Kanaan se diz desapontado com próprio desempenho na Ganassi
Agora na Foyt, piloto brasileiro acredita que voltará a vencer na Indy
A decisão da Ganassi de reduzir o programa da Indy para dois carros, com Ed Jones e Scott Dixon, depois que o acordo com Brendon Hartley caiu, levou à saída de Tony Kanaan, que se mudou para a Foyt.
Kanaan ganhou uma corrida com a Ganassi, no final da temporada de 2014, em Fontana, e diz que sua saída do time não foi difícil.
"Às vezes você só tem que aceitar que as coisas não estão funcionando", disse Kanaan ao Motorsport.com.
"Eu fazia parte de uma ótima organização na Ganassi. Eu só tenho coisas boas a dizer, mas às vezes isso não funciona.”
"Acho que aprendi isso por meio da experiência, que às vezes você está na melhor equipe com as melhores pessoas, mas isso não significa que você pode fazer o melhor.”
"Por algum motivo, esse foi o caso. Obviamente, estou um pouco decepcionado com a maneira como atuei lá, e então pensei que precisava de outra coisa para me motivar.”
"E construindo uma estrutura ao meu redor, com as pessoas que conheço, pensei que era extremamente interessante e [o presidente do time da AJ Foyt] Larry aceitou isso."
Kanaan acredita que ainda pode ganhar corridas na Indy, embora a Foyt não vença desde Long Beach, em 2013.
Mas o piloto baiano diz que vários fatores estavam contra em sua seca de triunfos.
"É difícil com a competição do jeito que está", disse ele. "Muitas pessoas me fazem essa pergunta e estou bastante consciente disso.”
"Helio [Castroneves] também não havia ganhado corridas, até este ano, mas somos sempre competitivos.”
"Você adiciona quatro Penskes, quatro Ganassis e, de repente, você tem 10 carros por semana com a possibilidade de vencer.”
"Antes disso era um pouco mais fácil. Temos estado na disputa para ganhar algumas corridas e algo deu errado nos últimos dois anos."
Relatos adicionais por Craig Woollard
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.