Recomendado para você

F1 - Alonso: Newey como chefe de equipe foi um "passo lógico" na Aston Martin

F1 - Alonso: Newey como chefe de equipe foi um "passo lógico" na Aston Martin

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1 - Alonso: Newey como chefe de equipe foi um "passo lógico" na Aston Martin
F1: Bortoleto responde críticos após batida em Las Vegas

F1: Bortoleto responde críticos após batida em Las Vegas

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: Bortoleto responde críticos após batida em Las Vegas
F1: Verstappen revela em que momento do ano 'jogou a toalha' na disputa pelo título

F1: Verstappen revela em que momento do ano 'jogou a toalha' na disputa pelo título

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: Verstappen revela em que momento do ano 'jogou a toalha' na disputa pelo título
F1: Hamilton "não se arrepende" de ida à Ferrari e volta atrás em comentário sobre 2026

F1: Hamilton "não se arrepende" de ida à Ferrari e volta atrás em comentário sobre 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: Hamilton "não se arrepende" de ida à Ferrari e volta atrás em comentário sobre 2026
Após decisões polêmicas, Russell diz que "multibilionária" F1 não deveria depender de comissários voluntários

Após decisões polêmicas, Russell diz que "multibilionária" F1 não deveria depender de comissários voluntários

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
Após decisões polêmicas, Russell diz que "multibilionária" F1 não deveria depender de comissários voluntários
F1 - Verstappen: 'Mandaria todos se f**' se fosse Piastri

F1 - Verstappen: 'Mandaria todos se f**' se fosse Piastri

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1 - Verstappen: 'Mandaria todos se f**' se fosse Piastri
F1: Hamilton avalia temporada de 'substituto' Antonellli na Mercedes

F1: Hamilton avalia temporada de 'substituto' Antonellli na Mercedes

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: Hamilton avalia temporada de 'substituto' Antonellli na Mercedes
F1: FIA estuda mudar punição por irregularidade técnica em 2026 após desclassificação da McLaren

F1: FIA estuda mudar punição por irregularidade técnica em 2026 após desclassificação da McLaren

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: FIA estuda mudar punição por irregularidade técnica em 2026 após desclassificação da McLaren
Últimas notícias

Absoluto, Márquez coloca 1.005s na concorrência e domina dia em Austin

Dovizioso bota Ducati no segundo posto com Pedrosa em terceiro; Yamaha vai mal com Rossi em 5º e Lorenzo em 8º

Vencedor e pole em 2013, Marc Márquez começou com o pé direito o GP das Américas de 2014. O piloto espanhol liderou o primeiro treino livre pela manhã com vantagem de 0.887s para Aleix Espargaró. Já no período da tarde, o campeão foi 1.005s mais veloz que Andrea Dovizioso, segundo colocado, marcando o tempo de 2:03.490s.

Com amplo domínio, Márquez anotou suas melhores voltas com o pneu traseiro duro, a exemplo da corrida no Catar, onde foi o único entre os primeiros que escolheu o composto para correr a etapa. Não fosse o tempo de Marc, teríamos 12 pilotos no mesmo segundo.

Dovizioso ficou 0.128s à frente da segunda Honda, a do espanhol Dani Pedrosa. O #26 tirou o terceiro lugar de um surpreendente Andrea Iannone em sua última volta.

Valentino Rossi foi o quinto colocado, a 1.303s do tempo de Marc Márquez. O italiano, apesar do resultado ruim, foi a melhor Yamaha do dia, virando 2:04.793s. Com a Forward Yamaha, Aleix Espargaró foi o sexto, à frente de Stefan Bradl, o sétimo colocado, depois de ficar grande parte do treino em segundo lugar.

Reclamando muito dos pneus Bridgestone em sua versão de 2014, Lorenzo não conseguiu fazer melhor que o oitavo lugar. Crutchlow, que teve novamente problemas em sua central eletrônica no primeiro treino livre no meio de uma reta, quando teve sua potência abruptamente cortada, foi o nono mais rápido. Bradley Smith fechou o Top 10 que já estaria classificado para o Q2.

A primeira das Hondas RCV1000R cliente foi Scott Redding, em 13º.

Amanhã o quarto treino livre que antecede a classificação começa às 15h30.

Confira os melhores tempos de hoje:

1. Marc Marquez ESP (Repsol Honda Team / RC213V) 2:03.490s
2. Andrea Dovizioso** ITA (Ducati Team / Desmosedici) 2:04.495s (+1.005s)
3. Dani Pedrosa ESP (Repsol Honda Team / RC213V) 2:04.623s (+1.133s)
4. Andrea Iannone** ITA (Pramac Racing / Desmosedici) 2:04.669s (+1.179s
5. Valentino Rossi ITA (Movistar Yamaha MotoGP / YZR-M1) 2:04.793s (+1.303s)
6. Aleix Espargaro* ESP (NGM Forward Racing / Forward Yamaha) 2:04.844s (+1.354s)
7. Stefan Bradl ALE (LCR Honda MotoGP / RC213V) 2:04.870s (+1.380s)
8. Jorge Lorenzo ESP (Movistar Yamaha MotoGP / YZR-M1) 2:04.976s (+1.486s)
9. Cal Crutchlow** GBR (Ducati Team / Desmosedici) 2:04.981s (+1.491s)
10. Bradley Smith GBR (Monster Yamaha Tech 3 / YZR-M1) 2:05.366s (+1.876s)
11. Alvaro Bautista ESP (Go&Fun Honda Gresini / RC213V) 2:05.453s (+1.963s)
12. Pol Espargaro ESP (Monster Yamaha Tech 3 / YZR-M1) 2:05.672s (+2.182s)
13. Scott Redding* GBR (Go&Fun Honda Gresini / RCV1000R) 2:05.937s (+2.447s)
14. Nicky Hayden* EUA (Drive M7 Aspar / RCV1000R) 2:06.188s (+2.698s)
15. Yonny Hernandez** COL (Pramac Racing / Desmosedici) 2:06.376s (+2.886s)
16. Colin Edwards* EUA (NGM Forward Racing / Forward Yamaha) 2:06.880s (+3.390s)
17. Hiroshi Aoyama* JAP (Drive M7 Aspar / RCV1000R) 2:07.034s (+3.544s)
18. Karel Abraham* TCH (Cardion AB Motoracing / RCV1000R) 2:07.053s (+3.563s)
19. Hector Barbera* ESP (Avintia Racing / Avintia) 2:07.211s (+3.721s)
20. Danilo Petrucci* ITA (IodaRacing Project / ART) 2:08.379s (+4.889s)
21. Michael Laverty* GBR (Paul Bird Motorsport / PBM-ART) 2:08.973s (+5.483s)
22. Broc Parkes* AUS (Paul Bird Motorsport / PBM-ART) 2:09.004s (+5.514s)
23. Mike Di Meglio* FRA (Avintia Racing / Avintia) 2:09.247s (+5.757s)

*Classe Open
** Classe Factory com concessões
Artigo anterior Moto3: Com Granado em 10º, Vázquez supera Miller nos minutos finais
Próximo artigo Moto2: Piloto da Caterham, Zarco domina sexta-feira acirrada em Austin

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros