Recomendado para você

F1 AO VIVO: Acompanhe o GP de São Paulo em Tempo Real

F1 AO VIVO: Acompanhe o GP de São Paulo em Tempo Real

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1 AO VIVO: Acompanhe o GP de São Paulo em Tempo Real
F1: Brasileiros invadem redes de Stroll após acidente com Bortoleto no GP de São Paulo

F1: Brasileiros invadem redes de Stroll após acidente com Bortoleto no GP de São Paulo

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Brasileiros invadem redes de Stroll após acidente com Bortoleto no GP de São Paulo
F1: Leclerc abandona GP de São Paulo após incidente com Antonelli e Piastri

F1: Leclerc abandona GP de São Paulo após incidente com Antonelli e Piastri

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Leclerc abandona GP de São Paulo após incidente com Antonelli e Piastri
F1: Bortoleto bate na primeira volta do GP de São Paulo e abandona corrida

F1: Bortoleto bate na primeira volta do GP de São Paulo e abandona corrida

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Bortoleto bate na primeira volta do GP de São Paulo e abandona corrida
GP de São Paulo de F1 registra recorde de público em 2025

GP de São Paulo de F1 registra recorde de público em 2025

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
GP de São Paulo de F1 registra recorde de público em 2025
F1: Sérgio Maurício manda recado à Globo antes de último GP de São Paulo na Band

F1: Sérgio Maurício manda recado à Globo antes de último GP de São Paulo na Band

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Sérgio Maurício manda recado à Globo antes de último GP de São Paulo na Band
"Tenho que fazer em Valência como fiz agora", diz Moreira sobre decisão da Moto2

"Tenho que fazer em Valência como fiz agora", diz Moreira sobre decisão da Moto2

Moto2
Moto2
Algarve
"Tenho que fazer em Valência como fiz agora", diz Moreira sobre decisão da Moto2
F1: Entenda quantos pit stops as equipes devem fazer no GP de São Paulo

F1: Entenda quantos pit stops as equipes devem fazer no GP de São Paulo

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Entenda quantos pit stops as equipes devem fazer no GP de São Paulo
Últimas notícias

Andretti se preocupa com possível corrida ruim em Phoenix

Com falta de downforce, campeão de 1991 da IndyCar ataca dirigentes: “esses caras precisam acordar”

Michael Andretti em concurso de comida
Marco Andretti, Andretti Autosport Honda with Michael Andretti
Carlos Munoz, Andretti Autosport Honda
Ryan Hunter-Reay, Andretti Autosport Honda
Marco Andretti, Andretti Autosport Honda
Carlos Munoz, Andretti Autosport Honda

Retornando a Phoenix neste ano, a Indy realizou nesta semana um teste de dois dias no circuito localizado no estado americano do Arizona. Porém, apesar do evento estar gerando alta expectativa, o chefe da equipe Andretti Autosport, Michael Andretti, se preocupa com a dinâmica da prova.

Perguntado se estaria preocupado com a possibilidade da corrida se desenvolver como a de Richmond em 2009, quando os carros andaram próximos mas não conseguiam se ultrapassar, Andretti disse: "isso é exatamente o que mencionamos”.

"Não podemos permitir este tipo de show. Esta é Phoenix, estamos voltando aqui pela primeira vez em dez anos, mas não há grandes expectativas para uma boa corrida.”

"Nós não vamos fazer um bom show se viermos com o downforce que os carros estão usando atualmente. É por isso que estamos pressionando por mais downforce para a corrida.”

Antigo vencedor e pole em Phoenix, Andretti continuou: "as pessoas vão dizer que estamos querendo isso porque achamos que isso nos será vantajoso. Mas não, como uma categoria, simplesmente não podemos estragar esta corrida".

Andretti também disse que seria imprudente usar as sessões de testes noturnas desta semana como um guia para o que seria necessário para se fazer uma boa corrida em Phoenix.

"Temos apenas três jogos de pneus para a sessão, então só vamos fazer pequenas saídas e não vamos colocar pressão aerodinâmica nos carros, porque não vamos precisar. Não teremos muitos carros na pista ao mesmo tempo.”

"Então, sim, estas sessões noturnas não vão nos dar uma boa leitura sobre a forma como a corrida vai ser. O problema das ultrapassagens não será exposto."

"Esses caras precisam acordar. Certas pessoas querem menos downforce, porque eles não dão a mínima para o show. Estou tentando ver além, olhar da perspectiva do fã."

Artigo anterior Castroneves melhora recorde de Phoenix e lidera teste da Indy
Próximo artigo Apesar de gostar, Dixon vê Halo impossível de usar em ovais

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros