Últimas notícias

Audi nega pedido da Penske para andar com LMP1 em Le Mans

Roger Penske revelou que abordou Audi para correr com LMP1 da fabricante como equipe privada nas 24 Horas de Le Mans deste ano, mas não conseguiu acordo

#8 Audi Sport Team Joest rolled to the starting grid
Roger Penske
#8 Audi Sport Team Joest Audi R18: Lucas di Grassi, Loic Duval, Oliver Jarvis
#8 Audi Sport Team Joest Audi R18: Lucas di Grassi, Loic Duval, Oliver Jarvis
#8 Audi Sport Team Joest Audi R18: Lucas di Grassi, Loic Duval, Oliver Jarvis
#8 Audi Sport Team Joest Audi R18 e-tron quattro: Lucas di Grassi, Loic Duval, Oliver Jarvis
Start behind the safety car: #2 Porsche Team Porsche 919 Hybrid: Romain Dumas, Neel Jani, Marc Lieb
#7 Audi Sport Team Joest Audi R18: Marcel Fassler, Andre Lotterer, Benoit Tréluyer
#7 Audi Sport Team Joest Audi R18: Marcel Fassler, Andre Lotterer, Benoit Tréluyer
FIA Action for Road Safety photoshoot: #7 Audi Sport Team Joest Audi R18: Marcel Fassler, Andre Lotterer, Benoit Tréluyer with actor Brad Pitt
#8 Audi Sport Team Joest Audi R18: Lucas di Grassi, Loic Duval, Oliver Jarvis

No final de 2016, a Audi surpreendeu o mundo da velocidade ao anunciar a saída do Mundial de Endurance para focar na Fórmula E - consequência do escândalo de emissão de poluentes do Grupo VW na Europa. 

Houve, entretanto, quem demonstrasse interesse em colocar os LMP1 da fabricante alemã para competir nas 24 Horas de Le Mans deste ano. Roger Penske, dono da equipe que carrega o sobrenome dele, revelou que entrou em contato com a Audi para tal empreitada.

“Perguntei se poderíamos ter uma estrutura privada com alguns carros deles. Mas na atual situação da Audi, com as situações enfrentadas atualmente, eles consideraram que já existe muita atenção em cima deles, então não há o desejo de andar em Le Mans", disse Penske.

“Adoraria correr em Le Mans, mas se fosse para fazer isso teria de ser correndo na frente", afirmou.

No final do ano passado, o então chefe da Audi, Dr. Wolfgang Ullrich, disse ao Motorsport.com: "Você não verá nossos carros no WEC", confirmando que nunca houve um modelo 2017 em escala 1:8 da fabricante de Ingolstadt - que serviria para testes em túnel de vento.

Impaciente quanto à retorno no United SportsCar

O dirigente e empresário também falou sobre a intenção de retornar ao WeatherTech United SportsCar, revelando que a hora de tomar a decisão sobre voltar ou não se aproxima.

A Penske tem procurado apoio de uma fabricante para entrar com um projeto na DPi, que teria Helio Castroneves e Juan Pablo Montoya como escolhas praticamente garantidas para liderar a equipe.

“Gostaríamos de ter tudo decidido agora e estamos tentando fazer isso. Espero que tenhamos algo até o meio do ano. Se fizermos isso, precisamos estar prontos para competir no ano que vem. Não quero esperar mais um ano, para ser honesto", afirmou.

"Esperamos um ano agora e temos algumas opções - algumas muito boas - mas precisamos esperar para ver qual delas será a melhor. Se tivermos um programa de endurance, Montoya está no topo da lista para pilotar para nós, já disse isso a ele", completou.

Reportagem adicional por Gary Watkins

In this article
Charles Bradley
Le Mans
Team Penske
Be the first to know and subscribe for real-time news email updates on these topics

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Di Grassi diz que retorno a Le Mans em 2017 é “provável”
Próximo artigo Toyota busca Di Grassi, mas Audi barra ida à LMP1 em Le Mans

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros