Castroneves confirma participações na Indy em 2019

compartilhar
comentários
Castroneves confirma participações na Indy em 2019
Por:
Co-autor: Gary Watkins
31 de jan de 2019 14:17

Brasileiro disse que estará em ação nas 500 Milhas de Indianápolis e no GP de Indianápolis, prova realizada no circuito misto

Hélio Castroneves confirmou que competirá pela Penske não somente nas 500 Milhas de Indianápolis, mas também no GP de Indianápolis, sendo que ele também espera poder participar das 24 Horas de Le Mans.

Castroneves deixou de ser piloto regular da Indy no ano passado, já que passou a se dedicar às competições da IMSA pela Penske. No entanto, o brasileiro esteve em ação nas duas provas em Indianápolis, tanto no circuito misto quanto no oval.

Para 2019, o cronograma deverá se repetir. O GP de Indianápolis, na pista mista, será em 11 de maio, enquanto que as 500 Milhas de Indianápolis, no oval, será no dia 26.

“Sim, farei o GP de Indy novamente para nos dar um pouco de equilíbrio, um pouco de ritmo, e aí faremos as 500 Milhas de Indianápolis”, disse Hélio ao Motorsport.com. “Precisamos fazer algumas mudanças no carro.”

“Mas a boa notícia é que a Indy não terá tantos ovais de novo, o que deverá me ajudar a estar em um nível mais equilibrado com os piloto que competem lá o tempo inteiro.”

Castroneves buscará sua quarta vitória em Indianápolis, já que triunfou na mítica prova em 2001, 2002 e 2009. Assim, uma nova conquista o colocará em igualdade com AJ Foyt, Al Unsr e Rick Mears, os maiores vencedores da história da corrida.

Além disso, Castroneves confirmou a possibilidade de fazer sua estreia nas 24 Horas de Le Mans. “Sim, está ficando mais perto. Estou empolgado”, disse. “Até o momento não há nada oficial, mas espero que uma oportunidade virá. E, se vier, a equipe [Penske] já me disse que eu conseguiria fazer. Eu adoraria ter essa experiência, com certeza.”

Próximo artigo
Conor Daly é confirmado na Indy 500 pela Andretti Autosport

Artigo anterior

Conor Daly é confirmado na Indy 500 pela Andretti Autosport

Próximo artigo

Dixon espera que Alonso inspire cruzamentos entre categorias

Dixon espera que Alonso inspire cruzamentos entre categorias
Carregar comentários

Sobre esta matéria

Categoria IndyCar , WEC
Pilotos Helio Castroneves
Equipes Team Penske
Autor David Malsher