Recomendado para você

Corey Heim é o grande campeão da NASCAR Truck após final caótico em Phoenix

Corey Heim é o grande campeão da NASCAR Truck após final caótico em Phoenix

NASCAR Truck
NASCAR Truck
Phoenix
Corey Heim é o grande campeão da NASCAR Truck após final caótico em Phoenix
Band confirma retorno da Indy à emissora paulista; veja detalhes

Band confirma retorno da Indy à emissora paulista; veja detalhes

Indy
Indy
Indy October Testing
Band confirma retorno da Indy à emissora paulista; veja detalhes
F1: Massa quebra silêncio após primeira parte do julgamento sobre título de 2008 ser concluída

F1: Massa quebra silêncio após primeira parte do julgamento sobre título de 2008 ser concluída

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: Massa quebra silêncio após primeira parte do julgamento sobre título de 2008 ser concluída
NASCAR Brasil: Ibiapina e Andrade chegam à 'final' do Driver Development e destacam mentoria de Casagrande

NASCAR Brasil: Ibiapina e Andrade chegam à 'final' do Driver Development e destacam mentoria de Casagrande

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Velocitta II
NASCAR Brasil: Ibiapina e Andrade chegam à 'final' do Driver Development e destacam mentoria de Casagrande
McDonald's e Red Bull lançam parceira em miniatura de F1; confira

McDonald's e Red Bull lançam parceira em miniatura de F1; confira

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
McDonald's e Red Bull lançam parceira em miniatura de F1; confira
Shell Select e KitKat apresentam projeto KitStop no canal de conveniência

Shell Select e KitKat apresentam projeto KitStop no canal de conveniência

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
Shell Select e KitKat apresentam projeto KitStop no canal de conveniência
F1 - Hamilton pede mais tempo para se provar na Ferrari: "Roma não foi construída em um dia"

F1 - Hamilton pede mais tempo para se provar na Ferrari: "Roma não foi construída em um dia"

Fórmula 1
Fórmula 1
F1 - Hamilton pede mais tempo para se provar na Ferrari: "Roma não foi construída em um dia"
F1: Registros da Aston Martin revelam aumento salarial de Stroll em 2024

F1: Registros da Aston Martin revelam aumento salarial de Stroll em 2024

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Registros da Aston Martin revelam aumento salarial de Stroll em 2024

Serra, sobre 24H de Le Mans: “Não dá para criar expectativa”

Atual campeão da classe GTE Pro, brasileiro defende título em equipe diferente, mas pondera que ainda é cedo para traçar previsões

#51 AF Corse Ferrari 488 GTE EVO: Alessandro Pier Guidi, James Calado, Daniel Serra

Vencedor das 24 Horas de Le Mans na classe GTE Pro em 2017, Daniel Serra retorna ao circuito francês para defender sua coroa. Porém, desta vez em equipe diferente, o brasileiro admite que o equilíbrio da categoria impossibilita qualquer previsão a respeito. 

No ano passado, Serra triunfou na classe pela Aston Martin, ao lado de Jonny Adam e Darren Turner. Para 2018, o atual campeão e líder da Stock Car estará a bordo da Ferrari 488 GTE EVO da AF Corse, com companhia de James Calado e Alessandro Pier Guidi.

Em entrevista ao Motorsport.com Brasil em Le Mans, Serra evitou traçar prognósticos para uma prova de natureza imprevisível. “Fiz alguns testes já – testamos em Monza, em Spa, o teste aqui [Le Mans] de duas semanas atrás. Estou me adaptando, já que são carros completamente diferentes – já guiei esse carro antes, em 2016.” 

“Estou animado. É uma corrida que não dá para criar muita expectativa, é uma corrida muito difícil. Muita coisa pode acontecer, a semana é muito longa. Temos que ir aos poucos, mas estamos animados e finalmente vamos andar”, acrescentou.

Ao comparar a tocada do Aston Martin com o Ferrari, Serra observou: “A distribuição de peso é bem diferente, são pneus diferentes – ano passado eu andava de Dunlop e neste estou de Michelin. As reações são diferentes, a sensação é muito diferente. São bons carros, mas com jeitos diferentes, e no fim é um carro de corrida, então não é um bicho de sete cabeças.” 

A fim de estar no páreo por mais uma vitória, Serra cita a importância de construir uma corrida consistente, sem contratempos graves. “Em Le Mans, é muito difícil de recuperar uma volta. Não é igual a Daytona, em que você tem aquele wave by. Você tem que estar competitivo, sempre no pelotão da frente, e o mais importante é fazer uma corrida bem feita, executando tudo o que foi planejado, sem erros, com bons pitstops, e chegar lá no final, nas últimas cinco, três horas na briga.”

Artigo anterior Nasr comemora “oportunidade única” na estreia em Le Mans
Próximo artigo Toyota de Alonso tem pole provisória em Le Mans

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros