Últimas notícias

Após duelo, Valentino Rossi teme evolução de Marc Márquez

Líder do mundial, italiano mostra preocupação com um Marc Márquez novamente competitivo e destaca que precisa “estar atento”

Valentino Rossi, Yamaha Factory Racing
Largada: Valentino Rossi, Yamaha Factory Racing
Marc Marquez, Repsol Honda Team e Valentino Rossi, Yamaha Factory Racing
Marc Marquez, Repsol Honda Team e Valentino Rossi, Yamaha Factory Racing
Valentino Rossi, Yamaha Factory Racing
Valentino Rossi, Yamaha Factory Racing
Valentino Rossi, Yamaha Factory Racing e Marc Marquez, Repsol Honda Team

Valentino Rossi chega a Sachsenring, palco da nona etapa da MotoGP, com dez pontos de vantagem sobre Jorge Lorenzo, companheiro de equipe na Yamaha. Embora Lorenzo seja o adversário mais próximo, o italiano está atento à subida de produção de Marc Márquez, que voltou a andar na frente e brigar pela vitória na etapa anterior, em Assen – a última vitória do atual bicampeão foi em Austin, em abril.

“Agora vamos para a Alemanha e será muito importante reafirmar o quão competitivos somos. Sabemos que nossos adversários estão trabalhando muito para voltar ao topo, mas em Assen nós conseguimos continuar na frente. Márquez estará próximo de nós nas próximas corridas e precisamos estar atentos ao que ele pode fazer”, disse Rossi.

Com Márquez voltando a apresentar um bom desempenho, Rossi destaca a importância de extrair o máximo da moto. O italiano acredita que Lorenzo também estará entre os candidatos ao triunfo após ter um desempenho discreto na etapa anterior. “Jorge também será um adversário duríssimo, por isso é muito importante que estejamos na melhor forma possível”, ponderou.

Apesar de se mostrar consciente em relação às dificuldades que enfrentará na pista, Rossi chega à Alemanha confiante. “Eu estou pronto para Sachsenring, vou para esta prova bem otimista. Consegui me recuperar um pouco do prejuízo que tive nas últimas corridas. Ter dez pontos de vantagem após oito etapas não é nada ruim, estou muito feliz com isso”, afirmou.

Por fim, o piloto da Yamaha frisou a importância do período de recesso da categoria depois desta etapa – a MotoGP voltará somente no dia 9 de agosto, com a prova em Indianápolis. “Após Sachsenring teremos um tempo para descansar. Isso será extremamente importante para estarmos prontos para a segunda metade da temporada”, finalizou.

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Após quedas, GP da Alemanha terá baixas de pilotos na MotoGP
Próximo artigo Moto3: Com grande volta, Danny Kent lidera treinos na Alemanha

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil