Reações
MotoGP Testes de fevereiro em Sepang

Crutchlow: Márquez está jogando, ele poderia ir mais rápido

Britânico reapareceu nos testes de Sepang depois de forte acidente em Phillip Island e da grave lesão sofrida no tornozelo direito

Cal Crutchlow, LCR Honda Castrol, after crash

Cal Crutchlow sofreu uma queda na primeira curva do circuito de Phillip Island durante o 2º treino livre do GP da Austrália, no dia 26 de outubro, fraturando a parte anterior da tíbia, perto do tornozelo direito. Ele teve que passar por duas cirurgias antes de iniciar uma longa reabilitação na Califórnia, onde estava se recuperando para poder chegar aos testes de Sepang.

Nesta quinta-feira, no segundo dia de trabalho na Malásia, o britânico deu um susto ao sofrer uma nova queda. Depois da sessão, foi perguntado a Crutchlow o que havia acontecido.

"Eu gostaria de poder dizer isso, mas não tenho a menor ideia, e ninguém sabe. Eu estava devagar, virei na curva 5 e caí, mas não havia razão para isso. Eu não fiz nada de diferente. Mas eu caí ", disse ele.

Dentro da má sorte da queda, o fato de não ter sofrido a lesão é um bom sinal?

"Sim, mas é uma merda do ponto de vista de uma lesão. Eu bati muito rápido no lado esquerdo, levantei minha perna (direita) no ar todo o caminho até o cascalho e fui devagar. Mas, honestamente, não tenho ideia do motivo da queda, nem ninguém sabe da Honda.”

Depois de dois dias de trabalho em Sepang, o britânico tem seu próprio diagnóstico sobre o atual momento dos testes.

"A Yamaha é forte e a Ducati também. Maverick é claramente o mais rápido, mas Petrucci e Dovizioso também estão rápidos, e seu pacote funciona bem.”

"Mas eu diria que Marc [Márquez] está jogando, ele poderia ir muito mais rápido. Ele será competitivo desde o início ", acrescentou.

No entanto, Crutchlow separa os testes das corridas.

"Não se esqueça, você tem que terminar as corridas e estar lá sempre. Ser rápido aqui na Malásia pode não significar nada, eu não acho que Jack [Miller], se você ver o resultado dele, termine em terceiro na corrida. Nada contra ele, mas eu não acho que seja assim, não é significativo", completou o britânico.

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Petrucci lidera 1-2-3-4 da Ducati no fim dos testes de Sepang
Próximo artigo Rossi: Yamaha não está "perdida" como em 2017 e 2018

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil