Leist aprova primeiro contato com carro da IndyCar de 2018
Companheiro de Tony Kanaan na AJ Foyt fez seu primeiro teste com carro da nova equipe na última quarta-feira em Sebring

Matheus Leist, piloto mais jovem do grid da temporada 2018 da IndyCar, completou na última quarta-feira, em Sebring o primeiro dia de testes como piloto oficial da categoria. Foi seu primeiro contato com o carro da AJ Foyt, time que será companheiro Tony Kanaan, campeão da Indy em 2004 e vencedor da Indy 500 de 2013.
Tanto Matheus quanto a equipe aprovaram o primeiro contato do gaúcho com o carro que será utilizado na temporada 2018 da IndyCar, que começa do dia 11 de março em São Petersburgo.
“Foi um primeiro dia muito bom e produtivo. Tudo é novo e ainda precisamos de algum tempo para ajustes, mas logo que saímos para pista à tarde o carro já se mostrou rápido. Consegui virar bons tempos mesmo com pneus usados, no mesmo ritmo dos outros pilotos que estão aqui em Sebring testando”, disse.
Leia também:
“Como não há cronometragem oficial e alguns pilotos já usaram compostos novos, é difícil fazer comparações. Talvez a gente precise ainda melhorar uns três ou quatro décimos em relação aos ponteiros, mas já estar num ritmo rápido logo no primeiro teste é muito bom”, completou.
Leist aproveitou para fazer comparações com seu primeiro teste na Indy, realizado no ano passado em Road America, e com a Indy Lights.
“Foi minha primeira vez neste circuito, que é bem seletivo, e foi meu primeiro contato com o carro de 2018 da Indy, diferente do teste que fiz com o carro da Andretti em 2017 em Road America. Mesmo tendo guiado apenas um dia o chassi do ano passado, e de outra equipe, pude sentir a diferença”.
“Também fiquei bem contente em ver a velocidade do carro de 2018, é um salto significativo em relação ao Indy Lights, mas fiquei contente em já conseguir um bom ritmo neste primeiro dia”.

Indy muda pontos de classificação e cronograma da Indy 500
Carlin vai impressionar muita gente, diz Kimball

Últimas notícias
Indy: Dixon triunfa em meio a caos em Nashville, à frente de McLaughlin
Neozelandês chega a 53 triunfos na categoria e ultrapassa Mario Andretti para se tornar o segundo maior vencedor da Indy, atrás somente de AJ Foyt; confira
IndyCar: McLaughlin bate Grosjean pela pole em Nashville; veja
Com a marca de 1min14s5555 Scott bateu o ex-Fórmula 1 francês Romain Grosjean, da Andretti, por 0s1420 para conquistar a posição de honra no grid de largada
Indy no misto de Indianápolis: Rossi volta a vencer e Power assume a liderança
Brasileiro Helio Castroneves fez prova discreta com a Meyer Shank e terminou em 19º; Rossi vence pela primeira vez desde Elkhart Lake-2019
Indy: Rosenqvist é pole no IMS e líder Ericsson é último após problemas
Brasileiro Helio Castroneves larga em 16º com a Meyer Shank; veja o grid de largada completo