Recomendado para você

F1: Ferrari define foco principal para testes em Barcelona

F1: Ferrari define foco principal para testes em Barcelona

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Ferrari define foco principal para testes em Barcelona
F1: Verstappen "não concordou com demissão" de Lawson da Red Bull

F1: Verstappen "não concordou com demissão" de Lawson da Red Bull

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Verstappen "não concordou com demissão" de Lawson da Red Bull
F1: FIA se pronuncia sobre suposto 'truque' dos motores Mercedes e Red Bull

F1: FIA se pronuncia sobre suposto 'truque' dos motores Mercedes e Red Bull

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: FIA se pronuncia sobre suposto 'truque' dos motores Mercedes e Red Bull
Analista de estratégia prevê estreia 'sombria' da Cadillac na F1, apesar de Bottas e Pérez

Analista de estratégia prevê estreia 'sombria' da Cadillac na F1, apesar de Bottas e Pérez

Fórmula 1
Fórmula 1
Analista de estratégia prevê estreia 'sombria' da Cadillac na F1, apesar de Bottas e Pérez
Distribuição de receita da F1 para equipes gira em torno de R$9 bilhões

Distribuição de receita da F1 para equipes gira em torno de R$9 bilhões

Fórmula 1
Fórmula 1
Distribuição de receita da F1 para equipes gira em torno de R$9 bilhões
'Piastri está negociando para sair da McLaren', garante ex-F1

'Piastri está negociando para sair da McLaren', garante ex-F1

Fórmula 1
Fórmula 1
'Piastri está negociando para sair da McLaren', garante ex-F1
F1: Mercedes e Red Bull já estariam explorando 'área cinzenta' de novo regulamento

F1: Mercedes e Red Bull já estariam explorando 'área cinzenta' de novo regulamento

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Mercedes e Red Bull já estariam explorando 'área cinzenta' de novo regulamento
F1: FIA revela lista de inscritos de 2026 e Sauber faz aparição 'surpresa'

F1: FIA revela lista de inscritos de 2026 e Sauber faz aparição 'surpresa'

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: FIA revela lista de inscritos de 2026 e Sauber faz aparição 'surpresa'
Últimas notícias

Crutchlow: “Não sou mais um piloto de 6º lugares”

Britânico justifica acidente em Austin enquanto tentava passar Johann Zarco: “eu era rápido o suficiente para ficar em segundo”

Cal Crutchlow, Team LCR Honda
Cal Crutchlow, Team LCR Honda
Cal Crutchlow, Team LCR Honda
Cal Crutchlow, Team LCR Honda
Cal Crutchlow, Team LCR Honda
Andrea Dovizioso, Ducati Team, Cal Crutchlow, Team LCR Honda, Dani Pedrosa, Repsol Honda Team
Johann Zarco, Monster Yamaha Tech 3, Cal Crutchlow, Team LCR Honda, Andrea Dovizioso, Ducati Team
Cal Crutchlow, Team LCR Honda
Cal Crutchlow, Team LCR Honda
Johann Zarco, Monster Yamaha Tech 3, Cal Crutchlow, Team LCR Honda

Após o erro que o tirou da liderança do campeonato no último domingo em Austin, Cal Crutchlow disse que não se arrepende da forma que encarou a prova no Texas. Após cair em sexto, ele chegou em 19º no fim.

Explicando o incidente, Crutchlow disse que não podia passar mais tempo atrás de Zarco, já que estava consciente das motos que tinha à frente e que achava que tinha o ritmo para ficar em segundo lugar.

"Eu cometi um erro estúpido na última curva", admitiu ele. "Eu estava tentando alinhar a moto para tentar passar Johann na curva 1, e quando me inclinei no último momento, abri o acelerador e a frente fechou”.

"Não sou um piloto de sexto lugar este ano. Então, não vou me contentar com o sexto lugar. Eu era rápido o suficiente para ficar em segundo. Eu sou um piloto e você precisa entender quando alguém está na sua frente. Se eles estão indo mais devagar do que posso ir, eu não vou andar atrás deles.”

"Eu precisava passar Zarco e ir embora, porque os outros estavam abrindo na minha frente, então eu sabia que poderia passar facilmente. Temos que levar os pontos positivos para Jerez. Nós fomos rápidos o suficiente. Devíamos terminar em segundo, mas não o fizemos isso porque foi minha culpa."

Crutchlow liderou o campeonato antes da corrida em Austin depois de sua vitória na Argentina, mas agora está em quarto empatado com Zarco, oito pontos atrás do novo líder, Andrea Dovizioso.

O britânico reconheceu que não estar na liderança nos pontos o ajudará a se concentrar em alcançar o pódio em todas as corridas.

"Eu não estou dizendo que eu não quero ser o líder do campeonato, mas de certa forma talvez seja melhor não ser, porque agora você pode se concentrar em estar no pódio semana após semana, em vez de se concentrar no que a equipe quer, terminar em quinto ou sexto, acumular pontos.”

"Se você perseguir pódios, o campeonato virá. No Qatar eu terminei em quarto, mas eu estava perseguindo o pódio. Na Argentina eu venci, eu sabia que poderia ganhar.”

"Não estou dizendo que pensei que era impossível vencer, mas sabia que seria difícil. Na verdade, pensei que seria fácil estar no pódio, e era."

Artigo anterior Atuação da Honda em Austin é “preocupante”, diz Rossi
Próximo artigo Antes de pódio, Iannone estava “prestes a explodir de raiva”

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros