Em prova acidentada, Helio termina em 13º e perde a liderança
Brasileiro chegou líder ao Anhembi, mas foi superado por Takuma Sato e Marco Andretti após mau resultado


Em 2012 Helio Castroneves largou em 20º e chegou em 4º na São Paulo Indy 300. Aquela boa corrida de recuperação o deixou otimista para a prova deste domingo, mesmo após classificar em 18º. Mas desta vez o piloto da Penske não repetiu a performance do ano passado e após se envolver em vários problemas durante a corrida, terminou na 13ª colocação. O resultado fez o brasileiro cair da primeira para a terceira posição na tabela, 20 pontos atrás de Takuma Sato (136 a 116).
“O japonês abriu o olho, agora está na hora de a gente abrir também”, brincou após a prova. “O importante agora é batalhar e tentar volta à liderança na próxima prova. Vou para Indianápolis com a mesma vontade que corri aqui. Infelizmente as coisas não aconteceram do jeito que a gente queria aqui”, disse Helinho, que passou reto no S do Samba uma vez, quando estava na terceira posição e ainda teve dois acidentes no decorrer da prova.
“A corrida foi uma guerra. O fim de semana já começou esquisito ontem e hoje tivemos muitos toques e também não escolhemos a melhor estratégia”, afirmou. Em um de seus acidentes, o piloto foi tocado por Scott Dixon e acabou rodando logo após uma das relargadas. “Após a reforma o S do Samba melhorou muito. Agora com a zebra mais baixa, ninguém joga mais o outro para o muro, mas ainda cabe um carro só de cada vez. Quando o Dixon me tocou foi nestas circunstâncias, mas não acho que foi intencional. Para mim o mais difícil é quando muda o tipo de piso, depois do sambódromo, pois fica escorregadio”, explicou.
Resultado à parte, Helinho elogiou o carinho do público. “Foi uma das primeiras vezes que senti o apoio dessa maneira. Só tenho que agradecer. Muitas coisas me tocaram neste fim de semana”, revelou.
Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.