Após desclassificação, André Negrão herda vitória em Le Mans
Equipe G-Drive Racing foi destituída da sua vitória nas 24 Horas de Le Mans pela utilização de dispositivo ilegal para acelerar paradas para reabastecimento






O G-Drive da TDS Racing número #26, guiado por Roman Rusinov, Jean-Eric Vergne e Andrea Pizzitola, chegou à frente pela classe LMP2 das 24 Horas de Le Mans, com desempenho impecável.
No entanto, foi verificado posteriormente pelos comissários técnicos que o time russo havia utilizado uma peça ilegal em sua plataforma de reabastecimento, a fim de acelerar seus pit stops e, com isso, foi excluído dos resultados.
Isso significa que o carro #36 Signatech Alpine Oreca de Nicolas Lapierre, André Negrão e Pierre Thiriet herdou a vitória, com o #39 Graff-SO24 compartilhado por Vincent Capillaire, Jonathan Hirschi e Tristan Gommendy subindo para o segundo lugar.
Um boletim dos comissários emitido na noite desta segunda-feira dizia: "Os comissários técnicos emitiram um relato dizendo que 'uma peça adicional que não aparece no desenho foi inserida no restritor de fluxo, mudando a superfície restrita descrita pelo desenho do regulador'.”
"Os analistas técnicos forneceram aos comissários fotos do restritor, da parte referenciada e de sua montagem para a válvula.”
"A parte contestada é uma peça que se estende da válvula e se insere dentro do cone do limitador de vazão.”
"Os técnicos declararam aos comissários que iniciaram a investigação do sistema de reabastecimento do concorrente após a corrida, quando perceberam que eles conseguiam reabastecer significativamente mais rápido do que qualquer outro."
A ofensiva também se aplica ao carro #28 da TDS Racing que perdeu por pouco o pódio nas mãos de Loic Duval, Matthieu Vaxiviere e Francois Perrodo.
Consequentemente, a Ligier #32 de Juan Pablo Montoya da United Autosports, Will Owen e Hugo de Sadeleer estão promovidos ao último lugar do pódio da LMP2.
Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.