Porsche espera que carros esportivos entrem em uma nova era de ouro
Montadora alemã acredita que presença de carros esportivos motive uma nova era de ouro, como nos anos 1980 e início dos anos 1990
Na última terça-feira, a Porsche anunciou que vai disputar os dois principais campeonatos de endurance do mundo, WEC e IMSA, com "total dedicação", começando com as 24 Horas de Daytona, em janeiro de 2023.
Pascal Zurlinden, chefe do automobilismo da Porsche, sugeriu que espera que mais fabricantes se juntem à Porsche e Audi, enquanto estão desenvolvendo carros LMDh baseados, e Toyota e Peugeot, que se comprometeram com o WEC com o Hypercar.
"Se você olhar para todos os fabricantes em volta da mesa... vamos ver quem está assinando no final", disse ele. "Grandes nomes estão chegando, Toyota, Audi, Peugeot, vamos ver quem é o próximo.”
"Poderíamos voltar aos anos 1980 e 1990 com muitos carros e muitos fabricantes, e se todos fizessem alguns carros para clientes , isso poderia se tornar realmente grande para todos nós."
A McLaren declarou interesse no LMDh, enquanto a Ferrari revelou que está avaliando as duas rotas nas corridas de protótipo.
A Acura, marca Honda, também sinalizou sua intenção de continuar no IMSA.
Zurlinden explicou que a Porsche ainda não definiu como vai atacar WEC e IMSA a partir de 2023, seja com equipes de fábrica, clientes ou uma mistura dos dois. Mas deu dicas claras de que o novo protótipo híbrido Porsche será disponibilizado para venda a equipes clientes.
Ele disse que está no DNA do automobilismo da Porsche ver seus carros brigando.
“Se um cliente vencesse, mesmo que tivéssemos uma equipe oficial, no final, ainda é um Porsche e ficaríamos muito felizes”, explicou.
Nova parceria com ThePlayer.com, a melhor opção para apostas e diversão no Brasil
Registre-se gratuitamente no ThePlayer.com e acompanhe tudo sobre Fórmula 1 e outros esportes! Você confere o melhor conteúdo sobre o mundo das apostas e fica por dentro das dicas que vão te render muita diversão e também promoções exclusivas. Venha com a gente!
GRID 2021 DA F1: VEJA como está a DANÇA das cadeiras após saída de Kvyat e chegada de Tsunoda
PODCAST: Como ficará marcada a temporada de 2020 da F1?
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.