Recomendado para você

F1: Horários, previsão do tempo e como ver o sábado de sprint e classificação do GP de São Paulo, em Interlagos

F1: Horários, previsão do tempo e como ver o sábado de sprint e classificação do GP de São Paulo, em Interlagos

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Horários, previsão do tempo e como ver o sábado de sprint e classificação do GP de São Paulo, em Interlagos
F1: Antonelli aponta erro que custou pole para sprint no GP de São Paulo

F1: Antonelli aponta erro que custou pole para sprint no GP de São Paulo

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Antonelli aponta erro que custou pole para sprint no GP de São Paulo
F1 - Mesmo atrás de Norris, Piastri celebra 3º lugar no quali sprint do Brasil: "Me sinto mais confortável"

F1 - Mesmo atrás de Norris, Piastri celebra 3º lugar no quali sprint do Brasil: "Me sinto mais confortável"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1 - Mesmo atrás de Norris, Piastri celebra 3º lugar no quali sprint do Brasil: "Me sinto mais confortável"
F1: Norris admite erros na volta da pole sprint em Interlagos, mas destaca conquista

F1: Norris admite erros na volta da pole sprint em Interlagos, mas destaca conquista

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Norris admite erros na volta da pole sprint em Interlagos, mas destaca conquista
F1: Sábado do GP de São Paulo deve ser afetado por tempestade e ventos

F1: Sábado do GP de São Paulo deve ser afetado por tempestade e ventos

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Sábado do GP de São Paulo deve ser afetado por tempestade e ventos
F1 - Hamilton lamenta eliminação precoce no SQ2 de Interlagos: "As coisas não estão indo bem para mim"

F1 - Hamilton lamenta eliminação precoce no SQ2 de Interlagos: "As coisas não estão indo bem para mim"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1 - Hamilton lamenta eliminação precoce no SQ2 de Interlagos: "As coisas não estão indo bem para mim"
F1: Verstappen faz lista de problemas da Red Bull na classificação sprint do GP de São Paulo

F1: Verstappen faz lista de problemas da Red Bull na classificação sprint do GP de São Paulo

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Verstappen faz lista de problemas da Red Bull na classificação sprint do GP de São Paulo
Bortoleto larga em 14º e Norris pole: grid de largada da sprint do GP de São Paulo de F1

Bortoleto larga em 14º e Norris pole: grid de largada da sprint do GP de São Paulo de F1

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
Bortoleto larga em 14º e Norris pole: grid de largada da sprint do GP de São Paulo de F1
Coluna

Coluna do Carrapa: Por que o kart pode cansar mais do que um carro da F1 atual

Após pedidos de Lewis Hamilton de que carro da F1 seja mais físico e das declarações de Romain Grosjean, dizendo que se cansa mais no kart do que em seu carro atual, Ruben Carrapatoso esclarece as diferenças entre as duas máquinas para quem pilota

George Russell

Um dos assuntos mais debatidos no mundo da Fórmula 1 é que se o modelo atual não cansa tanto quanto um dia já exigiu dos pilotos. O Kimi Raikkonen chegou a dizer há alguns anos, que o Fórmula Renault era mais difícil do que um F1 hoje em dia.

O kart de hoje exige muito mais do físico, porque você está no limite o tempo todo. Se você corre meia hora, um tanque, de shifter (modelo com marcha) que é o tipo que mais exige do físico, você tem que andar no máximo e sempre no limite. Qualquer descuido, você perde alguns décimos preciosos, e isso pode significar mais de 20 posições.

Leia também:

Esta é a diferença, nem tanto física, mas mental, de você sempre estar 100% com a sua concentração. Você pode observar que pilotos que participam do campeonato mundial ou europeu, que a diferença entre o primeiro e o quinto é muito pequena. Quanto menos se erra, quanto mais focado 100% o piloto estiver, ele ganha tempo.

Isso exige muito do corpo e do cérebro. Hoje em dia se fala muito em economia de energia mental, o cérebro consome muito, além dos músculos. Muitos treinadores e especialistas no assunto tentam criar exercícios para que você consuma menos energia cerebral.

Tenho vários alunos que foram conversar com Riccardo Ceccarelli, do Formula Medicine, e ele tem vários treinamentos baseados somente nisso, de você economizar esta energia gasta pelo cérebro. É por isso que o kart exige tanto ou mais que um F1 hoje em dia, porque você tem que administrar muito o carro, e você não anda dando 100% como um carro da F1 de antigamente.

 

Artigo anterior Alonso deixa torcedores ansiosos com mistério feito no Instagram
Próximo artigo Jovem de 12 anos chamado Kimi pode ser futuro da Mercedes

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros