Recomendado para você

Moto2: Rival de Diogo Moreira, González reclama: "Espanhol precisa ser melhor"

Moto2: Rival de Diogo Moreira, González reclama: "Espanhol precisa ser melhor"

Moto2
Moto2
Mandalika
Moto2: Rival de Diogo Moreira, González reclama: "Espanhol precisa ser melhor"
NASCAR anuncia aumento de potência dos carros em algumas corridas da Cup em 2026

NASCAR anuncia aumento de potência dos carros em algumas corridas da Cup em 2026

NASCAR Cup
NASCAR Cup
NASCAR anuncia aumento de potência dos carros em algumas corridas da Cup em 2026
F1: Ferrari teria interesse em Bortoleto para 2027, diz jornal suíço

F1: Ferrari teria interesse em Bortoleto para 2027, diz jornal suíço

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Ferrari teria interesse em Bortoleto para 2027, diz jornal suíço
Pedro Clerot destaca bom início com Rodin nos testes da F3

Pedro Clerot destaca bom início com Rodin nos testes da F3

F3
F3
Pedro Clerot destaca bom início com Rodin nos testes da F3
Gabriel Gomez corre pelo título da F4 Italiana em Misano

Gabriel Gomez corre pelo título da F4 Italiana em Misano

Fórmula 4
Fórmula 4
Gabriel Gomez corre pelo título da F4 Italiana em Misano
F1 - Button critica reação de Piastri no GP de Singapura: "Tensão desnecessária"

F1 - Button critica reação de Piastri no GP de Singapura: "Tensão desnecessária"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1 - Button critica reação de Piastri no GP de Singapura: "Tensão desnecessária"
F1: Marko volta a elogiar Hadjar e faz comparação com Verstappen

F1: Marko volta a elogiar Hadjar e faz comparação com Verstappen

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Marko volta a elogiar Hadjar e faz comparação com Verstappen
Motorsport.com transmite NASCAR Cup e Xfinity em Las Vegas: veja horários e como assistir

Motorsport.com transmite NASCAR Cup e Xfinity em Las Vegas: veja horários e como assistir

NASCAR Cup
NASCAR Cup
Las Vegas II
Motorsport.com transmite NASCAR Cup e Xfinity em Las Vegas: veja horários e como assistir
Últimas notícias

Crutchlow: Honda sofre ao andar no meio do pelotão

Cal Crutchlow afirmou que corridas no meio do pelotão, como o GP da Holanda, são “um desastre” para os pilotos da Honda na MotoGP, já que a RC213V superaquece seu pneu dianteiro e sofre nas acelerações.

Cal Crutchlow, Team LCR Honda
Podium: Cal Crutchlow, Team LCR Honda
Cal Crutchlow, Team LCR Honda
Cal Crutchlow, Team LCR Honda
Cal Crutchlow, Team LCR Honda
Maverick Viñales, Yamaha Factory Racing, Cal Crutchlow, Team LCR Honda
Cal Crutchlow, Team LCR Honda
Cal Crutchlow, Team LCR Honda
Cal Crutchlow, Team LCR Honda

O piloto da LCR lutou no meio de um grande grupo, que, em determinado momento, contava com oito pilotos separados por 1s. Ele acreditava que o pódio era possível, mas precisou se conformar com o sexto lugar, enquanto que Marc Márquez, da Honda oficial, venceu.

Contudo, Crutchlow acredita que até Márquez teria tido dificuldades para vencer caso não estivesse na ponta e disparado, já que a Honda “não funciona” quando está no meio do pelotão.

“Não foi divertido estar ali. Eu precisava estar na frente, onde Marc estava, ou atrás dele em segundo, com 1s de diferença”, disse Crutchlow.

“Sim, foi ótimo, uma batalha épica, mas, para a Honda, estar ali é um desastre, porque nossa moto não funciona quando estamos em um grupo.”

“Você pode ver o ritmo de Marc durante todo o fim de semana. Ele estava virando em 1min33s0 de olhos fechados, e estava fazendo isso sozinho durante todo o fim de semana.”

“Se ele não estivesse lá na frente, ele teria sido derrotado. Não conseguimos pilotar em um grupo com a Honda. Ela [a moto] balança, nosso pneu dianteiro superaquece demais, e, como vimos, estamos sendo superados pelas Ducati em potência de forma bem significativa.”

O editor recomenda:

“Não me entenda mal. Minha equipe fez um bom trabalho e me prepararam uma moto que era boa o suficiente para o pódio, e eu não fiz isso acontecer.”

Quando questionado pelas causas das dificuldades, Crutchlow admitiu que a Honda está desnorteada, já que se trata de um problema consistente para a HRC.

“Não sei. Nossa moto é melhor do que a do ano passado, com certeza. Vocês viram onde terminamos no ano passado: fui o quarto e Marc foi o terceiro.”

“Ele venceu neste ano e eu fechei em sexto. Mas, de novo, fomos competitivos em todas as pistas neste ano, em cada uma delas, e temos de estar satisfeitos com isso.”

“Se soubéssemos por que nossa moto superaquece o pneu dianteiro, nós mudaríamos, mas é a mesma coisa todo ano. Temos de trabalhar nisso, porque essa é uma área em que temos muitas dificuldades para controlar o superaquecimento na frente.”

“Vocês viram: uma vez que você chega à parte da frente e pega ar fresco, é muito, muito mais fácil.”

Reportagem adicional de Jamie Klein

Artigo anterior Viñales: Yamaha precisa de "grande" atualização
Próximo artigo MotoGP limita regras aerodinâmicas para temporada 2019

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros