroneves são 3º e 7º, respectivamente

Marcus Ericsson, Chip Ganassi Racing Honda

Ex-piloto da Fórmula 1, o sueco Marcus Ericsson, da Chip Ganassi, venceu as 500 Milhas de Indianápolis neste domingo, conquistando a glória na mais importante prova do automobilismo norte-americano.

O editor recomenda:

O competidor chegou à frente do mexicano Patricio O'Ward, da McLaren, para fazer a tradicional celebração com o leite de Indianápolis nos Estados Unidos. A terceira posição ficou com o brasileiro Tony Kanaan, da Chip Ganassi.

A corrida, válida pelo campeonato de 2022 da IndyCar, não teve tantas bandeiras amarelas quanto já se viu em outras edições, mas uma delas veio a seis voltas do fim, convertendo-se em vermelha e gerando um desfecho de prova eletrizante.

Foi por causa de uma batida de Jimmie Johnson, norte-americano da Chip Ganassi. Além da lenda da NASCAR, outros pilotos também se acidentaram no Indianapolis Motor Speedway (IMS), como Scott McLaughlin, ícone da Nova Zelândia e representante da Penske.

 

Outro que bateu foi o francês Romain Grosjean, que hoje compete pela Andretti e esteve na F1 até o fim da temporada 2020 com a equipe Haas, pela qual se acidentou de forma incendiária no GP do Bahrein daquele ano.

 

Quem também se deu mal foi o multicampeão da IndyCar Scott Dixon, neozelandês da Chip Ganassi. O pole position da etapa em Indiana brigava pela vitória, mas infringiu o limite de velocidade na pitlane e acabou ficando para trás.

 

Tetracampeão da Indy 500 e vencedor da disputa em 2021, o brasileiro Helio Castroneves, da Meyer Shank, terminou em sétimo, conseguindo uma boa escalada depois de largar de 27º nos Estados Unidos. Veja o resultado completo:

Cla # Driver Team Laps Time Gap Interval Pits
1 8 Sweden Marcus Ericsson United States Chip Ganassi Racing 200 2:51'00.643     6
2 5 Mexico Patricio O'Ward United States Arrow McLaren SP 200 2:51'02.436 1.792 1.792 6
3 1 Brazil Tony Kanaan United States Chip Ganassi Racing 200 2:51'04.160 3.517 1.724 6
4 7 Sweden Felix Rosenqvist United States Arrow McLaren SP 200 2:51'04.769 4.126 0.609 6
5 27 United States Alexander Rossi United States Andretti Autosport 200 2:51'05.623 4.980 0.853 6
6 20 United States Conor Daly United States Ed Carpenter Racing 200 2:51'05.723 5.079 0.099 6
7 06 Brazil Helio Castroneves United States Meyer Shank Racing 200 2:51'07.204 6.561 1.481 6
8 60 France Simon Pagenaud United States Meyer Shank Racing 200 2:51'07.736 7.093 0.532 6
9 10 Spain Alex Palou United States Chip Ganassi Racing 200 2:51'08.887 8.244 1.150 9
10 23 United States Santino Ferrucci United States Dreyer & Reinbold Racing 200 2:51'10.476 9.832 1.588 6
11 6 Colombia Juan Pablo Montoya United States Arrow McLaren SP 200 2:51'11.407 10.764 0.931 6
12 11 United States J.R. Hildebrand United States A.J. Foyt Enterprises 200 2:51'12.298 11.655 0.890 7
13 2 United States Josef Newgarden United States Team Penske 200 2:51'12.470 11.827 0.172 7
14 15 United States Graham Rahal United States Rahal Letterman Lanigan Racing 200 2:51'13.068 12.425 0.597 6
15 12 Australia Will Power United States Team Penske 200 2:51'13.946 13.303 0.878 7
16 18 United States David Malukas Dale Coyne Racing with HMD 200 2:51'14.271 13.628 0.324 6
17 14 United States Kyle Kirkwood United States A.J. Foyt Enterprises 200 2:51'15.229 14.586 0.958 7
18 33 United States Ed Carpenter United States Ed Carpenter Racing 200 2:51'16.203 15.560 0.973 6
19 29 Canada Devlin DeFrancesco United States Andretti Autosport 200 2:51'16.465 15.821 0.261 6
20 30 Denmark Christian Lundgaard United States Rahal Letterman Lanigan Racing 200 2:51'16.974 16.330 0.509 7
21 9 New Zealand Scott Dixon United States Chip Ganassi Racing 200 2:51'18.767 18.123 1.793 7
22 98 United States Marco Andretti Andretti Herta Autosport with Marco & Curb-Agajani 200 2:51'25.843 25.200 7.076 8
23 24 United States Sage Karam United States Dreyer & Reinbold Racing 199 2:50'20.984 1 Lap 1 Lap 6
24 45 United Kingdom Jack Harvey United States Rahal Letterman Lanigan Racing 199 2:51'18.500 1 Lap 57.516 9
25 51 Japan Takuma Sato United States Dale Coyne Racing 199 2:51'22.786 1 Lap 4.285 7
26 4 Canada Dalton Kellett United States A.J. Foyt Enterprises 198 2:51'19.269 2 Laps 1 Lap 8
27 25 United Kingdom Stefan Wilson DragonSpeed / Cusick Motorsports 198 2:51'20.153 2 Laps 0.884 8
28 48 United States Jimmie Johnson United States Chip Ganassi Racing 193 2:40'00.723 7 Laps 5 Laps 7
29 3 New Zealand Scott McLaughlin United States Team Penske 150 2:03'26.779 50 Laps 43 Laps 4
30 26 United States Colton Herta United States Andretti Autosport 129 1:51'26.138 71 Laps 21 Laps 7
31 28 France Romain Grosjean United States Andretti Autosport 105 1:26'22.626 95 Laps 24 Laps 2
32 77 United Kingdom Callum Ilott Juncos Hollinger Racing 68 53'49.609 132 Laps 37 Laps 1
33 21 Netherlands Rinus van Kalmthout United States Ed Carpenter Racing 38 26'45.429 162 Laps 30 Laps 1

F1 AO VIVO: PÉREZ SEGURA SAINZ e vence em Mônaco, com Verstappen à frente de Leclerc; veja DEBATE | PÓDIO

Assine o canal do Motorsport.com no YouTube

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like ('joinha') nos vídeos e ative as notificações para ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

PODCAST #179: O que Hamilton e Russell podem conseguir com melhora da Mercedes?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Artigo anterior Indy terá combustível brasileiro renovável com base em cana-de-açúcar
Próximo artigo Kanaan quer mais uma Indy 500; Chip Ganassi parece disposto a dar chance

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros