Kanaan se desculpa por "erro honesto" no Texas
Brasileiro, que foi considerado o grande culpado pelo principal acidente da prova do Texas, pediu desculpas e mudanças no formato das corridas
A prova do Texas da Indy no sábado teve apenas seis pilotos completando a prova estando na mesma volta do líder, devido ao grande número de acidentes. O maior deles, considerado um "big one", foi ocasionado por Tony Kanaan, na volta 152.
O piloto baiano estava na linha de baixo, com James Hinchcliffe ao seu lado direito. O carro #10 subiu e atingiu o competidor da Schmidt Peterson, que acabou coletando outra série de outros pilotos.
"Eu subi, e batemos. Estou realmente triste. Eu não faço esse tipo de coisa. Eu corro limpo e quero que as pessoas que corram comigo sejam dessa forma. Foi definitivamente um erro honesto. Você nunca, especialmente em um lugar como este, bloqueia de propósito."
"Foi realmente um erro, e peço desculpas por isso."
"Obviamente eu tive que pagar isso nos 20 segundos da minha vida."
As entrevistas dos pilotos envolvidos foram marcadas por reclamações, que elegeram o piloto da Chip Ganassi como o vilão da prova.
"Acho que não tenho muitos amigos. Aparentemente, fui culpado de todos os incidentes. Fui punido, paguei e terminamos em segundo lugar."
"Foi uma corrida em bloco, mas sim, foi uma noite difícil. Muito intensa desde a primeira até a última volta. Fiquei feliz que acabou."
Sobre se as corridas da IndyCar devem continuar desta forma, Kanaan disse: "Eu acho que é bastante óbvio que não podemos. Quero dizer, o que você tem: cinco carros terminaram a corrida? Seis carros? Além disso, nesse tipo de carro, não podemos fazer isso. Essa é a minha opinião."
"Eu sei que pessoas concordarão comigo e outras não, mas era um asfalto novo. Foi a nossa primeira corrida lá e não tivemos muito tempo para testar."
"Não acho que devemos fazer isso da maneira que está. Devemos vir ao Texas. Os fãs são ótimos. Esta pista é incrível. Mas acho que devemos mudar o formato um pouco. Como? Eu não sei. Temos que descobrir isso."
O outro problema que Kanaan observou foram as bandeiras amarelas e pitstops obrigatórios, devido às bolhas nos pneus.
"Nesse tipo de velocidade, não podemos nos dar ao luxo de ter um problema como esse", disse ele. "Eu concordo com isso? Eu tenho, porque está colocando a segurança de todos em risco."
"Então eu acho que foi OK [ter amarelas de competição], mas acho que a questão maior foram definitivamente as bolhas, e nós precisamos resolver isso".
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.