Jones assina com nova equipe da Indy
Scuderia Corsa, equipe habitual do IMSA, vai entrar na Indy em 2019 com Ed Jones como piloto
Ed Jones competirá em 13 das 17 corridas da temporada de 2019 da Indy, incluindo as 500 Milhas de Indianápolis e todas as corridas de rua e em circuitos mistos, depois que a Scuderia Corsa se juntou à Ed Carpenter Racing.
A Scuderia Corsa estreou na Indy este ano na Indy 500, uma corrida onde conseguiu candidatar-se à vitória com o espanhol Oriol Serviá
Jones será agora o piloto do carro número 20 da Ed Carpenter Racing Scuderia Corsa, que será equipado com motor Chevrolet, assim como os carros Ed Carpenter Racing.
"Juntar-se à Ed Carpenter Racing e à Scuderia Corsa para a temporada de 2019 da Indy é uma oportunidade fantástica", disse Jones.
"Tanto a ECR quanto a Scuderia Corsa foram bem-sucedidas em suas respectivas categorias e eu sinto que a combinação delas será muito benéfica, estou muito animado para começar."
Jones se destacou em sua primeira participação na Indy 500 em 2017, pilotando como um novato para a Dale Coyne Racing e alcançando uma terceira posição que seria a chave para chegar à Ganassi mais tarde.
Ed Jones, Dale Coyne Racing Honda
Photo by: Phillip Abbott / LAT Images
Enquanto ele não conseguiu igualar os resultados de seu companheiro de equipe Scott Dixon, campeão da Indy em 2018, devido a uma série de erros e problemas técnicos, Jones diz que a história da ECR na Indy 500 foi o que o atraiu para a equipe.
Ed Carpenter, chefe da equipe, conquistou a pole da corrida deste ano e terminou em segundo atrás do Will Power.
"A Ed Carpenter Racing mostrou uma velocidade incrível nos últimos anos nas 500 Milhas de Indianápolis", comentou Jones.
"Você sempre pode esperar que os carros da ECR estejam à frente."
"Estou realmente agradecido por esta oportunidade e farei tudo o que puder para garantir que nós, como equipe, tiremos o máximo proveito dela."
Carpenter expressou surpresa quando soube que Jones estava disponível para 2019.
“Estou muito entusiasmado em receber Ed Jones na família ECR, bem como a Scuderia Corsa e Giacomo (Mattioli). Fiquei surpreso quando Ed estava disponível no final da temporada. Estou ansioso para trabalhar em conjunto para retornar ECR ao Círculo da Vitória”, disse Carpenter.
Mattioli, chefe da Scuderia Corsa, elogiou Jones e a ECR antes da temporada de estreia na Indy.
"Ao expandir nossos esforços para a Indy, eu não conseguia pensar em ninguém melhor do que Ed Jones e Ed Carpenter Racing", disse. "Estamos muito satisfeitos com a nossa união."
A Ed Carpenter renovou com Spencer Pigot para pilotar seu carro em tempo integral em 2019, mas o futuro de Jordan King é menos seguro na equipe, já que ele está procurando um lugar para disputar toda a temporada.
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.