Em sessão disputada, Bastianini é pole pela segunda vez seguida
Vice-líder do campeonato conquistou primeira posição no grid pela quarta vez na carreira; 13 primeiros andaram no mesmo segundo
 
     
     
     
     
     
     
    Vencer pela primeira vez na Moto3 na etapa anterior, em Misano, parece ter feito bem a Enea Bastianini. O italiano, que conquistara a pole postion no GP de San Marino, volta a largar na posição de honra para o GP de Aragón.
No treino disputado neste sábado (26), Bastianini registrou 1:57.755 e superou Miguel Oliveira por 0.2s . A apenas 0.001s do português aparece o líder do campeonato e virtual campeão, Danny Kent.
A liderança passou por algumas mãos durante a sessão, mas foi o vice-líder do campeonato quem soube se aproveitar melhor das circunstâncias e, utilizando o vácuo, conseguiu registrar o tempo que o deu a primeira posição no grid de largada em MotorLand.
Jorge Martin larga em quarto, seguido por Jorge Navarro e Niccolo Antonelli, que fecha a segunda fila. Alexis Masbou, Efren Vazquez, Philipp Oettl e Romano Fenati, terceiro colocado no campeonato, fecham o top-10.
A largada do GP de Aragón da Moto3 está marcada para às 6h (de Brasília) de domingo.
Confira o grid de largada:
| Posição | Número | Piloto | Equipe | Moto | Tempo | Diferença | 
| 1 | 33 | Enea BASTIANINI | Gresini Racing Team Moto3 | Honda | 1'57.755 | |
| 2 | 44 | Miguel OLIVEIRA | Red Bull KTM Ajo | KTM | 1'57.955 | 0.200 | 
| 3 | 52 | Danny KENT | Leopard Racing | Honda | 1'57.956 | 0.201 | 
| 4 | 88 | Jorge MARTIN | MAPFRE Team MAHINDRA | Mahindra | 1'58.412 | 0.657 | 
| 5 | 9 | Jorge NAVARRO | Estrella Galicia 0,0 | Honda | 1'58.444 | 0.689 | 
| 6 | 23 | Niccolò ANTONELLI | Ongetta-Rivacold | Honda | 1'58.465 | 0.71 | 
| 7 | 10 | Alexis MASBOU | SAXOPRINT RTG | Honda | 1'58.473 | 0.718 | 
| 8 | 7 | Efren VAZQUEZ | Leopard Racing | Honda | 1'58.477 | 0.722 | 
| 9 | 65 | Philipp OETTL | Schedl GP Racing | KTM | 1'58.505 | 0.75 | 
| 10 | 5 | Romano FENATI | SKY Racing Team VR46 | KTM | 1'58.515 | 0.76 | 
| 11 | 41 | Brad BINDER | Red Bull KTM Ajo | KTM | 1'58.579 | 0.824 | 
| 12 | 84 | Jakub KORNFEIL | Drive M7 SIC | KTM | 1'58.698 | 0.943 | 
| 13 | 98 | Karel HANIKA | Red Bull KTM Ajo | KTM | 1'58.733 | 0.978 | 
| 14 | 17 | John MCPHEE | SAXOPRINT RTG | Honda | 1'58.945 | 1.190 | 
| 15 | 11 | Livio LOI | RW Racing GP | Honda | 1'58.968 | 1.213 | 
| 16 | 63 | Zulfahmi KHAIRUDDIN | Drive M7 SIC | KTM | 1'58.978 | 1.223 | 
| 17 | 16 | Andrea MIGNO | SKY Racing Team VR46 | KTM | 1'59.020 | 1.265 | 
| 18 | 21 | Francesco BAGNAIA | MAPFRE Team MAHINDRA | Mahindra | 1'59.026 | 1.271 | 
| 19 | 58 | Juanfran GUEVARA | MAPFRE Team MAHINDRA | Mahindra | 1'59.054 | 1.299 | 
| 20 | 48 | Lorenzo DALLA PORTA | Husqvarna Factory Laglisse | Husqvarna | 1'59.214 | 1.459 | 
| 21 | 76 | Hiroki ONO | Leopard Racing | Honda | 1'59.236 | 1.481 | 
| 22 | 29 | Stefano MANZI | San Carlo Team Italia | Mahindra | 1'59.366 | 1.611 | 
| 23 | 81 | Sena YAMADA | Estrella Galicia 0,0 | Honda | 1'59.398 | 1.643 | 
| 24 | 32 | Isaac VIÑALES | RBA Racing Team | KTM | 1'59.462 | 1.707 | 
| 25 | 95 | Jules DANILO | Ongetta-Rivacold | Honda | 1'59.475 | 1.720 | 
| 26 | 40 | Darryn BINDER | Outox Reset Drink Team | Mahindra | 1'59.505 | 1.750 | 
| 27 | 6 | Maria HERRERA | Husqvarna Factory Laglisse | Husqvarna | 1'59.563 | 1.808 | 
| 28 | 24 | Tatsuki SUZUKI | CIP | Mahindra | 1'59.580 | 1.825 | 
| 29 | 91 | Gabriel RODRIGO | RBA Racing Team | KTM | 1'59.624 | 1.869 | 
| 30 | 19 | Alessandro TONUCCI | Outox Reset Drink Team | Mahindra | 1'59.683 | 1.928 | 
| 31 | 2 | Remy GARDNER | CIP | Mahindra | 1'59.940 | 2.185 | 
| 32 | 96 | Manuel PAGLIANI | San Carlo Team Italia | Mahindra | 1'59.959 | 2.204 | 
| 33 | 37 | Davide PIZZOLI | Husqvarna Factory Laglisse | Husqvarna | 2'00.096 | 2.341 | 
| 34 | 89 | Khairul Idham PAWI | Honda Team Asia | Honda | 2'00.791 | 3.036 | 
| 35 | 22 | Ana CARRASCO | RBA Racing Team | KTM | 2'01.794 | 4.039 | 
Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.
 
     
     
     
     
     
     
     
     
  
 
     
     
     
     
     
     
     
     
     
     
     
 
 
                            