Toyota confirma primeira fila no grid em Le Mans com Alonso em 2º; Senna é 6º
Carros da fabricante japonesa garantem primeira fila para mítica prova do próximo fim de semana

Grande favorita à vitória das 24 Horas de Le Mans, a Toyota colocou seus dois carros nas primeiras posições do grid de largada para a corrida que será realizada neste fim de semana. Com o tempo conquistado ainda no Q2, o trio do carro #7 formado por Mike Conway, Kamui Kobayashi e Jose Maria Lopez sairá na frente no sábado. O #8 de Fernando Alonso, Kazuki Nakajima e Sebastien Buemi também não melhorou a marca na sessão decisiva e sairá em segundo.
Na LMP2, o trio do carro #39 com Tristan Gommendy, Vincent Capillaire e Jonathan Hirschi conseguiu desbancar o #29 dos holandeses Frits van Eerd, Giedo van der Garde e Nick de Vries. André Negrão, no #36 será o quarto da classe.
Na classe LMGTE PRO, a pole ficou com o Aston Martin #95 de Marco Sorensen, Nicki Thiim e Darren Turner. O BMW de Augusto Farfus, será o quinto do grid, Daniel Serra o 12º e Pipo Derani o 17º.
Na LMGTE AM, o Porsche #88 de Satoshi Hoshino, Giorgio Roda e Matteo Cairoli confirmou a pole. Rodrigo Baptista será o quarto na classe, enquanto que Felipe Fraga será o nono a sair.
A largada para as 24 Horas de Le Mans de 2019 será dada às 10h (horário de Brasília) do próximo sábado.
Grid de largada
Cla | # | Pilotos | Carro | Classe | Voltas | Tempo | Diferença | Intervalo | km/h | |
---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|
1 | 7 | Toyota TS050 Hybrid | LMP1 | 27 | 3'15.497 | 250.972 | ||||
2 | 8 | Toyota TS050 Hybrid | LMP1 | 27 | 3'15.908 | 0.411 | 0.411 | 250.446 | ||
3 | 17 | BR Engineering BR1 | LMP1 | 15 | 3'16.159 | 0.662 | 0.251 | 250.125 | ||
4 | 3 | Rebellion R13 | LMP1 | 23 | 3'16.404 | 0.907 | 0.245 | 249.813 | ||
5 | 11 | BR Engineering BR1 | LMP1 | 15 | 3'16.665 | 1.168 | 0.261 | 249.482 | ||
6 | 1 | Rebellion R13 | LMP1 | 9 | 3'16.810 | 1.313 | 0.145 | 249.298 | ||
7 | 10 | BR Engineering BR1 | LMP1 | 12 | 3'20.200 | 4.703 | 3.390 | 245.076 | ||
8 | 4 | ENSO CLM P1/01 | LMP1 | 22 | 3'23.109 | 7.612 | 2.909 | 241.566 | ||
9 | 39 | Oreca 07 | LMP2 | 19 | 3'25.073 | 9.576 | 1.964 | 239.253 | ||
10 | 28 | Oreca 07 | LMP2 | 23 | 3'25.345 | 9.848 | 0.272 | 238.936 | ||
11 | 31 | Oreca 07 | LMP2 | 22 | 3'25.667 | 10.170 | 0.322 | 238.562 | ||
12 | 36 | Alpine A470 | LMP2 | 24 | 3'25.874 | 10.377 | 0.207 | 238.322 | ||
13 | 48 | Oreca 07 | LMP2 | 23 | 3'26.011 | 10.514 | 0.137 | 238.163 | ||
14 | 26 | Aurus 01 | LMP2 | 24 | 3'26.257 | 10.760 | 0.246 | 237.879 | ||
15 | 22 | Ligier JSP 217 | LMP2 | 18 | 3'26.543 | 11.046 | 0.286 | 237.550 | ||
16 | 38 | Oreca 07 | LMP2 | 24 | 3'26.821 | 11.324 | 0.278 | 237.231 | ||
17 | 29 | Dallara P217 | LMP2 | 23 | 3'27.107 | 11.610 | 0.286 | 236.903 | ||
18 | 32 | Ligier JSP 217 | LMP2 | 24 | 3'27.509 | 12.012 | 0.402 | 236.444 | ||
19 | 20 | Oreca 07 | LMP2 | 25 | 3'27.610 | 12.113 | 0.101 | 236.329 | ||
20 | 23 | Ligier JSP 217 | LMP2 | 23 | 3'27.790 | 12.293 | 0.180 | 236.124 | ||
21 | 37 | Oreca 07 | LMP2 | 26 | 3'28.049 | 12.552 | 0.259 | 235.830 | ||
22 | 30 | Oreca 07 | LMP2 | 20 | 3'28.195 | 12.698 | 0.146 | 235.665 | ||
23 | 25 | Oreca 07 | LMP2 | 23 | 3'28.457 | 12.960 | 0.262 | 235.369 | ||
24 | 43 | Oreca 07 | LMP2 | 22 | 3'28.803 | 13.306 | 0.346 | 234.979 | ||
25 | 47 | Dallara P217 | LMP2 | 23 | 3'28.942 | 13.445 | 0.139 | 234.823 | ||
26 | 34 | Jakub Smiechowski |
Ligier JSP 217 | LMP2 | 20 | 3'30.744 | 15.247 | 1.802 | 232.815 | |
27 | 49 | Ligier JSP 217 | LMP2 | 20 | 3'34.146 | 18.649 | 3.402 | 229.116 | ||
28 | 50 | Ligier JSP 217 | LMP2 | 23 | 3'34.913 | 19.416 | 0.767 | 228.298 | ||
29 | 95 | Aston Martin Vantage AMR | LMGTE PRO | 23 | 3'48.000 | 32.503 | 13.087 | 215.194 | ||
30 | 67 | Ford GT | LMGTE PRO | 20 | 3'48.112 | 32.615 | 0.112 | 215.089 | ||
31 | 63 | Chevrolet Corvette C7R | LMGTE PRO | 21 | 3'48.830 | 33.333 | 0.718 | 214.414 | ||
32 | 93 | Porsche 911 RSR | LMGTE PRO | 19 | 3'48.907 | 33.410 | 0.077 | 214.342 | ||
33 | 82 | BMW M8 GTE | LMGTE PRO | 20 | 3'49.108 | 33.611 | 0.201 | 214.154 | ||
34 | 68 | Ford GT | LMGTE PRO | 18 | 3'49.116 | 33.619 | 0.008 | 214.146 | ||
35 | 92 | Porsche 911 RSR | LMGTE PRO | 20 | 3'49.196 | 33.699 | 0.080 | 214.071 | ||
36 | 71 | Ferrari 488 GTE EVO | LMGTE PRO | 18 | 3'49.391 | 33.894 | 0.195 | 213.889 | ||
37 | 66 | Ford GT | LMGTE PRO | 17 | 3'49.511 | 34.014 | 0.120 | 213.777 | ||
38 | 69 | Ford GT | LMGTE PRO | 19 | 3'49.546 | 34.049 | 0.035 | 213.745 | ||
39 | 64 | Chevrolet Corvette C7R | LMGTE PRO | 22 | 3'49.573 | 34.076 | 0.027 | 213.720 | ||
40 | 51 | Ferrari 488 GTE EVO | LMGTE PRO | 21 | 3'49.655 | 34.158 | 0.082 | 213.643 | ||
41 | 91 | Porsche 911 RSR | LMGTE PRO | 22 | 3'49.921 | 34.424 | 0.266 | 213.396 | ||
42 | 97 | Aston Martin Vantage AMR | LMGTE PRO | 23 | 3'50.037 | 34.540 | 0.116 | 213.289 | ||
43 | 94 | Porsche 911 RSR | LMGTE PRO | 25 | 3'50.278 | 34.781 | 0.241 | 213.065 | ||
44 | 81 | BMW M8 GTE | LMGTE PRO | 2 | 3'51.353 | 35.856 | 1.075 | 212.075 | ||
45 | 88 | Porsche 911 RSR | LMGTE AM | 15 | 3'51.439 | 35.942 | 0.086 | 211.997 | ||
46 | 89 | Ferrari 488 GTE EVO | LMGTE PRO | 20 | 3'51.454 | 35.957 | 0.015 | 211.983 | ||
47 | 77 | Porsche 911 RSR | LMGTE AM | 13 | 3'51.645 | 36.148 | 0.191 | 211.808 | ||
48 | 86 | Porsche 911 RSR | LMGTE AM | 9 | 3'51.944 | 36.447 | 0.299 | 211.535 | ||
49 | 84 | Ferrari 488 GTE | LMGTE AM | 18 | 3'52.423 | 36.926 | 0.479 | 211.099 | ||
50 | 78 | Porsche 911 RSR | LMGTE AM | 21 | 3'52.434 | 36.937 | 0.011 | 211.089 | ||
51 | 56 | Porsche 911 RSR | LMGTE AM | 20 | 3'52.750 | 37.253 | 0.316 | 210.803 | ||
52 | 54 | Ferrari 488 GTE | LMGTE AM | 19 | 3'52.826 | 37.329 | 0.076 | 210.734 | ||
53 | 57 | Takeshi Kimura |
Ferrari 488 GTE | LMGTE AM | 19 | 3'53.474 | 37.977 | 0.648 | 210.149 | |
54 | 85 | Ford GT | LMGTE AM | 9 | 3'53.492 | 37.995 | 0.018 | 210.133 | ||
55 | 60 | Ferrari 488 GTE | LMGTE AM | 21 | 3'53.528 | 38.031 | 0.036 | 210.100 | ||
56 | 98 | Aston Martin Vantage | LMGTE AM | 20 | 3'53.530 | 38.033 | 0.002 | 210.098 | ||
57 | 90 | Aston Martin Vantage | LMGTE AM | 21 | 3'53.606 | 38.109 | 0.076 | 210.030 | ||
58 | 62 | Ferrari 488 GTE | LMGTE AM | 19 | 3'53.630 | 38.133 | 0.024 | 210.008 | ||
59 | 70 | Ferrari 488 GTE | LMGTE AM | 23 | 3'54.051 | 38.554 | 0.421 | 209.631 | ||
60 | 83 | Ferrari 488 GTE | LMGTE AM | 22 | 3'54.083 | 38.586 | 0.032 | 209.602 | ||
61 | 61 | Ferrari 488 GTE | LMGTE AM | 23 | 3'54.799 | 39.302 | 0.716 | 208.963 | ||
62 | 99 | Porsche 911 RSR | LMGTE AM |
Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.