Últimas notícias

Chefe: Aprilia “não tem desculpa” para não melhorar em 2019

Após temporada decepcionante em 2018, time italiano promete melhora de desempenho neste ano

Andrea Iannone, Aprilia Racing Team Gresini

Andrea Iannone, Aprilia Racing Team Gresini

Gold and Goose / Motorsport Images

O chefe do projeto da Aprilia na MotoGP, Romano Albesiano, disse que a sua equipe não terá "desculpa" para não melhorar na próxima temporada com Andrea Iannone e Bradley Smith se juntando à organização.

Enquanto Aleix Espargaró esteve ao lado do estreante Sam Lowes e depois de Scott Redding nos últimos dois anos, a Aprilia contará agora com dois pilotos com experiência em times de fábrica.

Albesiano concordou que "algo não deu certo" com a moto da Aprilia de 2018, mas está confiante de que os pilotos recém-chegados darão à fabricante "todos os ingredientes" para dar um passo à frente.

"Tivemos expectativas diferentes para esta temporada, especialmente após o final de 2017, quando estávamos constantemente no top 10 e perto dos cinco primeiros", disse Albesiano.

"Algo não deu exatamente certo no design da nova moto, perdemos algo no equilíbrio da moto e tivemos muitas dificuldades. Não ficou claro desde o início, os pilotos tiveram dificuldade para entender o que era necessário.”

"É bom ver que Andrea [Iannone] obteve resultados fantásticos [em 2018]. Agora sabemos que não temos desculpa. Estou muito animado, sei que temos o potencial e temos todos os ingredientes para fazer uma boa receita para o próximo ano."

A Aprilia acrescentou o ex-Ferrari Massimo Rivola como CEO de seu departamento de corridas.

Albesiano, que continuará a supervisionar o desenvolvimento do Aprilia RS-GP, disse que a moto é única no grid da MotoGP, e que será crucial que Iannone e Smith que a comparem com suas motos anteriores.

"Com certeza é muito importante para nós termos estes novos pilotos por causa do talento, e eles também nos trarão informações. Isso é muito importante para uma empresa como a gente.”

"Temos uma moto bastante específica, um motor em V estreito e equilíbrio totalmente diferente na moto.”

"É sempre importante comparar a sensação de novos pilotos que vêm de diferentes motos – motos que são, digamos, convencionais – para a nossa moto.”

"Este é um passo muito importante para o desenvolvimento da moto."

Be part of Motorsport community

Join the conversation
Artigo anterior Pressão está em Márquez, não em Lorenzo, diz Rainey
Próximo artigo Rossi: Yamaha precisa copiar esforço da Ducati

Top Comments

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Sign up for free

  • Get quick access to your favorite articles

  • Manage alerts on breaking news and favorite drivers

  • Make your voice heard with article commenting.

Motorsport prime

Discover premium content
Assinar

Edição

Brasil