Pagenaud lidera penúltimo teste antes da Indy 500; brasileiros vão bem
Piloto da Penske conseguiu volta de 228,441mph e liderou testes da Indy500 desta segunda-feira. O brasileiro mais rápido foi Hélio Castroneves que encerrou o treino em sétimo

Depois de cravar a pole para as 500 milhas de Indianápolis no domingo, o francês Simon Pagenaud foi o mais rápido do dia nos treinos desta segunda com a marca de 228,441mph, seguido pelo norte-americano Josef Newgarden. Pagenaud totalizou 88 voltas na pista no início desta tarde.
O top-5 foi completado por James Hinchcliffe, da Schmidt Peterson, Scott Dixon, da Chip Ganassi, e Alexander Rossi, da Andretti.
Os brasileiros da A.J. Foyt, Tony Kanaan e Matheus Leist, usaram o treino para testar diferentes ajustes. Kanaan chegou inclusive a dar algumas voltas com o carro do companheiro. A melhor volta de Tony foi de 227,295 milhas por hora, ficando em 11º posição, e a de Leist foi de 226,721mph, bom o suficiente para a 16ª colocação. Helio Castroneves, de volta à Indianápolis marcou o tempo de 226,721mph, fechando em sétimo com sua Penske.
Veja a classificação final do treino de hoje.
Pos | # | Piloto | Equipe | Voltas | Tempo | Diferença | Intervalo | Mph |
---|---|---|---|---|---|---|---|---|
1 | 22 | Team Penske | 88 | 39.3975 | 228.441 | |||
2 | 2 | Team Penske | 88 | 39.4265 | 0.0290 | 0.0290 | 228.273 | |
3 | 5 | Arrow Schmidt Peterson Motorsports | 71 | 39.4748 | 0.0773 | 0.0483 | 227.994 | |
4 | 9 | Chip Ganassi Racing | 86 | 39.4822 | 0.0847 | 0.0074 | 227.951 | |
5 | 27 | Andretti Autosport | 84 | 39.5326 | 0.1351 | 0.0504 | 227.660 | |
6 | 23 | Carlin | 70 | 39.5353 | 0.1378 | 0.0027 | 227.645 | |
7 | 3 | Team Penske | 92 | 39.5406 | 0.1431 | 0.0053 | 227.614 | |
8 | 12 | Team Penske | 94 | 39.5639 | 0.1664 | 0.0233 | 227.480 | |
9 | 10 | Chip Ganassi Racing | 84 | 39.5754 | 0.1779 | 0.0115 | 227.414 | |
10 | 33 | Dale Coyne Racing with Byrd and Belardi | 51 | 39.5791 | 0.1816 | 0.0037 | 227.393 | |
11 | 14 | A.J. Foyt Enterprises | 56 | 39.5962 | 0.1987 | 0.0171 | 227.295 | |
12 | 7 | Arrow Schmidt Peterson Motorsports | 76 | 39.6405 | 0.2430 | 0.0443 | 227.041 | |
13 | 60 | Meyer Shank Racing with Arrow SPM | 84 | 39.6582 | 0.2607 | 0.0177 | 226.939 | |
14 | 18 | Dale Coyne Racing with Vasser-Sullivan | 82 | 39.6887 | 0.2912 | 0.0305 | 226.765 | |
15 | 20 | Ed Carpenter Racing | 86 | 39.6909 | 0.2934 | 0.0022 | 226.752 | |
16 | 4 | A.J. Foyt Enterprises | 4 | 40.4702 | 1.0727 | 0.7793 | 222.386 | |
17 | 21 | Ed Carpenter Racing | 74 | 39.7886 | 0.3911 | 226.195 | ||
18 | 42 | Rahal Letterman Lanigan Racing | 61 | 39.8023 | 0.4048 | 0.0137 | 226.118 | |
19 | 98 | Andretti Herta Autosport with Marco & Curb-Agajani | 50 | 39.8040 | 0.4065 | 0.0017 | 226.108 | |
20 | 88 | Harding Steinbrenner Racing | 80 | 39.8185 | 0.4210 | 0.0145 | 226.026 | |
21 | 19 | Dale Coyne Racing | 84 | 39.8190 | 0.4215 | 0.0005 | 226.023 | |
22 | 30 | Rahal Letterman Lanigan Racing | 98 | 39.8200 | 0.4225 | 0.0010 | 226.017 | |
23 | 39 | Clauson-Marshall Racing | 57 | 39.8465 | 0.4490 | 0.0265 | 225.867 | |
24 | 25 | Andretti Autosport | 82 | 39.8470 | 0.4495 | 0.0005 | 225.864 | |
25 | 15 | Rahal Letterman Lanigan Racing | 85 | 39.8677 | 0.4702 | 0.0207 | 225.747 | |
26 | 26 | Andretti Autosport | 74 | 39.8815 | 0.4840 | 0.0138 | 225.669 | |
27 | 77 | Team Stange Racing with Arrow Schmidt Peterson | 65 | 39.8947 | 0.4972 | 0.0132 | 225.594 | |
28 | 48 | Dreyer & Reinbold Racing | 59 | 39.8987 | 0.5012 | 0.0040 | 225.571 | |
29 | 28 | Andretti Autosport | 71 | 39.9071 | 0.5096 | 0.0084 | 225.524 | |
30 | 63 | Ed Carpenter Racing | 61 | 39.9743 | 0.5768 | 0.0672 | 225.145 | |
31 | 24 | Dreyer & Reinbold Racing | 53 | 40.0892 | 0.6917 | 0.1149 | 224.499 | |
32 | 32 | Juncos Racing | 78 | 40.2007 | 0.8032 | 0.1115 | 223.877 | |
33 | 4 | A.J. Foyt Enterprises | 4 | 40.4702 | 1.0727 | 0.2695 | 222.386 | |
34 | 81 | DragonSpeed | 84 | 40.5362 | 1.1387 | 0.0660 | 222.024 |
Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.