Recomendado para você

Comissão da F1 discute possibilidade de dois pit stops obrigatórios em 2026

Comissão da F1 discute possibilidade de dois pit stops obrigatórios em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
Comissão da F1 discute possibilidade de dois pit stops obrigatórios em 2026
Tito Giaffone encerra treinos da NASCAR Brasil na liderança

Tito Giaffone encerra treinos da NASCAR Brasil na liderança

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Velocitta II
Tito Giaffone encerra treinos da NASCAR Brasil na liderança
Voluntários da pista: um dia na vida dos fiscais da F1

Voluntários da pista: um dia na vida dos fiscais da F1

Fórmula 1
Fórmula 1
Voluntários da pista: um dia na vida dos fiscais da F1
ANÁLISE F1: Bearman é um possível substituto para Hamilton no futuro da Ferrari?

ANÁLISE F1: Bearman é um possível substituto para Hamilton no futuro da Ferrari?

Fórmula 1
Fórmula 1
ANÁLISE F1: Bearman é um possível substituto para Hamilton no futuro da Ferrari?
Corey Heim é o grande campeão da NASCAR Truck após final caótico em Phoenix

Corey Heim é o grande campeão da NASCAR Truck após final caótico em Phoenix

NASCAR Truck
NASCAR Truck
Phoenix
Corey Heim é o grande campeão da NASCAR Truck após final caótico em Phoenix
Band confirma retorno da Indy à emissora paulista; veja detalhes

Band confirma retorno da Indy à emissora paulista; veja detalhes

Indy
Indy
Indy October Testing
Band confirma retorno da Indy à emissora paulista; veja detalhes
F1: Massa quebra silêncio após primeira parte do julgamento sobre título de 2008 ser concluída

F1: Massa quebra silêncio após primeira parte do julgamento sobre título de 2008 ser concluída

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: Massa quebra silêncio após primeira parte do julgamento sobre título de 2008 ser concluída
NASCAR Brasil: Ibiapina e Andrade chegam à 'final' do Driver Development e destacam mentoria de Casagrande

NASCAR Brasil: Ibiapina e Andrade chegam à 'final' do Driver Development e destacam mentoria de Casagrande

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Velocitta II
NASCAR Brasil: Ibiapina e Andrade chegam à 'final' do Driver Development e destacam mentoria de Casagrande
Últimas notícias

Luis Salom não resiste e morre após queda na Catalunha

Piloto espanhol sofreu acidente durante o segundo treino livre da Moto2 no circuito catalão e chegou a ser levado para um hospital da região, mas não resistiu aos ferimentos

Luis Salom, SAG Racing Team

Luis Salom morreu nesta sexta-feira (3), aos 24 anos, após sofrer uma queda na curva 12 do circuito de Barcelona. O piloto da SAG Racing Team participava do segundo treino livre da Moto2 para o GP da Catalunha.

Salom chegou a receber atendimento médico na pista, mas foi removido para o Hospital Universitário Geral da Catalunha, onde passava por uma cirurgia. O piloto, no entanto, não resistiu aos ferimentos e foi declarado morto às 16h55 no horário da Catalunha (11h55 no horário de Brasília).

Trata-se da primeira morte no Mundial de Motovelocidade desde o acidente fatal de Marco Simoncelli, na MotoGP, durante o GP da Malásia de 2011.

Carreira

Salom nasceu na ilha de Palma de Mallorca - o irmão David correu no Mundial de Superbike - e deu os primeiros passos no Mundial de Motovelocidade em 2009, com duas participações como wildcard nas 125cc antes de conseguir uma vaga definitiva na Pons durante a temporada.

O espanhol permaneceu por mais duas temporadas na classe, conquistando os primeiros pódios em Assen e Phillip Island em 2011, terminando o campeonato daquele ano em oitavo.

Em 2012, quando a categoria passou a se chamar Moto3, Salom foi um dos protagonistas da temporada, vencendo em Indianápolis e Aragon e terminando como vice-campeão. Na temporada seguinte, Salom assumiu o lugar do campeão Sandro Cortese na KTM e liderou boa parte do campeonato, em uma briga tripla pelo título com Alex Rins e Maverick Viñales.

Entretanto, quedas em Motegi e Valência foram decisivas para o destino do espanhol naquela temporada e o título acabou ficando nas mãos de Viñales - Salom terminou o ano em terceiro. Apesar da decepção com a perda do título, o piloto migrou para a Moto2, reencontrando a Pons e se tornando companheiro de Viñales.

A jornada na classe intermediária começou de maneira promissora, com dois pódios nas seis primeiras etapas de 2014, mas conforme a temporada prosseguiu Salom foi constantemente superado por Viñales - situação semelhante à do ano passado, quando Rins era o companheiro de equipe.

Após uma temporada inteira sem ir ao pódio, Salom se aproveitou das várias punições recebidas por alguns pilotos no GP do Catar deste ano e terminou em segundo, conquistando o terceiro pódio na Moto2.

Salom ocupava o décimo lugar na classificação de pilotos na temporada 2016 da Moto2 quando sofreu o acidente que lhe tirou a vida.

Artigo anterior Com interrupção e confusão, Zarco vence em Mugello
Próximo artigo Morte de Salom abala MotoGP; veja lista de fatalidades

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros