Massa volta a criticar segurança da Indy após acidente em Pocono
Depois de Robert Wickens, foi a vez do piloto brasileiro ponderar os perigos da categoria
A etapa de Pocono da IndyCar segue dando o que falar. A vitória de Will Power e a tempestade que interrompeu a prova foram ofuscadas pelas batidas, especialmente a protagonizada por Takuma Sato, Alexander Rossi e Ryan Hunter-Reay na primeira volta da corrida (veja abaixo). O acidente gerou muitas críticas à categoria pela suposta falta de segurança. Uma delas veio de Felipe Massa, que voltou a alertar para os riscos do campeonato norte-americano.
"Mais uma vez a IndyCar pondo a vida dos pilotos em risco, correndo em pistas como essa... Por sorte, nada de grave aconteceu com os pilotos", publicou o piloto brasileiro em sua conta oficial no Twitter.
O acidente (veja fotos no fim desta matéria) se deveu a tentativas de ultrapassagem sobre Rossi. O norte-americano saltou mal com a Andretti e permitiu o ataque de seu companheiro e conterrâneo Hunter-Reay, por dentro, e do japonês Sato, da Rahal Letterman Lanigan Racing, por fora. No meio, Rossi acabou espremido no acidente triplo, que ainda acabou com a prova do canadense James Hinchcliffe, da Arrow SPM, e do sueco Felix Rosenqvist, da Chip Ganassi.
Além de Massa, outro piloto que teceu fortes críticas foi Robert Wickens, que se afastou da categoria após lesões contraídas justamente em Pocono, onde se acidentou com gravidade no ano passado. O canadense ainda luta para volta a andar.
"Quantas vezes teremos que passar pela mesma situação antes de aceitarmos que a IndyCar não deve correr em Pocono? É um relacionamento tóxico e talvez seja hora de considerar um divórcio. Estou muito aliviado que todo mundo está bem depois daquele acidente assustador", comentou Wickens no Twitter. Massa respondeu a mensagem do colega com a seguinte anuência: Concordo 100000%".
O britânico Max Chilton questionou, também via Twitter, a forma com a qual a direção de prova reparou os danos ocasionados pela batida. Para permitir a sequência da disputa, cabos foram colocados na parte da grade atingida pelos monopostos. "Sim, isso vai funcionar... Alguém tem cabos para parar um carro a 370 hm/h?", ironizou o piloto, que já correu na Fórmula 1 e teve passagem recente na IndyCar, inclusive nesta temporada.
GALERIA: Acidente entre Sato, Rossi e Hunter-Reay na etapa de Pocono da Indy
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.