Relato da corrida

Nelsinho Piquet é obrigado a abandonar novamente em sua segunda prova na Indy Lights

Quase na metade da corrida, o brasileiro que estava na terceira posição é acertado por Kyle Kaiser e tem que sair da competição.

Nelsinho Piquet na Indy Lights

Nelsinho Piquet na Indy Lights

Poleposition Nelson Piquet Jr., Carlin
Nelsinho Piquet no sábado
Nelsinho Piquet faz a pole em Toronto
Nelsinho Piquet na Indy Lights

A Indy Lights não vai trazer boas lembranças ao brasileiro Nelsinho Piquet. Se ontem ele foi obrigado a se retirar da primeira prova, por ter seu carro atropelado por RC Enerson, hoje, novamente ele teve que sair da corrida prematuramente. Quando o brasileiro estava na terceira posição, Kyle Kaiser bateu no carro #14 de Piquet. O piloto que substitui Max Chilton, conseguiu ir até os boxes, mas foi constatado que não daria mais para voltar. 

Mesmo com o acidente, Piquet terminou na oitava posição. O vencedor da prova foi novamente Spencer Pigot, que largou na pole position e liderou de ponta a ponta. 

A segunda rodada de Toronto da Indy Lights foi realizada debaixo de muita chuva. Na largada, Ed Jones roda, sem ao menos completar a primeira curva, causando a amarela. Spencer Pigot manteve a ponta. Com cinco minutos, Piquet tenta passar o carro #4 de Felix Serralles, mas sem sucesso. Faltando 52 minutos, Scott Anderson bate na curva 11, ocasionando a segunda bandeira amarela. O problema maior do carro de Anderson está no aerofólio. RC Enerson, que ficou famoso no dia de ontem, perde o controle do carro próximo da bandeira verde ser dada e roda. Nesse momento, Nelsinho está em quarto lugar.

O número #51 de Shelby Blackstock roda e traz a terceira bandeira amarela, faltando 41 minutos. Três minutos depois, a corrida volta a ter o ritmo de competição. Felix Serralles vai para os pits e cede uma posição a Piquet, que herda o terceiro lugar.

Faltando 23 minutos, o número #18 de Kyle Kaiser, bate no brasileiro, que é obrigado a abandonar, após levar o carro aos boxes.Em seguida, quem é obrigado a abandonar é o próprio Kaiser, por conta de de mais uma batida no muro.

Enquanto isso, Spencer Pigot lidera tranquilamente, com média de 2 segundos de diferença para o segundo colocado. Ele recebe a bandeira quadriculada em primeiro e celebra o fim de semana perfeito.

Be part of Motorsport community

Join the conversation
Próximo artigo Com maior público em Indianápolis, Stoneman ganha por 0s002

Top Comments

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Sign up for free

  • Get quick access to your favorite articles

  • Manage alerts on breaking news and favorite drivers

  • Make your voice heard with article commenting.

Motorsport prime

Discover premium content
Assinar

Edição

Brasil