Indy Toronto

Indy: Pagenaud é vetado novamente e Blomqvist faz estreia em Toronto

Substituto de francês vem de vitória no principal campeonato de Endurance dos EUA no fim de semana

#60 Meyer Shank Racing w/ Curb Agajanian Acura ARX-06: Tom Blomqvist

A Meyer Shank Racing estará novamente sem seu ex-campeão da Indy e vencedor da Indy 500 Simon Pagenaud em Toronto neste fim de semana e convocou sua estrela do IMSA, Tom Blomqvist.

Leia também:

A equipe médica da IndyCar Series não liberou Pagenaud para competir em Toronto neste fim de semana, enquanto o francês continua sua recuperação dos efeitos de um forte acidente ocorrido no treino de sábado no Mid-Ohio Sports Car Course.

Em vez de correr com Conor Daly novamente como piloto substituto, ela contará com seu ás do IMSA, Blomqvist, no Dallara #60 com motor Honda.

Blomqvist acaba de vencer no Canadian Tire Motorsport Park no Acura ARX-06 com Colin Braun. Eles também ganharam juntos as 24 Horas de Daytona na abertura da temporada.

Blomqvist testou o carro da MSR antes, em Sebring em outubro de 2022, mas correrá no final do percurso de 11 curvas e 1.786 milhas em Toronto neste fim de semana.

“Antes de tudo, estou pensando em Simon e esperando que ele se recupere o mais rápido possível para que possa voltar ao volante”, disse Blomqvist.

“Tenho que agradecer a Mike [Shank] e Jim [Meyer] por me considerarem para preencher este fim de semana. Estou definitivamente ansioso para ver o que a Indy tem a oferecer.

“Mergulhar nos trabalhos é um eufemismo, depois de fazer apenas um teste no carro da MSR no ano passado. Estou animado, mas ciente dos desafios que surgem durante um fim de semana de corrida, então não estou me pressionando.

“Só vou lá absorver tudo e dar tudo o que tenho.”

#60 Meyer Shank Racing w/ Curb Agajanian Acura ARX-06: Tom Blomqvist

#60 Meyer Shank Racing w/ Curb Agajanian Acura ARX-06: Tom Blomqvist

Photo by: Jake Galstad / Motorsport Images

Isso marcará a primeira largada de Blomqvist na competição de monopostos desde sua última campanha na Fórmula E com a NIO em 2021.

O proprietário da equipe, Mike Shank, acrescentou: “Obviamente, ainda estamos trabalhando para deixar Simon o mais saudável possível. Ele está se sentindo bem e está pronto para voltar ao carro assim que for liberado.

“A decisão de colocar Tom no carro foi fácil. Ele vem de uma vitória no IMSA no Canadian Tire Motorsport Park no fim de semana passado e tenho toda a confiança do mundo em colocá-lo em nosso carro da Indy.

Pagenaud twittou que espera voltar a correr em breve, embora a rodada dupla no oval de Iowa chegue logo após o fim de semana da corrida de Toronto.

 

 

RICCIARDO DE VOLTA à F1 e DE VRIES DEMITIDO! Red Bull foi INJUSTA? O que será de PÉREZ?

OUÇA AGORA MESMO

 

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

 

 

 

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Palou brilha em Mid-Ohio e vence terceira consecutiva na IndyCar
Próximo artigo Indy: Em condições mistas de pista, Lundgaard fica com a pole em Toronto; Castroneves é P13

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil