Recomendado para você

ANÁLISE F1: McLaren deve revisar batida de Norris e Piastri após o GP dos EUA, mas por quê?

ANÁLISE F1: McLaren deve revisar batida de Norris e Piastri após o GP dos EUA, mas por quê?

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
ANÁLISE F1: McLaren deve revisar batida de Norris e Piastri após o GP dos EUA, mas por quê?
F1: GP dos EUA renova contrato e Austin permanece no calendário até 2034

F1: GP dos EUA renova contrato e Austin permanece no calendário até 2034

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
F1: GP dos EUA renova contrato e Austin permanece no calendário até 2034
F1: Stella volta a negar favoritismo e afirma que "prioridade é garantir que campeão seja da McLaren"

F1: Stella volta a negar favoritismo e afirma que "prioridade é garantir que campeão seja da McLaren"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
F1: Stella volta a negar favoritismo e afirma que "prioridade é garantir que campeão seja da McLaren"
MotoGP - Bagnaia: "Eu caí porque não queria ser último de novo"

MotoGP - Bagnaia: "Eu caí porque não queria ser último de novo"

MotoGP
MotoGP
GP da Austrália
MotoGP - Bagnaia: "Eu caí porque não queria ser último de novo"
F1: Chefe da McLaren explica dificuldades de Piastri no fim de semana dos EUA

F1: Chefe da McLaren explica dificuldades de Piastri no fim de semana dos EUA

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
F1: Chefe da McLaren explica dificuldades de Piastri no fim de semana dos EUA
F1 - Bearman comenta lance com Antonelli e punição da sprint: "Achei que seria suspenso"

F1 - Bearman comenta lance com Antonelli e punição da sprint: "Achei que seria suspenso"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
F1 - Bearman comenta lance com Antonelli e punição da sprint: "Achei que seria suspenso"
F1: Próximo ao GP de São Paulo, Hamilton cita Senna e revela ansiedade por volta ao Brasil, desta vez com a Ferrari

F1: Próximo ao GP de São Paulo, Hamilton cita Senna e revela ansiedade por volta ao Brasil, desta vez com a Ferrari

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
F1: Próximo ao GP de São Paulo, Hamilton cita Senna e revela ansiedade por volta ao Brasil, desta vez com a Ferrari
MotoGP: Confira tabela de classificação do campeonato após GP da Austrália

MotoGP: Confira tabela de classificação do campeonato após GP da Austrália

MotoGP
MotoGP
GP da Austrália
MotoGP: Confira tabela de classificação do campeonato após GP da Austrália
Últimas notícias

Andretti se preocupa com possível corrida ruim em Phoenix

Com falta de downforce, campeão de 1991 da IndyCar ataca dirigentes: “esses caras precisam acordar”

Michael Andretti em concurso de comida
Marco Andretti, Andretti Autosport Honda with Michael Andretti
Carlos Munoz, Andretti Autosport Honda
Ryan Hunter-Reay, Andretti Autosport Honda
Marco Andretti, Andretti Autosport Honda
Carlos Munoz, Andretti Autosport Honda

Retornando a Phoenix neste ano, a Indy realizou nesta semana um teste de dois dias no circuito localizado no estado americano do Arizona. Porém, apesar do evento estar gerando alta expectativa, o chefe da equipe Andretti Autosport, Michael Andretti, se preocupa com a dinâmica da prova.

Perguntado se estaria preocupado com a possibilidade da corrida se desenvolver como a de Richmond em 2009, quando os carros andaram próximos mas não conseguiam se ultrapassar, Andretti disse: "isso é exatamente o que mencionamos”.

"Não podemos permitir este tipo de show. Esta é Phoenix, estamos voltando aqui pela primeira vez em dez anos, mas não há grandes expectativas para uma boa corrida.”

"Nós não vamos fazer um bom show se viermos com o downforce que os carros estão usando atualmente. É por isso que estamos pressionando por mais downforce para a corrida.”

Antigo vencedor e pole em Phoenix, Andretti continuou: "as pessoas vão dizer que estamos querendo isso porque achamos que isso nos será vantajoso. Mas não, como uma categoria, simplesmente não podemos estragar esta corrida".

Andretti também disse que seria imprudente usar as sessões de testes noturnas desta semana como um guia para o que seria necessário para se fazer uma boa corrida em Phoenix.

"Temos apenas três jogos de pneus para a sessão, então só vamos fazer pequenas saídas e não vamos colocar pressão aerodinâmica nos carros, porque não vamos precisar. Não teremos muitos carros na pista ao mesmo tempo.”

"Então, sim, estas sessões noturnas não vão nos dar uma boa leitura sobre a forma como a corrida vai ser. O problema das ultrapassagens não será exposto."

"Esses caras precisam acordar. Certas pessoas querem menos downforce, porque eles não dão a mínima para o show. Estou tentando ver além, olhar da perspectiva do fã."

Artigo anterior Castroneves melhora recorde de Phoenix e lidera teste da Indy
Próximo artigo Apesar de gostar, Dixon vê Halo impossível de usar em ovais

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros