Recomendado para você

MotoGP: Yamaha terá moto V4 com novo chassi em Valência

MotoGP: Yamaha terá moto V4 com novo chassi em Valência

MotoGP
MotoGP
GP de Valência
MotoGP: Yamaha terá moto V4 com novo chassi em Valência
F1: Emissora se desculpa após ex-chefe da RB chamar mãe de Bortoleto de "tola"

F1: Emissora se desculpa após ex-chefe da RB chamar mãe de Bortoleto de "tola"

Fórmula 1
Fórmula 1
Audi F1 Team Presentation
F1: Emissora se desculpa após ex-chefe da RB chamar mãe de Bortoleto de "tola"
MotoGP: Acosta lidera TL2 para o GP de Valência à frente de Bezzecchi

MotoGP: Acosta lidera TL2 para o GP de Valência à frente de Bezzecchi

MotoGP
MotoGP
GP de Valência
MotoGP: Acosta lidera TL2 para o GP de Valência à frente de Bezzecchi
INDY NXT: Nick Monteiro disputará temporada 2026 pela AJ Foyt

INDY NXT: Nick Monteiro disputará temporada 2026 pela AJ Foyt

Indy Lights
Indy Lights
INDY NXT: Nick Monteiro disputará temporada 2026 pela AJ Foyt
F1 discutirá se troca de motor de Verstappen em Interlagos 'burla' teto orçamentário

F1 discutirá se troca de motor de Verstappen em Interlagos 'burla' teto orçamentário

Fórmula 1
Fórmula 1
F1 discutirá se troca de motor de Verstappen em Interlagos 'burla' teto orçamentário
Chevrolet revela novo carro da NASCAR Cup para 2026

Chevrolet revela novo carro da NASCAR Cup para 2026

NASCAR Cup
NASCAR Cup
Chevrolet revela novo carro da NASCAR Cup para 2026
Há 15 anos, Vettel conquistava o primeiro título na F1 no emocionante GP de Abu Dhabi de 2010

Há 15 anos, Vettel conquistava o primeiro título na F1 no emocionante GP de Abu Dhabi de 2010

Fórmula 1
Fórmula 1
Abu Dhabi GP
Há 15 anos, Vettel conquistava o primeiro título na F1 no emocionante GP de Abu Dhabi de 2010
Moto2: Diogo Moreira sofre, é 19º no TL2 em Valência e terá que disputar o Q1 na classificação do sábado

Moto2: Diogo Moreira sofre, é 19º no TL2 em Valência e terá que disputar o Q1 na classificação do sábado

Moto2
Moto2
Valência
Moto2: Diogo Moreira sofre, é 19º no TL2 em Valência e terá que disputar o Q1 na classificação do sábado

Button: Pilotar no escuro é definitivamente mais desafiador

Campeão da Fórmula 1 de 2009, Jenson Button descreveu sua primeira experiência de pilotar nas 24 Horas de Le Mans durante a noite como um “choque”

#11 SMP Racing BR Engineering BR1: Mikhail Aleshin, Vitaly Petrov, Jenson Button
#11 SMP Racing BR Engineering BR1: Jenson Button
#11 SMP Racing BR Engineering BR1: Vitaly Petrov, Mikhail Aleshin, Jenson Button
#11 SMP Racing BR Engineering BR1: Jenson Button
#11 SMP Racing BR Engineering BR1: Mikhail Aleshin, Vitaly Petrov, Jenson Button
Keita Sawa, Jenson Button
#11 SMP Racing BR Engineering BR1: Mikhail Aleshin, Vitaly Petrov, Jenson Button
#11 SMP Racing BR Engineering BR1: Jenson Button
#11 SMP Racing BR Engineering BR1: Jenson Button
#11 SMP Racing BR Engineering BR1: Jenson Button

Jenson Button estreia no BR Engineering BR1, da SMP Racing, em Le Mans neste fim de semana, quando começa sua participação em tempo integral no WEC, após perder a etapa de abertura do campeonato no mês passado.

O britânico completou as cinco voltas noturnas obrigatórias na pista na quarta-feira e quinta-feira na # 11 BR1 que ele divide com Vitaly Petrov e Mikhail Aleshin.

Descrevendo suas experiências no escuro em la Sarthe, Button admitiu que a seção de curvas Porsche foram um desafio em particular, pois parecia que estava andando a "500km/h" no final da reta Arnage.

“Nas chicanes tudo bem porque tem essas grandes marcas de freadas. As Curvas Porsche que são um choque para o sistema, porque é uma sequência rápida de curvas, mas à noite... é como se você estivesse fazendo 500 km/h.”

"Eu dei duas voltas que estava realmente escuro, as outras estavam com o sol se pondo", lembrou Button. "Eu não tenho muita experiência no escuro, mas vou dizer que é definitivamente mais desafiador.”

“Tentar fazer a entrada nas Curvas Porsche é complicado. Então você tem as duas esquerdas, onde tem uma grande propaganda [banner] no lado direito, é tão brilhante. Isso é algo para se acostumar, e acho que vai acontecer com o tempo.”

“Mas também as bandeiras azuis, porque há muitas luzes de bandeiras azuis, e elas são tão grandes e tão brilhantes. Isso é um choque. É só se acostumar com as luzes, a escuridão e tudo, com seus olhos e seu cérebro se acostumando com as diferenças do dia.”

Button marcou o tempo mais rápido na classificação para o carro #11 da equipe, 3min21s304, quase seis segundos abaixo do tempo de pole do piloto da Toyota Kazuki Nakajima e um pouco menos de dois segundos atrás de Stephane Sarrazin na irmã # 17 SMP BR1.

"Fiquei muito feliz com minha última corrida no treino. Encontrei um ritmo, que é o que você precisa por aqui, e fiquei feliz com os tempos de volta.”

"A classificação não deu certo para nós, já que às vezes não acontece com o tráfego, mas isso não é importante. É [sobre] consistência, entender o tráfego e até onde você pode acelerar o carro, porque você não vai fazer uma volta de classificação a cada volta com o tamanho das curvas aqui.”

Artigo anterior WEC planeja classe para motores a hidrogênio em 2024
Próximo artigo Toyota #8, de Alonso, lidera hora 1; time de Senna despenca

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros