Recomendado para você

F1 - Hulkenberg elogia "ótimo trabalho" da Sauber após P9 em Las Vegas: "Era o máximo possível"

F1 - Hulkenberg elogia "ótimo trabalho" da Sauber após P9 em Las Vegas: "Era o máximo possível"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1 - Hulkenberg elogia "ótimo trabalho" da Sauber após P9 em Las Vegas: "Era o máximo possível"
F1: FIA identifica irregularidade técnica da McLaren no GP de Las Vegas, e Norris e Piastri podem ser desclassificados

F1: FIA identifica irregularidade técnica da McLaren no GP de Las Vegas, e Norris e Piastri podem ser desclassificados

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: FIA identifica irregularidade técnica da McLaren no GP de Las Vegas, e Norris e Piastri podem ser desclassificados
F1 - Verstappen reconhece luta pelo título, mas se mantém realista: "Não acertamos no início do ano"

F1 - Verstappen reconhece luta pelo título, mas se mantém realista: "Não acertamos no início do ano"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1 - Verstappen reconhece luta pelo título, mas se mantém realista: "Não acertamos no início do ano"
F1: Norris crava que erro na largada 'custou a corrida' em Vegas

F1: Norris crava que erro na largada 'custou a corrida' em Vegas

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: Norris crava que erro na largada 'custou a corrida' em Vegas
F1 - Briga por vice de construtores? Hamilton descarta: "Com meu desempenho, não há chance"

F1 - Briga por vice de construtores? Hamilton descarta: "Com meu desempenho, não há chance"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1 - Briga por vice de construtores? Hamilton descarta: "Com meu desempenho, não há chance"
Piastri admite que depende da sorte, mas ainda crê em título na F1 2025

Piastri admite que depende da sorte, mas ainda crê em título na F1 2025

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
Piastri admite que depende da sorte, mas ainda crê em título na F1 2025
F1 - Norris se aproxima ainda mais do título: Confira tabela do campeonato após GP de Las Vegas

F1 - Norris se aproxima ainda mais do título: Confira tabela do campeonato após GP de Las Vegas

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1 - Norris se aproxima ainda mais do título: Confira tabela do campeonato após GP de Las Vegas
F1 - Vitória de Verstappen e punição de Antonelli: Confira resultado final do GP de Las Vegas

F1 - Vitória de Verstappen e punição de Antonelli: Confira resultado final do GP de Las Vegas

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1 - Vitória de Verstappen e punição de Antonelli: Confira resultado final do GP de Las Vegas
Últimas notícias

Crutchlow: Honda sofre ao andar no meio do pelotão

Cal Crutchlow afirmou que corridas no meio do pelotão, como o GP da Holanda, são “um desastre” para os pilotos da Honda na MotoGP, já que a RC213V superaquece seu pneu dianteiro e sofre nas acelerações.

Cal Crutchlow, Team LCR Honda
Podium: Cal Crutchlow, Team LCR Honda
Cal Crutchlow, Team LCR Honda
Cal Crutchlow, Team LCR Honda
Cal Crutchlow, Team LCR Honda
Maverick Viñales, Yamaha Factory Racing, Cal Crutchlow, Team LCR Honda
Cal Crutchlow, Team LCR Honda
Cal Crutchlow, Team LCR Honda
Cal Crutchlow, Team LCR Honda

O piloto da LCR lutou no meio de um grande grupo, que, em determinado momento, contava com oito pilotos separados por 1s. Ele acreditava que o pódio era possível, mas precisou se conformar com o sexto lugar, enquanto que Marc Márquez, da Honda oficial, venceu.

Contudo, Crutchlow acredita que até Márquez teria tido dificuldades para vencer caso não estivesse na ponta e disparado, já que a Honda “não funciona” quando está no meio do pelotão.

“Não foi divertido estar ali. Eu precisava estar na frente, onde Marc estava, ou atrás dele em segundo, com 1s de diferença”, disse Crutchlow.

“Sim, foi ótimo, uma batalha épica, mas, para a Honda, estar ali é um desastre, porque nossa moto não funciona quando estamos em um grupo.”

“Você pode ver o ritmo de Marc durante todo o fim de semana. Ele estava virando em 1min33s0 de olhos fechados, e estava fazendo isso sozinho durante todo o fim de semana.”

“Se ele não estivesse lá na frente, ele teria sido derrotado. Não conseguimos pilotar em um grupo com a Honda. Ela [a moto] balança, nosso pneu dianteiro superaquece demais, e, como vimos, estamos sendo superados pelas Ducati em potência de forma bem significativa.”

O editor recomenda:

“Não me entenda mal. Minha equipe fez um bom trabalho e me prepararam uma moto que era boa o suficiente para o pódio, e eu não fiz isso acontecer.”

Quando questionado pelas causas das dificuldades, Crutchlow admitiu que a Honda está desnorteada, já que se trata de um problema consistente para a HRC.

“Não sei. Nossa moto é melhor do que a do ano passado, com certeza. Vocês viram onde terminamos no ano passado: fui o quarto e Marc foi o terceiro.”

“Ele venceu neste ano e eu fechei em sexto. Mas, de novo, fomos competitivos em todas as pistas neste ano, em cada uma delas, e temos de estar satisfeitos com isso.”

“Se soubéssemos por que nossa moto superaquece o pneu dianteiro, nós mudaríamos, mas é a mesma coisa todo ano. Temos de trabalhar nisso, porque essa é uma área em que temos muitas dificuldades para controlar o superaquecimento na frente.”

“Vocês viram: uma vez que você chega à parte da frente e pega ar fresco, é muito, muito mais fácil.”

Reportagem adicional de Jamie Klein

Artigo anterior Viñales: Yamaha precisa de "grande" atualização
Próximo artigo MotoGP limita regras aerodinâmicas para temporada 2019

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros