Recomendado para você

F1: Ferrari está 'desapontada' com duras críticas de Leclerc; entenda

F1: Ferrari está 'desapontada' com duras críticas de Leclerc; entenda

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Ferrari está 'desapontada' com duras críticas de Leclerc; entenda
F1: Hamilton provoca Alonso com personagem 'rabugento' de sitcom

F1: Hamilton provoca Alonso com personagem 'rabugento' de sitcom

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Hamilton provoca Alonso com personagem 'rabugento' de sitcom
Stock: Após desclassificação de Suzuki no Velocitta, confira tabela do campeonato

Stock: Após desclassificação de Suzuki no Velocitta, confira tabela do campeonato

Stock Car
Stock Car
Velocitta III
Stock: Após desclassificação de Suzuki no Velocitta, confira tabela do campeonato
F1: Chefe da Sauber, Wheatley pede "honestidade brutal" da equipe

F1: Chefe da Sauber, Wheatley pede "honestidade brutal" da equipe

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Chefe da Sauber, Wheatley pede "honestidade brutal" da equipe
ANÁLISE F1: Por que nem mesmo experimentos 'extremos' ajudaram a salvar a Ferrari

ANÁLISE F1: Por que nem mesmo experimentos 'extremos' ajudaram a salvar a Ferrari

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
ANÁLISE F1: Por que nem mesmo experimentos 'extremos' ajudaram a salvar a Ferrari
ANÁLISE MotoGP: Bagnaia chegou ao fundo do poço - e precisa de ajuda após fiasco na Indonésia

ANÁLISE MotoGP: Bagnaia chegou ao fundo do poço - e precisa de ajuda após fiasco na Indonésia

MotoGP
MotoGP
GP da Indonésia
ANÁLISE MotoGP: Bagnaia chegou ao fundo do poço - e precisa de ajuda após fiasco na Indonésia
F1: Band conquista vice-liderança de audiência com GP de Singapura

F1: Band conquista vice-liderança de audiência com GP de Singapura

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Band conquista vice-liderança de audiência com GP de Singapura
F1: Horner chega a acordo com ex-funcionária e encerra processo de conduta imprópria

F1: Horner chega a acordo com ex-funcionária e encerra processo de conduta imprópria

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Horner chega a acordo com ex-funcionária e encerra processo de conduta imprópria
Últimas notícias

IndyCar revela especificações de motor para 2021

Novos V6 2,4 turbo alcançarão mais de 900 hp com o botão de ultrapassagem acionado

Max Chilton, Chip Ganassi Racing Honda and Will Power, Team Penske Chevrolet engine covers
Honda Racing HPD engine
Chevrolet engine
Honda engineers
A Honda engine

A IndyCar revelou neste sábado suas novas especificações de motor para 2021, com V6 de 2,4 turbo que criarão mais de 900 hp com o botão de ultrapassagem acionado.

A atual regulamentação dos motores da categoria, com Chevrolet e Honda usando unidades de potência de 2.2 litros biturbo, está em vigor desde 2012. A próxima regulamentação estará em vigor por seis anos, a partir de 2021, e os testes em pista começarão na metade de 2020.

"Nossos pilotos têm pedindo mais potência e, graças ao trabalho duro da Chevrolet, Honda e do grupo de motores IndyCar, eles vão conseguir", disse Jay Frye, presidente de competição e operações, que acrescentou que outros fabricantes estão sendo consultados.

"Conversamos com muitos executivos-chave e perguntamos suas opiniões, e todos disseram que essa é uma plataforma muito relevante para o que estão fazendo”.

"Nenhum anúncio de fabricantes adicionais é iminente, mas parece que estamos em um bom caminho."

Jim Campbell, vice-presidente de veículos de desempenho e automobilismo da GM nos Estados Unidos, disse que o motor “continuará mostrando tecnologias relevantes que incorporamos em nossos motores de produção. A oportunidade de transferir aprendizados em desempenho, confiabilidade e eficiência entre a pista de corrida e o showroom é muito importante para a Chevrolet.”

Art St. Cyr, presidente da Honda Performance Development, declarou: “A nova fórmula do motor da IndyCar deve ser excitante para os fãs e um desafio técnico interessante para a [HPD]. Embora a arquitetura geral permaneça semelhante à do motor atual, o aumento do deslocamento trará muitas mudanças, incluindo um notável aumento na potênciar que deve agradar a todos os fãs do esporte.”

“Além disso, proporciona aos nossos designers e engenheiros uma oportunidade para um desenvolvimento significativo, que é um desafio bem-vindo na Honda”.

Artigo anterior Andretti é o mais rápido da Fast Friday; Kanaan é 7º
Próximo artigo Castroneves domina 1º dia do classificatório para a Indy 500

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros