Últimas notícias

Federação Italiana tira licença de Fenati, que anuncia saída

Após incidente antidesportivo durante a corrida da Moto2 no último domingo, piloto pode perder licença profissional. Audiência será na sexta-feira

Romano Fenati, Marinelli Snipers Moto2 Moto2

Depois de ser suspenso por duas corridas, perder seu lugar na Moto2 em 2018 e ter seu contrato para 2019 cancelado, Romano Fenati continua sofrendo as consequências de ter apertado o freio de Stefano Manzi durante o GP de San Marino da Moto2 do último domingo.

Em comunicado divulgado em seu site nesta terça, a Federação Italiana de Motociclismo anunciou a suspensão de "todas as atividades esportivas" de Romano Fenati e anunciou a abertura de um processo disciplinar.

A FMI (Federação Italiana de Motociclismo) falou que a suspensão da licença de Romano Fenati se deve a sua ação no domingo passado em Misano durante a corrida da Moto2.

"O Tribunal Federal da FMI se reuniu na terça-feira para examinar medidas cautelares contra Fenati com o promotor federal, Antonio De Girolamo", informou o comunicado.

"As acusações contra o piloto, portador de licença federal e de posse de uma licença Elite da FMI, violam o Artigo 1.2 das regras de justiça."

Depois de explicar as acusações que o piloto enfrenta depois de violar os regulamentos esportivos da entidade, a federação suspendeu sua licença e abriu um processo disciplinar.

"Dada a gravidade dos fatos, a federação decidiu suspender todas as atividades esportivas e federativas de Fenati, que pode apresentar suas alegações e participar de uma audiência para sua defesa em 14 de setembro", conclui a nota da federação.

Fenati anuncia fim da carreira

Após a retirada de sua licença, o italiano disse ao jornal La Repubblica que não irá mais correr. 

"Peço desculpas, não vou mais correr de novo. Eu volto a trabalhar na loja de ferragens", falou o atual vice-campeão da Moto3.

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Fenati: Muito talento, pouco cérebro e grandes problemas
Próximo artigo Time de Rossi confirma duplas para 2019 na Moto2 e Moto3

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil