Relato da corrida
Moto3 Indianapolis

Com confusão gerada por chuva, Loi vence pela primeira vez na Moto3

Livio Loi apostou nos pneus slicks na largada e venceu com tranquilidade em Indianápolis, com John McPhee em segundo e Phillip Oettl em terceiro; Kent, líder do campeonato, não pontuou

Livio Loi

O dia de velocidade em Indianápolis começou de maneira histórica. Com uma estratégia arriscada, Livio Loi conquistou a primeira vitória na corrida da Moto3, realizada neste domingo (9). A chuva deu as caras em Indianápolis e mudou a ordem das coisas. Numa corrida em que a estratégia foi fundamental, quem arriscou se deu bem.

A a chuva se abateu sobre Indianápolis antes do início e a largada se deu com pista úmida – o que levou a maioria dos pilotos a largar com pneus de chuva. Miguel Oliveira tomou a ponta na primeira curva, mas tudo foi mudando devido ao piso escorregadio e, ao final da volta de abertura, Alexis Masbou assumiu o primeiro posto. Éfren Vázquez era o segundo e Lorenzo Dalla Porta o terceiro. Danny Kent, o pole, caíra para o quinto posto

Ao final da terceira volta, muitos pilotos foram aos boxes para colocar os pneus de pista seca e a classificação da prova ficou confusa. Com o reposicionamento, quem aparecia na liderança era Livio Loi, que optou pelos pneus slicks desde a largada. Com isso, belga tinha uma vantagem de mais 20 segundos sobre John McPhee e Phillip Oettl a 14 voltas para o final da prova. Oliveira era apenas o 21º, enquanto Kent vinha na 27ª posição.

Enquanto Loi seguia tranquilo na liderança, Oettl tentava se aproximar de McPhee, mas sem muito sucesso. Lá atrás, Kent era o 24º e sofria para escalar o pelotão. A oito voltas do final, Vázquez caiu na curva nove, mas conseguiu retornar à pista. A briga pela quinta posição, entre Niccoló Antonelli, Jorge Navarro, Isaac Viñales e Matteo Binder era o ponto alto da prova no trecho final. Enea Bastianini, o vice-líder do campeonato, se aproximou do grupo e entrou na briga.

Mesmo com a chuva voltando a cair, Loi se manteve firme na liderança para vencer pela primeira vez na carreira, com quase 40 segundos de vantagem sobre McPhee, o segundo, com Oettl em terceiro – nenhum dos três tinham conseguido um pódio na carreira antes da prova em Indianápolis. Dentre os que brigam pelo campeonato, Romano Fenati foi o melhor colocado, em quarto, enquanto Bastianini cruzou em sexto. O líder do campeonato, prejudicado pela estratégia, terminou em 21º.

A Moto3 volta às pistas no dia 16 de agosto, com o GP da República Tcheca.

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Quebrando recorde de Indianápolis, Kent crava quarta pole de 2015
Próximo artigo Com cronômetro zerado, Antonelli conquista pole na Moto3

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil