Últimas notícias

Crítica chinesa, fúria argentina: frases do fim de semana

Teve piloto levando pito da equipe em Xangai e a irritação tomou conta de parte da armada espanhola em Termas de Rio Hondo; confira as declarações em mais uma edição da 'Sala de Imprensa'

Kimi Raikkonen, Ferrari SF70H
“Foi uma corrida incrível. Hoje foi muito difícil. Acho que será um dos campeonatos mais próximos – se não for o mais próximo. Estou ansioso por esta batalha.”
Lewis Hamilton vibrou bastante com a vitória na China e já prevê uma batalha acirrada contra Sebastian Vettel pelo título em 2017.
“Vi ele bloqueando por dentro, e fui por fora. Freei tarde e forte e ele não travou - ainda bem. Na saída, acabamos um cedendo espaço um para o outro. Ele me espremeu, mas fiquei por dentro na curva seguinte.”
Um dos grandes momentos da prova em Xangai foi a ultrapassagem arrojada de Vettel sobre Daniel Ricciardo. O alemão explicou a manobra em detalhes.
“Foi muito desafiador. Acho que passei nove carros na primeira volta. Nada mal. Fiquei muito feliz com isso e foi uma corrida muito boa.”
Max Verstappen, o piloto do dia na China, ficou bastante satisfeito com o terceiro lugar - o holandês largou em 19º.
“Sim, foi incrível. Achei que o que fiz no GP da Austrália não daria para repetir, e, aqui, fiz o mesmo ou ainda melhor.”
Fernando Alonso não completou mais uma prova com a McLaren, mas exaltou o próprio desempenho na pista.
“Estou realmente decepcionado, já que tudo deu errado para nós hoje.”
Já Felipe Massa ficou bastante frustrado com o 14º lugar após largar na sexta posição.
Valtteri Bottas cometeu um erro inesperado e rodou enquanto o Safety Car estava na pista. O finlandês reconheceu o deslize.
Sergio Marchionne, presidente da Ferrari, não conteve as palavras e deu uma bronca em Kimi Räikkönen, que terminou em quinto na China.
Carlos Sainz Jr. conta qual foi a reação dos engenheiros da Toro Rosso quando ele decidiu largar com pneus de pista seca. Apesar da rodada, o espanhol chegou em sétimo.
Maverick Viñales, vencedor do GP da Argentina, revela a reação após a queda de Marc Márquez, que liderava com folga a prova.
“No grid de largada, meu mecânico me disse: 'é a corrida 350, faça uma boa prova'.”
Valentino Rossi celebrou 350 largadas no Mundial de Motovelocidade com o segundo lugar no GP da Argentina.
Conformado, Marc Márquez admite erro que o fez cair e abandonar a corrida em Termas de Rio Hondo.
“Não tenho nenhum problema em conversar com Danilo sobre o incidente, mas não sei se ele se interessará o suficiente. Esse é o estilo de pilotagem dele e assim seguirá sendo.
Apesar de sofrer um toque de Aleix Espargaró quando caiu e abandonou, Andrea Dovizioso culpou Danilo Petrucci pelo acidente. O italiano até admite conversar com o compatriota, mas não crê que o papo surtirá efeito.
Jorge Lorenzo sequer completou a primeira volta na segunda corrida com a Ducati e não está nada feliz com o início da caminhada no time italiano.
13

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Márquez tem pior início desde chegada à MotoGP; veja números
Próximo artigo Iannone discorda de punição na Argentina: "muito dura"

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil