Após 71 voltas, prova texana é cancelada por causa da chuva
Nova prova foi reagendada para 27 de agosto, com reinício na volta 72. Fortíssimo acidente entre Newgarden e Daly marcou corrida no oval de Forth Worth
A chuva foi mais forte do que todos os pilotos da Indy que estiveram no oval do Texas Motor Speedway neste final de semana. Depois de provocar o adiamento da largada de sábado à noite para domingo à tarde, ela voltou a aparecer durante a prova causando uma bandeira vermelha que interrompeu a disputa na volta 71.
Após nova espera de mais de duas horas, a corrida acabou cancelada e reagendada para o dia 27 de agosto. O novo evento terá apenas uma sessão de treinos e o reinício será na volta 72. Como a prova não atingiu as 125 voltas necessárias (de um total de 248) para valerem os pontos totais, a Indy optou pelo cancelamento.
Até então, a corrida teve poucas mudanças na ponta, um fortíssimo acidente e uma trapalhada em um dos pit stops. A ordem final foi praticamente uma loteria já que a corrida havia sido interrompida logo após a parada de muitos carros nos boxes: James Hinchcliffe, da equipe Schmidt Peterson, em primeiro; Ryan Hunter-Reay, da Andretti, em segundo; e Mikhail Aleshin (Schmidt Peterson) em terceiro. E de quebra ainda houve uma polêmica sobre quem estava à frente na saída do pitlane na hora da paralisação. Com o cancelamento, essa será a ordem da relargada no dia 27 de agosto.
AS 71 VOLTAS DA PROVA
Depois de ter conquistado sua primeira pole na carreira, o piloto colombiano Carlos Munoz manteve a ponta na primeira parte, até começarem as paradas nos boxes, na volta 33. Logo após a largada, Helio Castroneves, que havia saído em terceiro, pulou para a segunda posição. Tony Kanaan largou em oitavo e chegou a travar duelo com Newgarden pela quarta posição antes de seu carro começar a perder performance a partir da volta 20.
O momento mais tenso aconteceu na 43ª passagem. Conor Daly perdeu o controle em uma saída de curva e bateu no carro de Josef Newgarden, jogando-o no muro. O acidente foi muito forte. Tombado, o carro da equipe Carpenter deslizou pela pista se arrastando pelo muro e ficou completamente destruído. Ao sair do carro, Newgarden desfaleceu nos braços dos comissários. Em seguida voltou a ficar consciente e apontou problemas no ombro. Foi retirado da pista pelo resgate e levado para o hospital com lesões no ombro e no pulso direito, mas aparentemente sem nada mais sério.
Ainda sob bandeira amarela, a equipe AJ Foyt soltou o carro de Jack Hawksworth com uma mangueira presa. Ela chicoteou e atingiu um mecânico, também sem gravidade.
Por conta do acidente entre Daly e Newgarden a corrida ficou sob bandeira amarela por um longo período, até a volta 71. Foi quando a chuva voltou a cair sobre o oval e paralisou a prova.
Agora a Indy levanta acampamento e segue para Elkhart Lake, no Wisconsin, para a prova no circuito Road America, no dia 26.
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.