Entenda como funciona a formação do grid da Indy 500
Classificação para a corrida mais tradicional da Indy começa na tarde de hoje e termina apenas amanhã
A partir do meio-dia pelo horário de Brasília, cada um dos 33 carros inscritos terá sua tentativa. Os donos dos nove melhores tempos se colocarão no primeiro grupo, chamado “Fast Nine Shootout”, e serão os únicos que poderão lutar pela pole no domingo.
Os carros que fizerem do décimo ao 29º melhor tempo farão parte do segundo grupo, cujas posições definitivas, da quarta à décima fila, serão definidas também na segunda classificação, no domingo. Os donos dos três últimos tempos do sábado terão uma classificação separada para definir as posições da 11ª e última fila.
No treino deste sábado, que vai até às 18h50, também serão definidas as pontuações da classificação: o dono do melhor tempo leva 33 pontos e o último, um ponto. Se o mesmo piloto ficar em primeiro no sábado e no domingo, somará 42 pontos. Também serão dadas as premiações em dinheiro: o pole leva 100 mil dólares e os outros dois que o acompanharão na primeira fila ganharão 30 mil (para o segundo) e 25 mil (para o terceiro).
Além das posições definitivas de largada, o treino do domingo também servirá para determinar as posições dos pits durante a prova. Para determinar a ordem em que os pilotos farão suas tentativas no domingo, será utilizada a classificação do sábado. A definição do grid acontece das 11h30 às 16h de amanhã.
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.