Recomendado para você

F1 - Gasly detona Bortoleto por batida em Las Vegas: "Não deveria acontecer neste momento"

F1 - Gasly detona Bortoleto por batida em Las Vegas: "Não deveria acontecer neste momento"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1 - Gasly detona Bortoleto por batida em Las Vegas: "Não deveria acontecer neste momento"
Stock Car: Suzuki vence recurso no STJD e recupera vitória no Velocitta

Stock Car: Suzuki vence recurso no STJD e recupera vitória no Velocitta

Stock Car
Stock Car
Stock Car: Suzuki vence recurso no STJD e recupera vitória no Velocitta
F1 - Marko se diz surpreso com promoção de Newey ao cargo de chefe de equipe: "Não é o forte dele"

F1 - Marko se diz surpreso com promoção de Newey ao cargo de chefe de equipe: "Não é o forte dele"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1 - Marko se diz surpreso com promoção de Newey ao cargo de chefe de equipe: "Não é o forte dele"
F1: Voo de Bortoleto atrasa e Sauber remarca compromissos de mídia do brasileiro no GP do Catar

F1: Voo de Bortoleto atrasa e Sauber remarca compromissos de mídia do brasileiro no GP do Catar

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: Voo de Bortoleto atrasa e Sauber remarca compromissos de mídia do brasileiro no GP do Catar
F1: Como Norris e Piastri lidam com 'ameaça Verstappen' após desclassificação em Las Vegas

F1: Como Norris e Piastri lidam com 'ameaça Verstappen' após desclassificação em Las Vegas

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: Como Norris e Piastri lidam com 'ameaça Verstappen' após desclassificação em Las Vegas
F1: Podendo ser campeão no Catar, Norris promete 'não ter medo de arriscar'

F1: Podendo ser campeão no Catar, Norris promete 'não ter medo de arriscar'

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: Podendo ser campeão no Catar, Norris promete 'não ter medo de arriscar'
F1: O que a Cadillac aprendeu com o teste de Pérez

F1: O que a Cadillac aprendeu com o teste de Pérez

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: O que a Cadillac aprendeu com o teste de Pérez
F1: McLaren se 'recusa' a priorizar Norris na reta final de 2025, apesar de ameaça de Verstappen

F1: McLaren se 'recusa' a priorizar Norris na reta final de 2025, apesar de ameaça de Verstappen

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: McLaren se 'recusa' a priorizar Norris na reta final de 2025, apesar de ameaça de Verstappen
Últimas notícias

Bradl: "não entendi o motivo do comunicado da Aprilia"

Alemão criticou o fato de a Aprilia ter soltado comunicado detonando ambos os pilotos da equipe queimadas de largada no GP da Áustria

Grid girl of Stefan Bradl, Aprilia Racing Team Gresini
Stefan Bradl, Aprilia Racing Team Gresini
Stefan Bradl, Aprilia Gresini Racing Team
Alvaro Bautista, Aprilia Racing Team Gresini
Stefan Bradl, Aprilia Gresini Racing Team
Stefan Bradl, Aprilia Racing Team Gresini
Stefan Bradl, Aprilia Gresini Racing Team
Eugene Laverty, Aspar MotoGP Team, Alvaro Bautista, Aprilia Racing Team Gresini
Alvaro Bautista, Aprilia Racing Team Gresini
Alvaro Bautista, Aprilia Racing Team Gresini

Em entrevista exclusiva ao Motorsport.com, Stefan Bradl aproveitou o final de semana de GP em Brno, na República Tcheca, para falar sobre o incidente ocorrido domingo passado no GP da Áustria, quando ele e seu companheiro Alvaro Bautista queimaram a largada. Bradl ainda sofreu com uma parada confusa nos boxes.

Após a corrida, tanto o chefe da equipe, Romano Albesiano, como Roberto Colaninno, presidente do grupo Piaggio, dono da Aprilia,  criticaram duramente o acontecido em uma comunicado de imprensa divulgado após a prova. 

“Sinceramente, não entendi o comunicado. Não entendo por que as pessoas dizem algo assim. Como um time, a gente ganha junto e perde junto", reclamou Bradl. 

“Somos humanos, todos cometemos erros. Não é uma questão de concentração, cinco caras queimaram a largada em uma prova da MotoGP, não é algo normal".  

“Não entendo por que a Aprilia colocou comentários do dono da equipe no comunicado de imprensa em vez de falar com os pilotos. Mas é a decisão deles. Estou feliz de estar em Brno para tentar esquecer esse episódio e focar no atual final de semana". 

“Sou crescido o bastante para entender a situação e saber o que está acontecendo. A vida nem sempre é fácil aqui e está mudando rapidamente. Não posso dizer mais nada nem ser mais claro do que isso". 

Bradl “achou que algo estava errado”

O alemão de 26 anos admite ter falhado ao queimar a largada, mas disse que depois disso o que aconteceu foi uma falta de comunicação. 

“Quando fechei a quarta volta vi um sinal estranho no meu painel que não estava correto. Não entendi esse sinal de alarme. Então achei que algo estava errado com a moto. Um sinal assim quando você está na pista a 300km/h não te deixa nada confortável. Decidi diminuir. Estava um pouco confuso, daí decidi ir para os boxes e desligar a moto". 

“A corrida já era, mas quando o mecânico me falou que era uma penalidade de ride-through daí entendi e religuei o motor. Como não foi contado como um ride-through então tive de fazer de novo". 

As punições para Bradl e Alvaro Bautista fizeram os pilotos despencarem na corrida. Eles acabaram nas posições 19 e 16, respectivamente. Foi a primeira vez que a Aprilia não marcou pontos desde a prova do Japão no ano passado. 

Entrevista de Jamie Klein

Artigo anterior Marquez: "manobra antiqueda de 2014 ainda é a maior"
Próximo artigo Para Rossi, ritmo de Marquez é um "ponto de interrogação"

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros