Recomendado para você

F1: Horários, previsão do tempo e como ver o sábado de sprint e classificação do GP de São Paulo, em Interlagos

F1: Horários, previsão do tempo e como ver o sábado de sprint e classificação do GP de São Paulo, em Interlagos

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Horários, previsão do tempo e como ver o sábado de sprint e classificação do GP de São Paulo, em Interlagos
F1: Antonelli aponta erro que custou pole para sprint no GP de São Paulo

F1: Antonelli aponta erro que custou pole para sprint no GP de São Paulo

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Antonelli aponta erro que custou pole para sprint no GP de São Paulo
F1 - Mesmo atrás de Norris, Piastri celebra 3º lugar no quali sprint do Brasil: "Me sinto mais confortável"

F1 - Mesmo atrás de Norris, Piastri celebra 3º lugar no quali sprint do Brasil: "Me sinto mais confortável"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1 - Mesmo atrás de Norris, Piastri celebra 3º lugar no quali sprint do Brasil: "Me sinto mais confortável"
F1: Norris admite erros na volta da pole sprint em Interlagos, mas destaca conquista

F1: Norris admite erros na volta da pole sprint em Interlagos, mas destaca conquista

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Norris admite erros na volta da pole sprint em Interlagos, mas destaca conquista
F1: Sábado do GP de São Paulo deve ser afetado por tempestade e ventos

F1: Sábado do GP de São Paulo deve ser afetado por tempestade e ventos

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Sábado do GP de São Paulo deve ser afetado por tempestade e ventos
F1 - Hamilton lamenta eliminação precoce no SQ2 de Interlagos: "As coisas não estão indo bem para mim"

F1 - Hamilton lamenta eliminação precoce no SQ2 de Interlagos: "As coisas não estão indo bem para mim"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1 - Hamilton lamenta eliminação precoce no SQ2 de Interlagos: "As coisas não estão indo bem para mim"
F1: Verstappen faz lista de problemas da Red Bull na classificação sprint do GP de São Paulo

F1: Verstappen faz lista de problemas da Red Bull na classificação sprint do GP de São Paulo

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Verstappen faz lista de problemas da Red Bull na classificação sprint do GP de São Paulo
Bortoleto larga em 14º e Norris pole: grid de largada da sprint do GP de São Paulo de F1

Bortoleto larga em 14º e Norris pole: grid de largada da sprint do GP de São Paulo de F1

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
Bortoleto larga em 14º e Norris pole: grid de largada da sprint do GP de São Paulo de F1
Últimas notícias

Dixon testa aeroscreen da Indy na próxima quinta em Phoenix

Dispositivo protetor de cockpits da categoria norte-americana irá pela primeira vez à pista após testes em simulador e túnel de vento

The installed windscreen on the 2018 Indy car in preparation for the first test
Scott Dixon, Chip Ganassi Racing Honda
Scott Dixon, Chip Ganassi Racing Honda
Scott Dixon, Chip Ganassi Racing Honda
Jeff Horton, INDYCAR Director of Engineering/Safety, and Dr. Terry Trammell, INDYCAR safety consultant, install a windscreen on the 2018 Indy car in preparation for the first test
Jeff Horton, INDYCAR Director of Engineering/Safety, installs a windscreen on the 2018 Indy car in preparation for the first test
Jeff Horton, INDYCAR Director of Engineering/Safety, installs a windscreen on the 2018 Indy car

O tetracampeão da Indy Scott Dixon testará na próxima quinta-feira o novo aeroscreen, desenvolvido para ser o novo protetor de cockpit da categoria norte-americana. O treino ocorrerá no circuito de Phoenix, durante o teste de estreantes no oval.

A IndyCar planeja simular condições de sol, crepúsculo e noite para ver o quanto o aeroscreen afetará a visibilidade do motorista.

"Este foi um processo longo, que tem sido muito metódico", disse o presidente de competição e operações da IndyCar, Jay Frye.

"Nós nos esforçamos para criar um dispositivo de segurança que esteticamente pareça bom e funcione em todas as condições, e isso é um teste destas coisas.”

"Qualquer peça que coloquemos em um carro da Indy deve funcionar para vários tipos de locais e diferentes condições de iluminação. Deve ser versátil."

O protótipo foi testado no túnel de vento e no simulador da Dallara, com Gabby Chaves guiando. No entanto, a IndyCar continua a enfatizar que ainda não decidiu quando irá adotar oficialmente um sistema de proteção de cockpit.

"Nós testámos isso no simulador da Dallara, mas esta será a primeira vez em um carro na pista", disse Frye. "Então, este é apenas o próximo passo no processo".

O novo aeroscreeen é feito de um material de transparente chamado de Opticor, da empresa PPG. O material é o mesmo que a empresa usa na produção de protetores de aviões caça.

O material se mostrou ser mais forte, mais leve e mais resistente ao impacto que o policarbonato utilizado anteriormente, de acordo com Jeff Horton, diretor de engenharia e segurança da IndyCar, que liderou o desenvolvimento do dispositivo com o Dr. Terry Trammell, consultor médico da IndyCar.

Artigo anterior SPM apresenta carros para temporada 2018 da IndyCar
Próximo artigo Pietro Fittipaldi ganha mais testes pela Dale Coyne

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros