Crutchlow culpa F1 por falta de aderência no Red Bull Ring
Britânico diz que não iria para segunda sessão de treinos se estivesse chovendo durante a tarde por falta de segurança
Sétimo mais veloz do dia, Cal Crutchlow não poupou palavras para criticar a falta de segurança no Red Bull Ring após o TL1 da Moto2 realizado na manhã desta sexta-feira (11). Na sessão, vários pilotos acabaram caindo ao perder a frente das motos enquanto freavam e ainda em linha reta devido à falta de aderência.
Para Cal, a Fórmula 1 pode ser a culpada pela instabilidade das motos no circuito de Spielberg.
“Provavelmente isso está ocorrendo pela borracha dos carros de Fórmula 1”, disse ao Motosport.com Brasil na Áustria. A F1 correu em Spielberg no início de julho.
“Já é bem escorregadio no seco também. Às vezes travamos ligeiramente os freios nas entradas das curvas 3 e 4. Mas o principal problema são os muros.”
O piloto britânico disse que tomaria a decisão de não participar da segunda sessão da MotoGP se ela fosse disputada na pista molhada. No entanto, com o tempo abrindo no Red Bull Ring, o piloto acabou participando normalmente da segunda atividade de pista.
“Como pudemos ver hoje, não”, falou após ser perguntado se a segurança melhorou no Red Bull Ring em relação ao ano passado.
“Se fosse na MotoGP, todos teríamos ido parar na parede. Já havia tomado a decisão de que se estivesse chovendo nesta tarde, não correria.”
“Provavelmente meu chefe de equipe não ficaria muito contente, mas não é ele que anda na moto que potencialmente vai acertar o muro. Não ganharia nada na chuva, porque estava seguro no top-10 (Q2).”
“Se acontecer isso, vou agir da mesma maneira amanhã. Obviamente, se fosse uma corrida eu agiria diferente. Mas o que posso dizer é que veríamos muito mais quedas na MotoGP do que vimos na Moto2.”
“É perigoso, sabemos e vamos falar na comissão de segurança nesta noite. Loris Capirossi deu cinco ou seis voltas de KTM ontem e disse que quase caiu em todas as voltas mesmo não tentando andar ao máximo.”
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.