Indy: Dixon vence corrida 1 no Texas em dobradinha da Nova Zelândia; Kanaan é 11º
Lenda da Indy teve que segurar no final o compatriota da Penske, Scott McLaughlin, que fez sua primeira prova em oval da carreira

A Indy realizou neste sábado (1º) a primeira de duas corridas no Texas. A mãe natureza não ajudou e o treino de classificação teve que ser cancelado. Com isso, Alex Palou, líder do campeonato, foi o pole position. Pietro Fittipaldi começou em 14º e Tony Kanaan, que liderou treino livre antes da prova, largou em 23º.
Mas logo no início, Scott Dixon tomou a dianteira para não perder mais e só não esteve na ponta durante as paradas durante bandeira verde. Esta foi a primeira vitória do neozelandês de 2021, a 51ª na Indy – incluindo o seu único triunfo na CART – além de ser a 19ª temporada em que sai com pelo menos um triunfo.
Scott McLaughlin, que fez sua primeira corrida em oval, foi o segundo colocado, terminando a 0s264 de seu compatriota, configurando assim o 1-2 da Nova Zelândia. Pato O'Ward, Palou e Graham Rahal completaram o top-5.
Os brasileiros tiveram rendimento discreto. Kanaan conseguiu se recuperar bem da posição de largada, chegou a correr em sexto lugar, mas finalizou em 11º . Fittipaldi completou a prova na 15ª posição.
A corrida teve duas bandeiras amarelas. A primeira na 57ª volta, quando Sebastien Bourdais bateu no muro na saída da curva 2 após ser tocado por Josef Newgarden. No giro 160 foi a vez de James Hinchcliffe se perder e bater a traseira na mesma curva.
Neste domingo a Indy realiza a segunda corrida no Texas, às 18h, horário de Brasília.
Resultado final
Cla | # | Piloto | Equipe | Voltas | Tempo | Diferença | Intervalo | Mph |
---|---|---|---|---|---|---|---|---|
1 | 9 | 212 | 1:45'51.341 | 173.036 | ||||
2 | 3 | 212 | 1:45'51.606 | 0.264 | 0.264 | 173.028 | ||
3 | 5 | Arrow McLaren SP | 212 | 1:45'53.122 | 1.780 | 1.516 | 172.987 | |
4 | 10 | 212 | 1:45'54.197 | 2.856 | 1.075 | 172.958 | ||
5 | 15 | 212 | 1:45'57.945 | 6.604 | 3.747 | 172.856 | ||
6 | 2 | 212 | 1:45'59.244 | 7.903 | 1.299 | 172.821 | ||
7 | 60 | 212 | 1:45'59.846 | 8.504 | 0.601 | 172.804 | ||
8 | 27 | 212 | 1:46'00.931 | 9.589 | 1.085 | 172.775 | ||
9 | 30 | 212 | 1:46'01.407 | 10.065 | 0.475 | 172.762 | ||
10 | 22 | 212 | 1:46'01.768 | 10.427 | 0.361 | 172.752 | ||
11 | 48 | 212 | 1:46'03.360 | 12.018 | 1.591 | 172.709 | ||
12 | 18 | Dale Coyne Racing with Vasser Sullivan | 212 | 1:46'03.920 | 12.578 | 0.559 | 172.694 | |
13 | 7 | Arrow McLaren SP | 212 | 1:46'04.289 | 12.947 | 0.369 | 172.684 | |
14 | 12 | 212 | 1:46'05.696 | 14.354 | 1.406 | 172.645 | ||
15 | 51 | Dale Coyne Racing with RWR | 212 | 1:46'06.392 | 15.050 | 0.696 | 172.626 | |
16 | 28 | 212 | 1:46'08.835 | 17.493 | 2.443 | 172.560 | ||
17 | 20 | 212 | 1:46'11.235 | 19.893 | 2.399 | 172.495 | ||
18 | 4 | 212 | 1:46'15.298 | 23.956 | 4.063 | 172.385 | ||
19 | 8 | 211 | 1:46'06.957 | 1 Lap | 1 Lap | 171.797 | ||
20 | 21 | 211 | 1:46'12.124 | 1 Lap | 5.166 | 171.658 | ||
21 | 59 | 211 | 1:46'16.691 | 1 Lap | 4.566 | 171.535 | ||
22 | 26 | 190 | 1:37'20.280 | 22 Laps | 21 Laps | 168.649 | ||
23 | 29 | Andretti Steinbrenner Autosport | 158 | 1:15'50.871 | 54 Laps | 32 Laps | 179.981 | |
24 | 14 | 55 | 22'53.581 | 157 Laps | 103 Laps | 207.574 |
F1 2021: BOTTAS nega POLE 100 de Hamilton em Portugal em treino surpreendente | Q4
PODCAST: TELEMETRIA: Tudo sobre GP de Portugal e as mudanças no calendário com Rico Penteado
Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.