Recomendado para você

F1: Com Hadjar perto de promoção à Red Bull em 2026, que opções restam para Tsunoda?

F1: Com Hadjar perto de promoção à Red Bull em 2026, que opções restam para Tsunoda?

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1: Com Hadjar perto de promoção à Red Bull em 2026, que opções restam para Tsunoda?
F1: "Gato do Paddock" rouba a cena no GP do Azerbaijão

F1: "Gato do Paddock" rouba a cena no GP do Azerbaijão

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1: "Gato do Paddock" rouba a cena no GP do Azerbaijão
F1: O que 'aventura' de Verstappen em Nurburgring diz sobre futuro no automobilismo

F1: O que 'aventura' de Verstappen em Nurburgring diz sobre futuro no automobilismo

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1: O que 'aventura' de Verstappen em Nurburgring diz sobre futuro no automobilismo
F1: Pérez confirma que testará pela Cadillac com carro antigo da Ferrari

F1: Pérez confirma que testará pela Cadillac com carro antigo da Ferrari

Fórmula 1
F1: Pérez confirma que testará pela Cadillac com carro antigo da Ferrari
Campeão da NASCAR Special Edition em Curvelo, Gabriel Casagrande destaca desafios do oval mineiro

Campeão da NASCAR Special Edition em Curvelo, Gabriel Casagrande destaca desafios do oval mineiro

NASCAR Brasil
Curvelo
Campeão da NASCAR Special Edition em Curvelo, Gabriel Casagrande destaca desafios do oval mineiro
F1: Cadillac confirma uso de motor e da caixa de câmbio da Ferrari, mas com suspensão própria

F1: Cadillac confirma uso de motor e da caixa de câmbio da Ferrari, mas com suspensão própria

Fórmula 1
F1: Cadillac confirma uso de motor e da caixa de câmbio da Ferrari, mas com suspensão própria
Antonella Bassani é recebida na equipe Full Time e vê seu Stock Car receber o número 72

Antonella Bassani é recebida na equipe Full Time e vê seu Stock Car receber o número 72

Stock Car
Velocitta II
Antonella Bassani é recebida na equipe Full Time e vê seu Stock Car receber o número 72
F1- Hamilton: "Não conseguiremos vencer a McLaren e a RedBull pelo resto do ano"

F1- Hamilton: "Não conseguiremos vencer a McLaren e a RedBull pelo resto do ano"

Fórmula 1
F1- Hamilton: "Não conseguiremos vencer a McLaren e a RedBull pelo resto do ano"
Entrevista

Com 1,91m, Baz diz: “provei que posso correr na MotoGP”

Depois de três temporadas no mundial, piloto francês revela orgulho por ter mostrado sua qualidade frente a críticas de ser muito alto

Loris Baz, Avintia Racing
Loris Baz, Avintia Racing
Loris Baz, Avintia Racing
Loris Baz, Avintia Racing
Loris Baz, Avintia Racing
Loris Baz, Avintia Racing
Loris Baz, Avintia Racing, Pol Espargaro, Red Bull KTM Factory Racing

Deixando a MotoGP em 2018, Loris Baz diz se orgulhar do fato de ter se mostrado competitivo. O piloto irá retornar ao Mundial de Superbike, de onde veio em 2014. Com 1,91m de altura, Baz era muito criticado pelo fato de ser extremamente alto, o que lhe fechou portas em alguns times.

"O que eu me sinto mais orgulhoso após meu tempo na MotoGP é que mostrei que posso competir nesta categoria no mesmo nível dos outros", explica Baz, que vai correr na equipe Althea-BMW na próxima temporada.

"Três anos atrás, me diziam que com meu tamanho não conseguiria ser competitivo e não conseguiria nem terminar minha primeira temporada na MotoGP", diz ele.

"Mas eu consegui provar que uma pessoa da minha estatura pode correr na MotoGP sem ter que modificar a moto. Posso ser rápido, entrar na Q2 em algum momento e terminar as corridas entre os dez melhores."

"Isso é o que me faz sentir orgulho, porque não acho que ninguém há três anos teria apostado nestes resultados meus."

Piloto da Avintia nos dois últimos anos, Baz encerrou o ano de 2017 em 18º lugar no mundial (45 pontos), com uma Ducati 2015 batendo seu colega de equipe Hector Barberá, que terminou em 22º (28 pontos) pilotando uma Desmosedici 2016.

"Não ter feito uma temporada com uma moto de nível bom é o que me entristece. A Ducati GP15 é uma moto que tem muitos problemas há dois anos (quando era a moto oficial). Em 2015, ela era incapaz de lutar pelas vitórias e até mesmo lutar pelos pódios. É uma moto muito difícil."

Artigo anterior Redding admite falta de “laços emocionais” com a Pramac
Próximo artigo Yamaha: Teríamos os mesmos problemas com Lorenzo

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros