Recomendado para você

F1 – Verstappen assume papel de vilão de filme de terror para McLaren: "Pode me chamar de Chucky"

F1 – Verstappen assume papel de vilão de filme de terror para McLaren: "Pode me chamar de Chucky"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1 – Verstappen assume papel de vilão de filme de terror para McLaren: "Pode me chamar de Chucky"
F1: Red Bull anunciará dupla de pilotos para 2026 nesta terça-feira

F1: Red Bull anunciará dupla de pilotos para 2026 nesta terça-feira

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: Red Bull anunciará dupla de pilotos para 2026 nesta terça-feira
F1 - Piastri: Decepção no Catar dói mais do que dupla desclassificação da McLaren em Las Vegas

F1 - Piastri: Decepção no Catar dói mais do que dupla desclassificação da McLaren em Las Vegas

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1 - Piastri: Decepção no Catar dói mais do que dupla desclassificação da McLaren em Las Vegas
F1 - Marko: "É tão óbvio" que Antonelli "deixou Norris passar" no Catar

F1 - Marko: "É tão óbvio" que Antonelli "deixou Norris passar" no Catar

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1 - Marko: "É tão óbvio" que Antonelli "deixou Norris passar" no Catar
F1: Wolff detona Marko por comentário “estúpido” sobre ultrapassagem de Norris em Antonelli

F1: Wolff detona Marko por comentário “estúpido” sobre ultrapassagem de Norris em Antonelli

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: Wolff detona Marko por comentário “estúpido” sobre ultrapassagem de Norris em Antonelli
Stock Car: Nelsinho Piquet domina e vence corrida principal de Brasília

Stock Car: Nelsinho Piquet domina e vence corrida principal de Brasília

Stock Car
Stock Car
Brasília
Stock Car: Nelsinho Piquet domina e vence corrida principal de Brasília
F1: O que Norris, Verstappen ou Piastri precisam para conquistar título em Abu Dhabi?

F1: O que Norris, Verstappen ou Piastri precisam para conquistar título em Abu Dhabi?

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Abu Dhabi
F1: O que Norris, Verstappen ou Piastri precisam para conquistar título em Abu Dhabi?
F1: Verstappen prefere ser "realista", mas não descarta possibilidade de pentacampeonato

F1: Verstappen prefere ser "realista", mas não descarta possibilidade de pentacampeonato

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: Verstappen prefere ser "realista", mas não descarta possibilidade de pentacampeonato

Serra, sobre 24H de Le Mans: “Não dá para criar expectativa”

Atual campeão da classe GTE Pro, brasileiro defende título em equipe diferente, mas pondera que ainda é cedo para traçar previsões

#51 AF Corse Ferrari 488 GTE EVO: Alessandro Pier Guidi, James Calado, Daniel Serra

Vencedor das 24 Horas de Le Mans na classe GTE Pro em 2017, Daniel Serra retorna ao circuito francês para defender sua coroa. Porém, desta vez em equipe diferente, o brasileiro admite que o equilíbrio da categoria impossibilita qualquer previsão a respeito. 

No ano passado, Serra triunfou na classe pela Aston Martin, ao lado de Jonny Adam e Darren Turner. Para 2018, o atual campeão e líder da Stock Car estará a bordo da Ferrari 488 GTE EVO da AF Corse, com companhia de James Calado e Alessandro Pier Guidi.

Em entrevista ao Motorsport.com Brasil em Le Mans, Serra evitou traçar prognósticos para uma prova de natureza imprevisível. “Fiz alguns testes já – testamos em Monza, em Spa, o teste aqui [Le Mans] de duas semanas atrás. Estou me adaptando, já que são carros completamente diferentes – já guiei esse carro antes, em 2016.” 

“Estou animado. É uma corrida que não dá para criar muita expectativa, é uma corrida muito difícil. Muita coisa pode acontecer, a semana é muito longa. Temos que ir aos poucos, mas estamos animados e finalmente vamos andar”, acrescentou.

Ao comparar a tocada do Aston Martin com o Ferrari, Serra observou: “A distribuição de peso é bem diferente, são pneus diferentes – ano passado eu andava de Dunlop e neste estou de Michelin. As reações são diferentes, a sensação é muito diferente. São bons carros, mas com jeitos diferentes, e no fim é um carro de corrida, então não é um bicho de sete cabeças.” 

A fim de estar no páreo por mais uma vitória, Serra cita a importância de construir uma corrida consistente, sem contratempos graves. “Em Le Mans, é muito difícil de recuperar uma volta. Não é igual a Daytona, em que você tem aquele wave by. Você tem que estar competitivo, sempre no pelotão da frente, e o mais importante é fazer uma corrida bem feita, executando tudo o que foi planejado, sem erros, com bons pitstops, e chegar lá no final, nas últimas cinco, três horas na briga.”

Artigo anterior Nasr comemora “oportunidade única” na estreia em Le Mans
Próximo artigo Toyota de Alonso tem pole provisória em Le Mans

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros