Para Wilson, vencedor em São Paulo será aquele que errar menos
Ao TotalRace, companheiro de Bia Figueiredo na Dale Coyne fala que espera disputar pole position neste fim de semana
O inglês Justin Wilson foi ao pódio na última corrida da Indy, em Long Beach. O piloto venceu já três corridas na categoria, duas delas pela equipe Dale Coyne, que ficou mais de 20 anos na categoria sem vencer. Wilson acredita ser possível vencer novamente em São Paulo, mas sabe que não pode errar pelo pouca diferença entre os carros do grid atual.
“Qualquer coisa pode acontecer aqui. Não tenho muitas expectativas, vamos tentar fazer o carro o mais rápido que pudermos”, falou com exclusividade ao TotalRace.
“No ano passado fomos bem, mas podemos ser mais rápidos neste ano. Acho que podemos ter a chance da pole. Mas precisamos ficar fora de confusões”, acredita.
Sobre ser parceiro de Bia Figueiredo na Dale Coyne, o inglês confia na brasileira para fazer o time evoluir cada vez mais. “Já fui companheiro da Bia algumas vezes. Na Dreyer & Reinbold, fomos companheiros por um ano e neste ano de novo, agora na Dale Coyne Racing. Ela é uma boa companheira, temos um bom relacionamento e trabalhamos bem juntos para fazer a equipe mais rápida.”
“Pelo que veja ela tem uma agenda bem cheia aqui, então vamos ver se ela trabalha um pouco. Vai ser divertido”, brincou.
Justin acredita em disputa acirrado e põe como meta não cometer erros. “Este campeonato é muito competitivo, temos muitos bons pilotos. Temos que nos manter trabalhando. Você não pode relaxar por um segundo. Acho todos no grid capazes de ganhar corridas, qualquer um, como vimos em Long Beach. É um dos grids mais complicados que já tive na carreira.”
“Para vencer, você tem de ser perfeito em todas as sessões, não errar. Se você errar, quando você olha você já está bem atrás. Não há muita diferença. É intenso para os pilotos, para as equipes. Temos chance”, finalizou.
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.