Últimas notícias
MotoGP Testes de novembro em Jerez

Bagnaia quer ser o melhor novato de 2019

Piloto da Pramac Ducati diz que mira honrarias de novatos em 2019, depois de ter terminado os testes de pós-temporada de Jerez no top-10

Francesco Bagnaia, Pramac Racing

O atual campeão da Moto2, Francesco Bagnaia, concluiu o último dia de trabalho em 2018 sendo o nono mais rápido a bordo da sua GP18 da Ducati, menos de quatro décimos do ritmo estabelecido pelo piloto da LCR Honda, Takaaki Nakagami.

Isso o deixou meio segundo mais rápido que outro estreante, o piloto da Petronas SRT Yamaha, Fabio Quartararo.

Bagnaia diz que bater os ex-colegas de Moto2, Quartararo, Joan Mir (Suzuki) e Miguel Oliveira (Tech 3 KTM) será o seu foco principal durante a sua temporada de estreia na categoria rainha.

"Meu objetivo no próximo ano com certeza será chegar na frente dos outros novatos", disse o italiano. “Foi importante para mim terminar o teste aqui como o primeiro novato.

“No primeiro dia em Valência [o primeiro teste de pós-temporada] encontrei algo muito positivo na moto. Foi a chave para ir rápido assim.”

“Com a equipe, estamos trabalhando muito bem, e essa é outra boa perspectiva para o próximo ano. Com certeza, temos muitos pontos a melhorar, mas estou feliz com esses dois dias de testes.”

"Achei que teria dificuldades aqui porque, historicamente, Jerez é uma pista difícil para a Ducati. Este ano foi melhor, mas a Honda ainda tem algo a mais. Então, terminar três décimos do topo é bom."

Bagnaia afirmou estar particularmente satisfeito com o progresso que fez na frenagem em Jerez, pois considera que esta é a área em que está mais perdido.

"Estou muito feliz por melhorar nas zonas de frenagem, porque [na quarta-feira] foi muito difícil para mim", disse ele. “[Na quinta-feira] demos um grande passo à frente.”

"Demos o passo e estamos trabalhando nessa direção e foi melhor em tudo. A última moto que testei com a última configuração foi um bom ponto para começar no próximo ano.”

O protegido de Valentino Rossi também revelou que passou algumas voltas na quinta-feira, seguindo o piloto de fábrica da Ducati, Andrea Dovizioso.

"Foi bom, porque vi muitas coisas", comentou Bagnaia. "Ele pode fechar mais a linha na saída e foi positivo para mim segui-lo por duas ou três voltas."

Questionado sobre como ele via seu estilo de pilotagem, Bagnaia se descreveu como “uma mistura de [Jorge] Lorenzo e Dovizioso.”

Elaborando melhor, ele acrescentou: "Para velocidade de curva, com certeza Lorenzo, e na saída [da curva], mais como Dovizioso."

Francesco Bagnaia, Pramac Racing

Francesco Bagnaia, Pramac Racing

Photo by: Gold and Goose / LAT Images

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Jorge Viegas é o novo presidente da FIM
Próximo artigo Rossi acredita no potencial de Lorenzo com Honda

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil