Live text
Fórmula 1 GP da Espanha

GP da Espanha

Siga mais uma etapa do campeonato de 2025

Neste domingo (1), foi disputado o GP da Espanha de Fórmula 1, com mais uma vitória de Oscar Piastri e caos nos momentos finais. Com tudo isso, a Motorsport.tv Brasil chega no YouTube com o PÓDIO, no qual Carlos Costa (@ocarlos_costa) e Guilherme Longo (@gglongo) recebem convidados para debater tudo o que aconteceu na Catalunha.

Leia também:

Teremos também reportagens de Isa Fernandes na Mit Cup, em Canitar, representando o Motorsport.com na etapa! Assista, curta, compartilhe e comente, além de se inscrever no canal e ativar notificações.

PIASTRI VENCE, MAX "ENLOUQUECE", HULK BRILHA E BORTOLETO FLERTA COM PONTOS! Rico Penteado analisa GP

Watch: F1 AO VIVO: O dia de TREINOS na ESPANHA | SEXTA-LIVRE

Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Ouça a versão exclusivamente em áudio do Podcast Motorsport.com:

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!

Comentários ao vivo

Por: Fabio

Fim de GP e fim de tempo real!

Com esse final emocionante do GP da Espanha, encerramos por aqui a cobertura em tempo real do Motorsport.com, mas seguimos na repercussão de tudo o que acontece em Barcelona no nosso portal!

Acompanhe também o PÓDIO AO VIVO no YouTube, nosso programa que debate tudo sobre a corrida do fim de semana. Te esperamos lá e até a próxima!

 

Resultado final do GP da Espanha:

Cla Piloto # Giri Tempo Distacco km/h Pits Pontos
1 O. PiastriMcLaren 81 66

-

    3 25
2 L. NorrisMcLaren 4 66

+2.471

2.471

2.471   3 18
3 C. LeclercFerrari 16 66

+10.455

10.455

7.984   3 15
4 G. RussellMercedes 63 66

+11.359

11.359

0.904   3 12
5 N. HulkenbergSauber 27 66

+13.648

13.648

2.289   3 10
6 L. HamiltonFerrari 44 66

+15.508

15.508

1.860   3 8
7 I. HadjarRacing Bulls 6 66

+16.022

16.022

0.514   3 6
8 P. GaslyAlpine 10 66

+17.882

17.882

1.860   3 4
9 F. AlonsoAston Martin Racing 14 66

+21.564

21.564

3.682   3 2
10 M. VerstappenRed Bull Racing 1 66

+21.826

21.826

0.262   4 1
11 L. LawsonRacing Bulls 30 66

+25.532

25.532

3.706   2  
12 G. BortoletoSauber 5 66

+25.996

25.996

0.464   2  
13 Y. TsunodaRed Bull Racing 22 66

+28.822

28.822

2.826   4  
14 C. Sainz Jr.Williams 55 66

+29.309

29.309

0.487   3  
15 F. ColapintoAlpine 43 66

+31.381

31.381

2.072   3  
16 E. OconHaas F1 Team 31 66

+32.197

32.197

0.816   2  
17 O. BearmanHaas F1 Team 87 66

+37.065

37.065

4.868   3  
dnf A. AntonelliMercedes 12 53

 

    2  
dnf A. AlbonWilliams 23 27

 

    3  

Piastri tem agora 186 pontos no Mundial de Pilotos, enquanto Norris tem 176 e Verstappen, 137. A punição e o décimo lugar foram péssimos para o holandês na briga pelo pentacampeonato.

É a quinta vitória de Piastri na temporada de 2025. O australiano é, disparado, o que mais triunfou no ano. Norris venceu duas vezes e Verstappen, também duas.

Top 10 do GP da Espanha:

  1. Piastri
  2. Norris
  3. Leclerc
  4. Russell
  5. Hulkenberg
  6. Hamilton
  7. Hadjar
  8. Gasly
  9. Alonso
  10. Verstappen

Com isso, Hulkenberg sobe para a quinta posição. Que resultado para o alemão e para a Sauber. Bortoleto ficou com o 12º lugar.

Verstappen leva uma punição de 10 segundos pelo incidente com Russell e cai para a décima posição na classificação final.

Norris chega em segundo e Leclerc fecha o pódio, em terceiro!

A transmissão da F1 mostra o replay da batida de Verstappen e Russell e o holandês, deliberadamente, jogou o carro no britânico quando foi ceder a posição. Pode vir punição pesada para o tetradcampeão.

 

Agora sim, Verstappen abre para Russell passar. Pode vir punição para o holandês...

Verstappen estava a caminho de ceder a posição para Russell por ter ganho vantagem na área de escape da Curva 1, mas fechou a porta e bateu roda com o britânico. Que loucura!

Hulkenberg, em sétimo, começa a dar um calor em Hamilton agora pela sexta posição. Que corrida do alemão!

Bortoleto está a seis décimos de Lawson, com um pneu cinco voltas mais novo e vai tentar a ultrapassagem, mas ele tem que segurar os ataques de Alonso.

Verstappen pediu uma punição para Russell pouco após a ultrapassagem de Leclerc, falando que o britânico o teria empurrado para fora na Curva 1. O tetracampeão acabou tendo que retomar pela área de escape.

Hulkenberg foi outro que teve boa largada e pulou para a sétima posição. A Sauber vai conquistando um senhor resultado. Bortoleto luta pelo décimo lugar.

DRS liberado e agora vai ficar difícil para Verstappen segurar o ataque de Russell, que calça macios.

Bortoleto ultrapassou Ocon e já é o 11º colocado. Ele vai com tudo para cima de Lawson agora pelo décimo lugar.

Verstappen quase perdeu a quarta posição para Russell na primeira curva. O carro do holandês não rende de pneus duros.

Piastri e Norris retomam bem, enquanto Verstappen erra na entrada da reta principal, quase roda e perde a terceira posição para Leclerc.

Hamilton inclusive reclamou no rádio. "Eles adoram desperdiçar voltas", disse o heptacampeão.

Safety car entrará nos boxes nesta volta. Deu tempo do pelotão de retardatários se juntar aos ponteiros. Serão seis voltas sob bandeira verde!

Estamos na 59ª volta de 66, ou seja, serão pouquíssimas voltas em bandeira verde. O final da corrida promete!

Retardatários liberados para tirarem a volta que estão atrás - Bortoleto incluso. O safety car deve ficar por mais uma duas voltas e teremos o reinício da corrida.

Não somente isso, ele tem um pneu macio sete voltas mais novos que os médios de Ocon, o 11º colocado. Boas chances para o brasileiro atacá-lo.

Bortoleto também se deu bem com o safety car e pulou para a 12ª colocação, já que havia feito sua parada pouco antes do carro de segurança e não precisou ir ao pit stop. Dessa maneira, ele tem compostos em boas condições e consegue se defender.

Agora, Verstappen terá Piastri e Norris, de macios, à sua frente, e Leclerc, Russell e Hamilton, de macios, atrás. O que antes parecia um pódio certo virou um sufoco para o holandês, que terá que se segurar.

 

Todos os pilotos aproveitam para fazer um último pit stop e, com isso, quem se deu mal foi Verstappen. A Red Bull calçou pneus duros no holandês, que não gostou da escolha, mas a equipe disse que eram os únicos disponíveis.

Antonelli perde o motor de sua Mercedes, para na brita e abandona a prova em um setor que obriga a entrada do carro de segurança. Teremos o pelotão colado nas últimas voltas!

 

Quem está rindo com tudo isso é Piastri, que segue tranquilo na liderança, a três segundos de Norris. O britânico se consolidou na segunda posição e já impôes 2s3 para Verstappen. Apesar do "susto", a McLaren consegue manter a dobradinha, restando 11 voltas.

A batalha entre Lawson, Alonso e Bearman pelo 11º lugar segue bem interessante, com eles o tempo inteiro trocando posições. Não à toa, Norris e Verstappen se atrapalharam com eles.

Norris e Verstappen se atrapalharam com Bearman e Lawson, retardatários, no primeiro setor. O britânico ficou 'encaixotado' no meio dos dois e o holandês quase tocou com o piloto da Haas.

 

A McLaren começa a encontrar ritmo e, assim, a vantagem estratégia de Verstappen já não está funcionando como antes. Piastri, Norris e Max estão todos virando na casa de 1:18 e são os mais rápidos na pista.

Borrtoleto vai aos boxes, faz sua última parada e volta em 17º, à frente apenas de Colapinto.

Norris ia ser atacado por Verstappen na Curva 1, mas foi "salvo" pela Williams de Sainz, que estava uma volta atrás e acabou atrasando o holandês.

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros