F1: Alonso coloca condição para voltar a correr em Le Mans; confira

O campeão mundial de Fórmula 1, Max Verstappen, revelou que Fernando Alonso o sondou sobre a possibilidade de formar uma equipe nas 24 Horas de Le Mans no futuro

Max Verstappen, Red Bull Racing, 1ª posição, Fernando Alonso, Aston Martin F1 Team, 3ª posição, spray de champanhe no pódio

Max Verstappen, Red Bull Racing, 1ª posição, Fernando Alonso, Aston Martin F1 Team, 3ª posição, spray de champanhe no pódio

Mark Sutton / Motorsport Images

Bicampeão mundial de Fórmula 1, Fernando Alonso competiu em corridas de endurance durante seu período sabático da F1, vencendo Le Mans duas vezes em 2018 e 2019 com a equipe LMP1 da Toyota, além de conquistar a coroa do Campeonato Mundial de Endurance.

Leia também:

Ele não descartou a possibilidade de voltar ao clássico francês no futuro, mesmo enquanto ainda estiver ativo na F1: "Talvez eu volte. Fiz o campeonato mundial de endurance e o campeonato mundial de Fórmula 1. Então por que não uma corrida só?"

De acordo com Max Verstappen, atual tricampeão mundial da principal categoria do automobilismo, Alonso o tem pressionado para embarcarem juntos no projeto, alegando que o espanhol só quer voltar se for com o holandês.

Falando no Honda Thanks Day anual em Motegi, Verstappen disse: "Le Mans eu definitivamente gostaria de fazer. Já estive lá, quando meu pai costumava correr em Le Mans. A atmosfera é incrível. Pilotar durante a noite, ao nascer do sol, é muito legal."

"Falei com Fernando sobre isso. Ele disse que só gostaria de fazer novamente se for comigo. Então, eu pensei: "Nossa, seria muito legal!"

#8 Toyota Gazoo Racing Toyota TS050: Sébastien Buemi, Kazuki Nakajima, Fernando Alonso win the Le Mans 24 Hours and the FIA World Endurance Championship Super Season 2018 / 2019

Foto de: JEP / Motorsport Images

#8 Toyota Gazoo Racing Toyota TS050: Sébastien Buemi, Kazuki Nakajima e Fernando Alonso vencem as 24 Horas de Le Mans e a Super Temporada do Campeonato Mundial de Endurance da FIA 2018 / 2019

Não é a primeira vez que o assunto da parceria de Verstappen com Alonso no enduro francês é abordado. Em entrevista ao Motorsport.com no final do ano passado, o holandês disse:

"Acho que Fernando nunca vai parar de correr. Ele provavelmente é um pouco diferente de mim nesse sentido, com sua idade, mas quem sabe. Precisamos ter uma boa oportunidade. Se Fernando for, ele quer disputar a vitória em um carro competitivo e eu tenho exatamente a mesma opinião."

"É também por isso que não quero apressar todo o projeto, só porque há muitas mudanças acontecendo no momento no endurance. Acho que é melhor esperar e ver o que está acontecendo exatamente agora e como isso vai progredir, para então tomar uma decisão. Não estou com pressa".

Mas, ao contrário de Alonso, Verstappen disse que não gosta da ideia de competir em Le Mans durante sua carreira ativa na F1, que se estenderá até pelo menos 2028, quando seu atual contrato com a Red Bull expira. 

"Na verdade, não. Acho que não quero fazer isso, porque você quer se concentrar totalmente em uma coisa", explicou ele. "E quando você começa a combinar coisas e só pode fazer uma corrida, você não está muito bem preparado."

Quando perguntado se isso significava que o tempo se esgotaria para uma candidatura ao lado de Alonso, ele rebateu: "Quero dizer, se Fernando continuar correndo, tenho certeza de que ele será tão competitivo aos 50 anos quanto é agora!"

FRENTE A FRENTE COM WOLFF: Bastidores da entrevista exclusiva com chefe da Mercedes no GP do Brasil!

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Be part of Motorsport community

Join the conversation
Artigo anterior Aston Martin voltará à disputa da classe principal de Le Mans com carro idealizado por Newey, o Valkyrie

Top Comments

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Sign up for free

  • Get quick access to your favorite articles

  • Manage alerts on breaking news and favorite drivers

  • Make your voice heard with article commenting.

Motorsport prime

Discover premium content
Assinar

Edição

Brasil