Alonso lidera dia de testes em Le Mans
Tendo primeira experiência na pista, piloto que representa a Toyota foi o mais rápido do dia nos testes oficiis das 24 Horas de Le Mans


Fernando Alonso o mais rápido do dia nos testes oficiais de preparação para as 24 Horas de Le Mans. O espanhol melhorou o tempo que havia feito pela manhã de 3min21s468 para 3min19s066, quase um segundo à frente de do seu companheiro de equipe, Kamui Kobayashi.
"Foi muito divertido, a pista é linda e se encaixa perfeitamente com os LMP1. Foi agradável para mim e conseguimos as informações que precisávamos do teste", disse Alonso.
Os dois Toyotas tiveram a companhia do LMP1 privado da Rebellion #3, conduzido por Mathias Beche.
Os 3min19s780 do piloto suíço o deixou a apenas sete décimos de Alonso na classificação final.
Andre Lotterer foi o quarto colocado com 3min21s344 conseguido nos 15 minutos finais, no carro que Bruno Senna também faz parte.
A DragonSpeed foi o mais rápido na LMP2 com 3min27s228 de Nathanael Berthon a bordo do Oreca-Gibson 07.
Isso o colocou a apenas dois centésimos à frente do Oreca dirigido por Paul-Loup Chatin. O G-Drive Oreca que havia liderado a classe pela manhã terminou em terceiro com 3min28s394 de Jean-Eric Vergne.
A Porsche foi a mais veloz, à frente da Ford nos tempos da GTE Pro na sessão da tarde.
Patrick Pilet foi o mais rápido com 3min52s647, um décimo à frente de Gianmaria Bruni na melhor das entradas do WEC da Porsche.
Aa marca de Andy Priaulx pela manhã de 3min53s008 para a Ganassi Ford o deixou em terceiro, à frente do companheiro de equipe, Olivier Pla, que melhorou para 3min53s052 no período da tarde.
Os quatro Fords e os dois Porsches que fazem a temporada completa do WEC ficaram com as seis primeiras posições da classe.
A Dempsey-Proton Porsche chegou ao topo da GTE Am no final da sessão da tarde. Julien Andlauer estabeleceu um 3min55s970 no # 71 911 RSR para derrotar Giancarlo Fisichella da Ferrari.
Resultados da LMP1:
Pos. | No. | Carro | Pilotos | Tempo |
---|---|---|---|---|
1 | 8 | Toyota TS050 Hybrid |
|
3m19.066s |
2 | 3 | Rebellion R-13-Gibson |
|
3m19.680s |
3 | 7 | Toyota TS050 Hybrid |
|
3m20.008s |
4 | 1 | Rebellion R-13-Gibson |
|
3m21.344s |
5 | 11 | BR Engineering BR1-AER |
|
3m21.603s |
6 | 17 | BR Engineering BR1-AER |
|
3m21.761s |
7 | 4 | ENSO CLM P1/01-Nissan |
|
3m23.644s |
8 | 10 | BR Engineering BR1-Gibson |
|
3m26.951s |
9 | 6 | Ginetta G60-LT-P1-Mecachrome |
|
3m27.748s |
10 | 5 | Ginetta G60-LT-P1-Mecachrome |
|
3m28.180s |

24 Horas de Le Mans de 2018 tem 7 brasileiros; confira lista
Button admite que achou Le Mans "desconcertante" no início

Últimas notícias
Le Mans: Negrão destaca manutenção na liderança do WEC após problemas nas 24h
Time francês que brasileiro faz parte sofreu falha no câmbio no início da corrida
Le Mans: Pietro Fittipaldi destaca primeira participação nas 24 Horas
Brasileiro chegou a estar entre os 10 primeiros, e mesmo com problema no motor, conseguiu terminar prova em estreia no circuito de La Sarthe
Le Mans: Pipo Derani termina em quarto lugar em grande dia para Glickenhaus
Brasileiro também recebeu prêmio especial por ação em prol do Hospital do GRAACC. Capacete pintado pelo artista francês Jisbar foi leiloado por aproximadamente 65 mil reais
24 Horas de Le Mans: Toyota vence pelo quinto ano consecutivo; Serra vai ao pódio na GTE Pro
Carros da marca japonesa tiveram dia tranquilo devido a problemas dos rivais