Últimas notícias

Após pole, Miller espera que Ducati o mantenha na Pramac

Piloto australiano acredita que time italiano escolha opção de tê-lo por mais um ano: “não estou pensando muito sobre isso”

Jack Miller, Pramac Racing
Polesitter Jack Miller, Pramac Racing
Jack Miller, Pramac Racing
Jack Miller, Pramac Racing
Jack Miller, Pramac Racing
Jack Miller, Pramac Racing
Jack Miller, Pramac Racing
Jack Miller, Pramac Racing
Jack Miller, Pramac Racing
Jack Miller, Pramac Racing, Marc Marquez, Repsol Honda Team

Jack Miller diz que "espera" que a Ducati exerça sua opção de mantê-lo em sua esquadra satélite, a Pramac, para a temporada de 2019 da MotoGP.

O piloto australiano juntou-se à Pramac no início deste ano após sair da Marc VDS Honda, e uma aposta inspirada em pneus slicks lhe garantiu sua primeira pole position em sua segunda largada a bordo de uma Ducati, na Argentina.

Falando ao Motorsport.com, Miller disse que não se concentra em sua situação contratual, já que está confiante de que a Ducati vai optar por continuar seu relacionamento com ele.

"Eu tenho uma opção para ficar, é a opção da equipe", explicou Miller. "Mas eu não estou estressado”.

"Estou focado em fazer o meu trabalho, sinto que o trabalho que já fiz até agora fez a fábrica feliz e também a equipe. Meu plano é continuar melhorando. Então, eu não estou pensando muito sobre o contrato para a próxima temporada, porque tenho certeza que posso ficar aqui, se continuar fazendo meu trabalho.”

"É claro que nós pilotos estamos todos tentando entrar em uma equipe de fábrica. Esse é o objetivo principal, eu preciso continuar melhorando e tentar trabalhar em direção ao meu objetivo de chegar um dia em uma equipe de fábrica."

Miller rejeitou relatos ligando-o a uma possível ida à KTM em 2019, embora não descarte uma mudança para a fabricante austríaca a longo prazo.

"O meu empresário é Aki Ajo, que administra as equipes da KTM na Moto2 e na Moto3, e claro que tenho uma boa relação com eles", afirmou.

"Mas, para ser honesto, nada foi dito lá, e como eles sabem e eu tenho uma opção de ficar aqui com a equipe. Esperamos que a equipe provavelmente use essa opção."

O vencedor do GP da Holanda em 2016 acrescentou que não há pressa em garantir um lugar em time de fábrica.

"Eu tenho uma boa oportunidade, uma boa moto e um bom pacote aqui", disse ele. "Temos que discutir com a minha gerência tudo para avaliar todas as opções e ver onde eu posso melhorar mais. Não para o próximo ano, mas para o futuro.”

"Ainda tenho 23 anos, tenho um longo futuro aqui e gostaria de tomar as decisões mais inteligentes, sem procurar dinheiro ou algo assim. Quero chegar à moto onde posso tentar lutar para vencer."

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Pedrosa tentará correr em Austin
Próximo artigo Rei de Austin, Márquez não perde GP nos EUA desde 2011; veja

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil