Crutchlow diz que Honda fez tudo o que pilotos queriam
Novo motor para temporada de 2018 tem mais potência do que os antecessores, segundo piloto britânico







Piloto da LCR Honda, Cal Crutchlow elogiou o trabalho feito pela fábrica japonesa para a temporada de 2018 da MotoGP. Para o britânico, o novo motor da RC213V é muito mais forte do que os anteriores, o que levará o time a poder utilizar regulagens diferentes para cada pista e ao estilo de cada piloto.
"Estou satisfeito com o que a Honda fez durante o inverno, porque o que pedimos, nós conseguimos", disse o britânico.
"É melhor em algumas áreas e precisamos trabalhar em outras, mas melhoramos. O motor é forte e mais forte do que no ano passado.”
"Não estou preocupado se o motor for muito agressivo, porque temos componentes eletrônicos que podem controlá-lo se quisermos. Se ele (Márquez) não quiser ir tão rápido, ele pode reduzir o torque.”
"Mas acho que o que temos é positivo, porque se tivermos mais potência, podemos sempre utilizar menos do que realmente temos. Se você não tiver potência, não pode acertar a moto pensando nisso."
Pedrosa diz que o novo motor precisa de "cautela"
Dani Pedrosa também declarou que o novo motor tem mais potência, mas insistiu que a Honda precisa ser "cautelosa" quanto à sua usabilidade.
"O objetivo deste teste foi testar os motores e reunir o máximo de informações possível", disse Pedrosa. "Neste teste, fiz mais voltas com o motor mais recente”.
"Eu acho que ele tem um pouco mais de potência, mas você tem que ser muito cauteloso para fazê-lo funcionar.”
"Temos que ir a outro circuito para entender qual motor escolheremos. Temos que analisar bastante os dados e encontrar as respostas certas."
Reportagem Adicional por Oriol Puigdemont
Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.