Bryan Clauson está em estado crítico após batida
Piloto foi levado de helicóptero para hospital no Nebraska após grave acidente em prova da Belleville Midget Nationals, no sábado à noite
Após sofrer violento acidente na noite de sábado, durante prova da Belleville Midget Nationals, no Kansas, o piloto Bryan Clauson foi levado de helicóptero em estado crítico para o hospital Bryan Medical Center West. Segundo comunicado, sua condição na manhã de hoje é estável, porém grave.
Dirigentes da confederação de automobilismo local dizem que irão informar o estado de saúde do piloto assim que receberem alguma nova informação da família do piloto.
Vencedor por três vezes em Belleville e atual campeão, Clauson iniciou a prova na nona colocação e estava na liderança quando capotou entre as curvas 3 e 4. Em seguida foi atingido pelo carro de Ryan Greth na mesma curva 4, enquanto capotava. A corrida foi interrompida por bandeira vermelha na volta 14. Chad Boat acabou vencendo a prova.
Foi o segundo acidente de Clauson no final de semana. Na primeira prova em Belleville, ele largou em sétimo e bateu na curva 4 após acertar Morgan Frewaldt, que tinha problemas na prova.
Aos 27 anos e natural de Indiana, Clauson correu algumas provas na Indy. Seu único pódio aconteceu na Indy Light na etapa de Iowa, em 2011. Ele também participou de três edições das 500 Milhas de Indianápolis (2012, 2015 e 2016). Seu melhor resultado foi a 23° colocação este ano.
Ele também foi piloto de testes da Chip Ganassi e disputou 26 provas nas temporadas 2007 e 2008. Na ARCA, Clauson venceu em Gateway Park, em 2007, e fez a pole no Talladega Superspeedway. Ele também ganhou a pole da prova de julho da Xfinity Series em Daytona, em 2008, e obteve um quinto lugar no Kentucky Speedway na mesma temporada.
Pilotos e personalidades do automobilismo expressaram sua preocupação e solidariedade a Clauson nas redes sociais.
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.