Recomendado para você

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

MotoGP
MotoGP
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP
MotoGP
GP da Indonésia
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Fórmula 4
Fórmula 4
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano
Últimas notícias

Pietro Fittipaldi admite que retornou cedo demais após contusão em Spa

Piloto brasileiro celebra recuperação veloz, mas diz que correu risco na primeira corrida de volta às corridas, em Mid Ohio pela Indy

Pietro Fittipaldi, Dale Coyne Racing Honda.

Pietro Fittipaldi teve o ano de 2018 atrapalhado por um acidente na Eau Rouge em Spa-Francorchamps em maio, enquanto se classificava para a etapa de abertura do WEC.

O neto do bicampeão de Fórmula 1, Emerson Fittipaldi, quebrou as duas pernas e passou um bom tempo se recuperando enquanto deixava de realizar um cronograma para esta temporada que incluía a Indy 500, as 24 Horas de Le Mans e provas na Super Fórmula japonesa. Ele retornou dois meses depois, em Mid Ohio pela Indy, depois de uma intensa recuperação.

"Este ano foi muito duro", disse Fittipaldi. “Eu quebrei minhas duas pernas em Spa em maio. Voltei para Indianápolis uma semana depois da minha cirurgia e estava morando dentro do Indianapolis Motor Speedway em um motorhome, e lá tinha o Dr. Trammell – que é o médico da IndyCar – me auxiliando.”

"O centro médico ficava do lado de fora do meu motorhome, então eu ia todos os dias e fazia fisioterapia. Eles faziam tudo nas minhas pernas, faziam um ótimo trabalho. A IndyCar faz um ótimo trabalho. Eles me ajudaram muito."

Apesar de Fittipaldi ser grato pelo programa de reabilitação, ele admitiu que voltou a correr cedo demais, já que suas pernas não estavam completamente curadas das fraturas.

"Eu estava trabalhando sete ou oito horas por dia para voltar correndo o mais rápido possível. Voltamos a correr em Mid Ohio, que foi cerca de dois meses e meio após a minha lesão e foi difícil voltar", disse Fittipaldi.

"Eu talvez tenha voltado um pouco cedo demais, porque minha perna esquerda ainda estava quebrada, então foi muito difícil e doloroso. Mas depois da minha primeira corrida, minha perna começou a curar mais e eu me senti bem no carro. Nós passamos a correr no top-10 e éramos consistentes lá, então eu estava feliz.”

"Com certeza este ano tem sido difícil, mas eu consegui retornar. Estou totalmente curado agora, estou muito feliz com isso. Os médicos e cirurgiões fizeram um trabalho incrível e agora estou apenas olhando para o futuro."

Fittipaldi assumirá a função de piloto de testes da Haas na Fórmula 1 no ano que vem, o que levou o brasileiro a colocar suas aspirações na IndyCar em segundo plano por enquanto.

"Infelizmente, descartamos a IndyCar. Eu gosto de correr na IndyCar, mas isso está descartado, porque haveria muito confronto. Mas teremos algo em breve."

"Claro que eu quero estar correndo no ano que vem, a equipe quer que eu corra também. Eu tenho que encontrar um campeonato que não colida muito com o cronograma da Fórmula 1. Então estamos olhando para isso e nós vamos ter algumas novidades em breve.”

Artigo anterior Cosworth negocia com montadora para entrar na Indy
Próximo artigo McLaren planeja iniciar testes para Indy 500 em abril

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros