Indy: Power aproveita problema de Dixon e vence etapa de Portland
Australiano da Penske fez prova consistente e contou com a sorte para triunfar. Newgarden ficou em 5º e se aproxima do título
A sorte sorriu e Will Power aproveitou para vencer a etapa de Portland da IndyCar neste domingo. O piloto australiano da Penske contou com problemas da Chip Ganassi de Scott Dixon para assumir a ponta e triunfar mais uma vez em 2019.
O segundo colocado foi Felix Rosenqvist, companheiro do neozelandês Dixon. O novato sueco escapou dos diversos incidentes da prova para chegar no pódio em Portland. Concorrente ao título do campeonato, o norte-americano Alexander Rossi completou o top-3 com a Andretti.
Largando da pole position, o novato Colton Herta segurou a pressão do multicampeão Dixon por um tempo, mas acabou cedendo e perdeu ritmo, saindo do pódio. O norte-americano da Harding, porém, ainda conseguiu um bom quarto lugar neste domingo.
Líder da temporada 2019 e outro piloto da Penske, Josef Newgarden, também dos Estados Unidos, chegou em quinto em Portland. Ele conseguiu escapar de acidente causado pelo conterrâneo Graham Rahal, da Rahal Letterman Lanigan, que prejudicou outros três carros no começo do GP.
Outro concorrente ao título e vencedor das 500 Milhas de Indianápolis em 2019, o francês Simon Pagenaud, da Penske, terminou a corrida em sétimo, após largar do 18º posto e evitar batidas na tumultuada etapa deste domingo.
Os brasileiros Matheus Leist e Tony Kanaan, da AJ Foyt, também foram capazes de escapar das confusões do GP de Portland e conseguiram boas colocações. O jovem Leist ficou em oitavo, enquanto o experiente Kanaan completou em 12º. A IndyCar volta à ativa daqui a dois fins de semana, com a rodada dupla de Laguna Seca, que encerra o campeonato.
Cla | # | Piloto | Equipe | Voltas | Tempo | Diferença | Intervalo | Pits | Abandono | |
---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|
1 | 12 | Will Power | Team Penske | 105 | 1:58'43.0036 | 2 | ||||
2 | 10 | Felix Rosenqvist | Chip Ganassi Racing | 105 | 1:58'45.7921 | 2.7885 | 2.7885 | 2 | ||
3 | 27 | Alexander Rossi | Andretti Autosport | 105 | 1:58'47.5875 | 4.5839 | 1.7954 | 2 | ||
4 | 88 | Colton Herta | Harding Racing | 105 | 1:58'48.2316 | 5.2280 | 0.6441 | 2 | ||
5 | 2 | Josef Newgarden | Team Penske | 105 | 1:58'48.8575 | 5.8539 | 0.6259 | 2 | ||
6 | 21 | Spencer Pigot | Ed Carpenter Racing | 105 | 1:58'49.7513 | 6.7477 | 0.8938 | 3 | ||
7 | 22 | Simon Pagenaud | Team Penske | 105 | 1:58'50.9454 | 7.9418 | 1.1941 | 2 | ||
8 | 4 | Matheus Leist | A.J. Foyt Enterprises | 105 | 1:58'51.1934 | 8.1898 | 0.2480 | 4 | ||
9 | 18 | Sébastien Bourdais | Dale Coyne Racing | 105 | 1:58'52.5993 | 9.5957 | 1.4059 | 3 | ||
10 | 23 | Charlie Kimball | Carlin | 105 | 1:58'53.1701 | 10.1665 | 0.5708 | 2 | ||
11 | 59 | Max Chilton | Carlin | 104 | 1:58'53.9289 | 1 Lap | 1 Lap | 4 | ||
12 | 14 | Tony Kanaan | A.J. Foyt Enterprises | 104 | 1:58'55.0491 | 1 Lap | 1.1202 | 4 | ||
13 | 98 | Marco Andretti | Andretti Autosport | 104 | 1:58'55.5404 | 1 Lap | 0.4913 | 5 | ||
14 | 20 | Ed Jones | Ed Carpenter Racing | 104 | 1:59'01.4265 | 1 Lap | 5.8861 | 5 | ||
15 | 30 | Takuma Sato | Rahal Letterman Lanigan Racing | 103 | 1:59'00.6430 | 2 Laps | 1 Lap | 6 | ||
16 | 9 | Scott Dixon | Chip Ganassi Racing | 102 | 1:58'55.3338 | 3 Laps | 1 Lap | 4 | ||
17 | 19 | Santino Ferrucci | Dale Coyne Racing | 96 | 1:50'17.2883 | 9 Laps | 6 Laps | 4 | Quebra | |
18 | 28 | Ryan Hunter-Reay | Andretti Autosport | 81 | 1:50'28.6399 | 24 Laps | 15 Laps | 5 | Acidente | |
19 | 60 | Jack Harvey | Michael Shank Racing | 13 | 20'58.3958 | 92 Laps | 68 Laps | Acidente | ||
20 | 5 | James Hinchcliffe | Schmidt Peterson Motorsports | 0 | 0.6710 | 105 Laps | 13 Laps | Acidente | ||
21 | 7 | Conor Daly | Schmidt Peterson Motorsports | 0 | 0.9402 | 105 Laps | 0.2692 | Acidente | ||
22 | 26 | Zach Veach | Andretti Autosport | 0 | 1.2563 | 105 Laps | 0.3161 | Acidente | ||
23 | 15 | Graham Rahal | Rahal Letterman Lanigan Racing | 0 | 1.4084 | 105 Laps | 0.1521 | Acidente |
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.