Indy se encoraja após conversas com governo em Surfers Paradise
Promotores da categoria e premier de Queensland se reúnem na Austrália para falar de possibilidade para corrida para 2020
As conversas iniciais sobre um retorno da IndyCar à Austrália na Gold Coast foram "encorajadoras", de acordo com Mark Miles, CEO da Hulman & Company, dona do campeonato e do Indianapolis Motor Speedway.
Miles e Stephen Starks, vice-presidente de relações com promotores e parceiros de mídia da IndyCar, fizeram uma rápida viagem à Austrália para investigar a possibilidade de a IndyCar adicionar uma corrida internacional em um dos locais mais clássicos para a categoria: Surfers Paradise.
As negociações foram desencadeadas por uma reunião que o campeão de 2014 da IndyCar e vencedor da Indy 500 de 2018, Will Power, teve com a premier de Queensland, Annastacia Palaszczuk, enquanto viajavam para Austrália. Dentro de 24 horas após a reunião, a ministra convidou uma delegação da IndyCar para visitar o local, viagem que foi concluída no último final de semana.
Miles disse ao Motorsport.com: “acabamos de desembarcar em Indianápolis, e sim – quatro dias, quatro noites, mas apenas duas na Austrália”.
"Houve reuniões encorajadoras em Sidnei [New South Wales] sobre os direitos de transmissão da IndyCar Series.”
“No segundo dia nós estávamos em Queensland, e eu diria que a Premier Annastacia Palaszczuk e seu governo estão muito interessados em trazer a IndyCar de volta à Gold Coast, e estão interessados em uma corrida já para 2020.”
“As reuniões foram realmente para definir a agenda dos tópicos a serem abordados antes de chegarmos a conclusões. Coisas como configuração da pista, datas, conteúdo adicional, promoção e economia. Todos esses são assuntos muito grandes, obviamente.”
"Há muito no que trabalhar agora, mas todos nós seremos duros nos próximos meses. Acho que é seguro dizer que há grande entusiasmo em ambos os lados para que isso funcione, para que uma corrida aconteça. E tenho a impressão de que a grande maioria dos fãs, particularmente os australianos, adorariam a novidade.”
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.